Autor |
Mensagem |
ValterSouza Membro |
# jul/13
Tenho uma duvida sobre afinação, se eu aumentar a afinação da guitarra em G, ou seja aumentando um tom e meio, a guitarra vai empenar?
Abaixo eu fiz uma tablatura de como ficaria a afinação:
g------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A#------------------------------------------------------ F------------------------------------------------------ C------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/307269/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
|
edman Veterano |
# jul/13
· votar
ValterSouza Na verdade é só você usar um capo na 3ª casa que vai ficar com esta afinação
A Afinação Open G é (titulo do tópico) é: 1ªd 2ªB 3ªG 4ªD 5ªG 6ªD
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# jul/13
· votar
ValterSouza Te dou um prêmio se você afinar assim sem estourar uma corda.
Como o edman disse afinação em Opeg G é DGDGBd
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
so complementando : 1°D4 2°B3 3°G3 4°D3 5°G2 6°D2
|
ValterSouza Membro |
# jul/13
· votar
Eu vou usar uma Duesenberg D-Caster com cordas .013 eu acho que não vai estourar.
|
ValterSouza Membro |
# jul/13
· votar
Como se chamaria essa afinação?
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# jul/13
· votar
Vai lá então... Encordoamento 0.13 afinado dois tons acima do padrão. Aproveita e já reserva uma horário com teu luthier para desempenar o braço, se não tiver inutilizá-lo.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jul/13
· votar
ValterSouza Não faz isso, cara. O que vc tem contra usar um capo? As possibilidades de vc danificar a guitarra são grandes, e se der certo, a intonação vai ficar uma merda. Então, pra quê?
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
Aproveitando o pótico:
- Por quê o nome "Open G"? - Alterar afinação também influi na afinação das 8ªs?
AbçOo!
|