[sample e Cover] Purple Haze Bheringer Hell Babe

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Jfla15


    Fala galerita...
    Pra estrear o pedal, tá ai um sample...
    https://soundcloud.com/jo-o-victor-ferreira-2/jimi-hendrix-purple-haze -cover

    Eu tentei modificar algumas coisas.. fiz alguns palm mutes, o final do solo também.. e é isso.. espero que gostem...
    Primeiro som gravado com o pedal.
    Ficou assim: Pc> Wah> Guitarra

    Eu usei o Guitar rig pra gravar.

    oibs: nunca tive um wah, se estiver errado alguma coisa, ou eu tenha exagerado no wah, me deem dicas :( ahhuahauhu

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15
    Esse pedal é bacana. Eu tenho ele e faço muita coisa. Ja fiz até talk box com ele, rsrs. Seu cover ficou legal tambem amigo, gostei muito. So a guitarra que está muitoooooo mais alta que a BT. Deixe ela mais light rsrs.

    Aqui, nao sei se voce reparou mas ele pedal tem 2 controles essenciais que timbram ele. Um é o botao principal, que faz o wah trabalhar na faixa de frequencia mais baixa ou mais alta.

    Essa chave tem 5 posições, se me lembro bem. Na posição 1, o wah wah comeca a wahwahrizar as frequencias mais graves, E vai até os medios. Na posicao 5, ele já comeca bem agudo e vai até o estridente. Qualquer posicao entre esses dois pega graves-medios, medios, e medios-agudos.

    Mas essa chave nao é a principal. Essa grandona prata nao. Ela so deternima que faixa vai trabalhar o wah. Voce nota isso logo quando acima o pedal de levinho. Voce nota que se voce está tocando agudo, ele joga o som no grave e so depois ele vai agudando o som. Ainda mais se voce tiver ligado o boost, luzinha laranja que fica ligada.

    Agora tem um botaozinho pequenininho do outro lado do pedal que é um tal de "X", ou "Z", sei la, é um letra, é um fine tune.
    Esse sim é o coringa do pedal. Ali voce equaliza o timbre do fiote. Cara, se voce fechar ele bem, deixa bem grave e botar a chave prata na posicao 3 por exemplo, seu wah vai do mais grave ao mais agudo, bastante extensao.

    Fica otimo pra atingir os timbres que voce quer. Nao fica nem agudo demais, nem grave demais.

    No seu cover eu senti que voce descer o pezão no pedal, até no fim, e ele estava agudo. Chavinha coringa estava aberta demais. Tente dar uma mexida la que voce equaliza legal velho.


    Veja so no segundo solo da musica que eu gambiarrei com wah. Eu começo bem grave e termino bem agudo. É equalizado da forma que eu te disse ai.

    O solo começa aos 3:51


    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Tenho esse pedal e acho legal por 2 motivos: o primeiro é que ele é óptico, então não tem ruído nem desgaste dos pots. O segundo é que ele tem uma variedade bem grande de sons. O problema é que, com todos os sons diferentes que ele faz, não consegui achar nenhum que fosse perfeito pra mim. Eu usava um Boss FW-2 antes dele, e quando o Boss começou a dar problema comprei o Hell Babe pra substituir. Nem com todas as regulagens do Hell Babe eu conseguia alcançar o som que eu gostava do Boss! E olha que o Boss tem só um knob! Agora uso um Electro Harmonix e os outros dois ficam meio enconstados, mas pra quem quer versatilidade o Hell Babe é uma ótima opção. Ah, e teu cover ficou massa!

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BrotherCrow
    O grande problema do Hellbabe é a extensão dele. Ele nao consegue chegar a extensao que o Vox, CryBaby ou o Morley chega.
    Mas tambem, ele tem muito mais versatilidade de timbres, coisa que o CryBaby nao tem.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Pois é, Buja. O som grave dele é muito bom pra tocar um RATM, por exemplo, tipo Bulls on Parade. Mas além desse problema de alcance ele brigava muito com os meus fuzz. Ah, e o botão do lado é o "Q", que se não me engano regula a faixa de frequencia em que o wah atua. Bacana o boost dele também, principalmente se vc usa o wah só pra solar.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BrotherCrow

    Agora tem um botaozinho pequenininho do outro lado do pedal que é um tal de "X", ou "Z", sei la, é um letra, é um fine tune.

    e o botão do lado é o "Q",

    Ahhh velho. Valeu por lembrar. Eu sabia que era uma letra rsrsrs. Aquele é o botão que regula o pedal. Pouca gente sabe daquilo, até ignora, e mexe no pedal so usando o botãozão prata.

    Jfla15
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja
    Nossa, vlw pelas dicas cara, eu notei que esse tal de fine tune faz isso, vou tirar um dia pra descobrir tudo o que o wah pode fazer; como vc fez esse talk box? huauhahuauha
    Gostei bastante do boost do pedal, até porque nunca tinha tido um pedal.. nem de distorção, nada..
    No final do ano devo comprar um randall v2xm dai começo minha cadeia de pedais, ou pedaleira....e é isso rsrs;
    Ficou MUITO daora esse cover seu, puts;

    Abraços glr

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15
    o/

    E isso ai velho. Achei engraçado seu primeiro pedal ser um wah wah, rsrs, geralmente o primeiro pedal de todo mundo é um distortion. Mas eu digo por mim mesmo, quando vc começa a montar um set voce nao para nunca mais. Esse mes mesmo, eu sem poder gastar nada, contas até o talo, e ainda nao viu la e comprei outro pedal? É fogo...

    ps: E na minha opinião, set de pedais da trabalho, é dificil de montar, dificil de manusear, dificil de tirar um timbre pronto, nao tem saida usb, playback de audio, nada disso, é so pedal e cabo mesmo, mas é melhor que pedaleira!

    Jfla15
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Isso mesmo, dá muito trabalho (e nao é barato rsrs), mas no final compensa pelo som :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [sample e Cover] Purple Haze Bheringer Hell Babe