I Don`t Need No Doctor (cantando e tocando)

    Autor Mensagem
    spainEL
    Veterano
    # jul/13


    Essa versão dessa música é muito foda, sou muito fã do Scofield. Gosto do outro rapaz também e presto aqui minha homenagem aos dois. Espero que gostem, abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=jlAG0sZmQxI

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar




    pra facilitar a vida do trabalhador brasileiro...

    felipelfln
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    spainEL

    Muito bom, parabens. Só achei o vocal meio 'preso', nao sei explicar.

    visiondivine
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    muito bom, parabéns! o anel da sua mao as vezes encosta na corda fazendo um barulho estranho...
    qual sua guitarra?

    makumbator
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    spainEL

    Muito show! Gostei da sua desenvoltura no vocal também.

    Parabéns!

    Fisherman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Muito bom. Guitarra perfeita, e vocal show de bola.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    spainEL

    Ficou fodaço pegada perfeita para o estilo! A música é muito boa, não conhecia.

    indica uma outra música nesse mesmo estilo?!

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    felipelfln

    Valeu, velho. Eu gosto muito das bandas dos anos 90 e acho que tenho mania de cantar com a boca meio fechada. Talvez seja isso. Abraço

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    visiondivine

    Na verdade, eu acho que o barulho ao qual você se refere é o clip lock (ou seria strap lock?) que fica ali preso na guitarra. Como tá sem a correia, ele bate quando eu balanço a guitarra. Essa aí é uma Epiphone Classic acredito eu. Como você pode perceber, meu conhecimento guitarrístico no quesito equipamento é risível.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    spainEL
    mto bom cara! curti muito o timbre, execução, pegada e vocais!
    nao sei se vc improvisou o solo pois nao conheço essa versão, mas achei q rolou uma repetição de licks ali...acho q vc pode oxigenar mais seus solos usando outras ideias e se prender menos nesse tipo de lick (usando um slidezinho na blue note, voltando pra quarta, dps terça, tonica, quarta, tonica e morrendo na terça)
    mas tocou bem espontâneo e com feeling! parabens!

    Arimoxinga
    tem muitos outros exemplos melhores que esse q vou falar, mas só me vem na cabeça agora esse som, de uma das minhas maiores influencias!
    abç!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is back

    Valeu cara vou conferir já!

    OBs> da uma olhadinha lá no teu e-mail

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    makumbator

    Valeu, esse riffzinho é chato de cantar e tocar. Até que deu certo.

    Fisherman

    Muito agradecido, abraço.

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Arimoxinga

    Muito obrigado, amigo. Essa música é do Ray Charles, mas o Scofield fez essa versão pro álbum dele e convidou o John Mayer pra cantar e tocar. Tem um acústico da MTV com o Stevie Ray Vaughan e ele toca uma versão de Pride and Joy e Rude mood sozinho com o violão. Não sei se é uma indicação muito boa pra sua pergunta, mas é ducaralho. Vou pensar em alguma coisa e volto aqui. Abraço.

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is back

    Acho que eu acabei tentando repetir a mesma idéia rítmica pela fato de estar tocando sozinho. Se tivesse alguma harmonia por trás, eu acredito que tocaria diferente. Concordo e agradeço pelo comentário.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Parabéns cara!! Você toca muito!
    E esse som é mt bom!
    Pegada monstra!
    Abraço!

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    spainEL
    Parabéns pelo som! Realmente, é complicado coordenar a voz com esse riff! Eu estou praticando exatamente essa música com minha professora de canto e a parte vocal não é exatamente complicada, mas para mim está sendo um desafio fazer soar bem e tocar guitarra ao mesmo tempo. Eu até simplifiquei a harmonia para um blues de 12 compassos simplezinho, mas ainda está dando trabalho pra ficar bonito.

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Guitar Boy2

    Valeu, velhinho. Também gosto bastante.

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    clguitar

    Sempre que eu tenho que tocar alguma coisa do tipo, o que me ajuda é praticar as partes separadas. Primeiro eu tocaria o riff em loop até chegar num ponto em que eu esteja tocando sem pensar no que eu tô fazendo. Aí você tenta começar a cantar por cima. Pratique mais lento também. Isso geralmente dá certo. Come As You Are, por exemplo, por mais que seja um riffzinho besta. É chato de cantar e tocar ao mesmo tempo. Abraço, cara.

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    spainEL
    Muito bacana!!!
    ja tentei tocar e cantar essa musica ( JM versão ) e não saiu de jeito nenhum... :(

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ficou massa pra caramba cara, execução ficou excelente e curti pacas o seu timbre de voz!!
    Se puder dá uma passadinha no meu tópico

    Abraço

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ogner

    Uma hora acaba saindo, não desista.

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Luke Strat

    Passo sim. Agradeço o elogio.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Muito bom. E tocar e cantar ela não fácil.
    Parabéns!!!!

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    spainEL
    A pegada da guitarra tá sensacional. Achei o vocal meio estranho, meio preso ainda, mas deve ser porque teu timbre é bem diferente do Mayer.
    De qualquer forma animal, ainda mais conseguindo tocar e cantar uma música assim!

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandroantonioli

    Valeu, cara. Realmente, é bem chatinho.

    spainEL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ariancarvalho

    O que exatamente você quer dizer com o "preso"?

    spainEL
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    A propósito, gostaria de postar novamente alguns dos vídeos, caso alguém queira conferir:





    Estou lutando contra minha natureza preguiçosa e tentando gravar com mais frequência, gostaria de ter melhores condições para fazê-lo, mas estamos trabalhando nisso. Convido a quem achar o conteúdo interessante a se inscrever e ajudar um colega músico ralando no exterior. Em breve, vou postar mais vídeos estilo one man band, até onde minha mediocridade nos outros instrumentos permitir. Grande abraço.

    spainEL
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ...e não tem nenhum cover do Slash ainda. Não por muito tempo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a I Don`t Need No Doctor (cantando e tocando)