Ibanez Rg 250B com muito abafado

    Autor Mensagem
    visiondivine
    Membro Novato
    # jul/13


    ola. Comprei a guitarra do meu mano q tava anos juntando poeira. Essa guitarra ta com o som muito abafado, sem brilho, no captador da ponte fica muito ruim, embolado mesmo. Ja toquei com golden les paul com timbre muito melhor e beem mais barato.
    To plugando no vulcano da meteoro, o ampli é bom.

    Sera q só trocando os captadores pra melhorar? alguem sabe quais sao os captadores originais dessa guitarra?
    Obrigado

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    visiondivine
    revise a eletrica dela e veja se o captadores não estão muito longe das cordas

    visiondivine
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    os captadores nao estao muito longe, aproximei eles, para buscar melhorar e nada.
    O problema é que luthier por aqui nao tem, sera que numa eletronica eles conseguem detectar alguma coisa?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    visiondivine
    sim ,numa eletronica eles podem descobrir um problema , mas não indico muito levar numa eletronica

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Comprei a guitarra do meu mano q tava anos juntando poeira
    Os potenciômetros devem estar uma maravilha.

    Compre alcool isopropilico e aplique dentro dos potenciomentros. Aolique e gire um pouco pros dois lados cada pot.

    visiondivine
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Compre alcool isopropilico e aplique dentro dos potenciomentros. Aolique e gire um pouco pros dois lados cada pot.

    Vou fazer iso.

    Pelo que andei lendo os captadores sao INFS 1 e 2, e sao meio abafados por natureza.

    HortaRates
    Membro
    # jul/13
    · votar


    visiondivine
    Pelo que andei lendo os captadores sao INFS 1 e 2, e sao meio abafados por natureza.


    Comparados à dimarzios até podem ser, mas são captadores stock bastante usáveis. Nunca que seriam piores que uma golden. Dá pra tocar por um bom tempo com estes pups antes de sentir necessidade de trocar.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Essa é uma boa guitarra. Tem alguma coisa errado com ela.
    É made in japan e tem uma boa qualidade de construção. Eu voto por problemas na parte elétrica... talvez aconteceu alguma coisa com o capacitor dos potenciômetros ou nos mesmos. Só dar uma revisada, as vezes trocar esses componentes e terá um ótimo instrumento.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    visiondivine


    CABO.

    EduJazz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    visiondivine

    Eu tenho uma RG 250, e posso lhe garantir que o som não é, de forma alguma, abafado. Tem seus defeitos e suas qualidades, como todo instrumento, mas som abafado não tem. O captador da ponte é (na minha opinião, é claro) talvez até brilhante demais.

    O pessoal falou de limpar os pots... Deve resolver. Recomendo cabos novos e cordas novas também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Rg 250B com muito abafado