Captadores Réplica de Marca

Autor Mensagem
jonas.hetfield
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
É a mesma história da guitarra de baixo custo... Não estou dizendo que por ser barato é pior, pois no fim o que importa é o som..

Mas, se eu fabricasse réplicas de captadores tão bons ou melhores do que o os originais, com certeza não venderia por 1/3 do preço.
A mão de obra nacional não é barata, os impostos nacionais também não, e com certeza parte dos materiais utilizados é importado.. Então prefiro continuar com minha desconfiança sob os preços muito baixos, e também confiar em minhas referências, uma vez que só estou falando sobre os Malagoli porque já tive instalado em guitarras minhas e cheguei a conclusão que são ótimos captadores para serem utilizados em guitarras de baixo/médio custo.

Desculpe se meu comentário soou um pouco arrogante..
Abs!

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


Bom eu coloquei um Malagoli Custom 57 em uma PRS SE Semi Hollow, seria eu louco? rsrsrs

O timbre casou muito bem e é bem superior ao original, cheguei no timbre que gostaria.

Abx

silvio_rp
Veterano
# jul/13 · Editado por: silvio_rp
· votar


Acho muito interessante o pessoal falar que o que importa é o som, que o visual, rebarbas, acabamento, não faz diferença, mas na hora de comprar uma guitarra, se ela tiver top de flamed maple (mesmo que só veneer, que não muda nada no som) aí o caboclo pira na batatinha!!!

O acabamento só reflete o cuidado que o fabricante tem no resto do produto. O mais comum é encontrar o contrário: ótimo acabamento e materiais mais baratos internamente, já que o acabamento é o mais barato. Se o cara não se preocupa com isso, não quero nem saber o que ele usa no resto. E digo mais, muitos dizem que ele(s) usam materiais tops de linha, o melhor que há no mercado... eu pergunto: vocês dizem isso baseado em quê? No som?? Já abriram pra ver o que tem ali dentro? Possuem os equipamentos necessários para atestar essa qualidade? Ou apenas leram isso escrito lá no site?

Uma Dimarzio da vida, que patenteia suas tecnologias, é uma empresa que mesmo não sendo boutique, é com certeza referência no mercado e um projeto de captador vai muito mais longe do que enrolar um fio num núcleo de cerâmica e colar uma barra de ferrite embaixo. Para valer a pena patentear, eles gastam meses, fabricam centenas de versões, até chegar num modelo de linha. Sendo bem sincero, eu confio mais num captador Guitar Fetish (GFS) do que nesses nacionais, e mesmo assim, tenho eles do lado de seymour e dimarzio e ficam no chinelo quanto a isolamento, ruído, resposta, dinâmica...

Eu estou com um projeto de uma guitarra nova, bastante específica, para ser uma guitarra única, feita exatamente do jeito que eu sempre sonhei, vou gastar bem mais do que gastaria só por estar escolhendo top de flamed maple original de alta qualidade, binding exclusiva, ébano pra escala, abalone pra marcação, coisas que não mudarão nada no som mas que tornarão o instrumento único e vou economizar(??? custa 50-80 dolares um captador de marca!!!) mixaria???

Como falaram aí em cima, e sem querer ofender ninguém porque não conheço o pessoal mas uma opinião só é válida quando se tem referências. Nunca toquei em Malagoli mas já toquei em GFS, Kent Armstrong, originais de diversas guitarras incluindo Ibanez, Corts em geral, Shelters, tagimas, Peaveys, EMG, tiver alguns seymours e dimarzios e por isso digo, você pode até repetir para tentar se convencer de que um Malagoli, Sound, ou outro nacional de 100 reais seja melhor que um importado consagrado... mas no final, quando pegar uma guitarra top, de qualidade e que já venha com um desses, você mudará sua opinião.

Eu gastei muito dinheiro até agora com produtos baratos e isso me deu experiência, mas depois disso, vendi quase tudo, estou só com duas guitarras que estão anunciadas já e vou partir para A guitarra, com TUDO top... porque realmente vale a pena.

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp
q captadores vc pretende colocar nela?

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Só uma comparação de preços:
Captadores Malagoli custam em média 120 reais, certo?
Um captador Dimarzio ou Seymour Duncan custam em média 70 dolares.

Agora, vamos pensar um pouco: no Brasil, tudo que é bom é caro, realmente caro. Um gol 1.0 com ar condicionado custa 30 mil reais. Mas, nos estados unidos, um Honda civic completo novo custa 18 mil dolares. Usando uma média de 2 reais pro dolar (sei que está 2,30 atualmente), sairia 36000 reais.

Proporção de 1.2 entre valor EUA contra valor Brasil. Agora entre os captadores, 140/120 = 1.1666... bem próximo disso. Agora comparem na questão da qualidade: um Honda civic é muito melhor que um Gol, e aqui, custa 65000, ou seja, 2.16x o valor do gol. Se multiplicarmos o captador importado por esse valor, temos 259.00, valor praticado aqui tb mais ou menos!!!

Ou seja, o mercado é bem previsível.

A diferença é que qualquer um pode mandar vir um captador desses direto dos EUA, sem pagar impostos nem nada, direto pra sua casa (se souber comprar) e pagar coisa de 20-30 reais a mais do que um nacional!

#FICAADICA!!!

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Dimarzios Evolution, ponte e braço.
Mas vou fazer um conector de engate rápido na parte elétrica para facilitar a troca de captadores!

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Pessoal, antes de mais nada gostaria de agradecer a TODOS. Estou muito satisfeito e agradecido por vocês terem empenhado parte do tempo de vocês em virtude desse debate que eu levantei. Confesso que o tópico cresceu bem mais do que eu imaginava e agora ficou mais fácil responder para todos ao invés de "um por um".

Bom, ainda bem que estamos tendo esse debate. Eu sempre escutei maravilhas da Malagoli por exemplo. O pessoal fala quase como se fossem os melhores captadores do mundo. Ninguém se atreve a falar mal, mas é só aprofundar um pouco mais o debate que a coisa muda de figura. Esse tópico só existe pq eu tenho medo do que eu passei a chamar de marcas "queridinhas dos fóruns". Comprei uma vez uma Les Paul Shelter Nashville 305 que era a queridinha daqui do fórum. Ninguém se atrevia a falar mal dela também. O resultado foi a pior guitarra que eu já toquei em toda minha miserável existência.

Bom, não estou desconsiderando tudo que já foi dito sobre os nacionais e até sobre a Malagoli. Acredito que realmente vão atender bem caso sejam comprados, mas depois desse debate notei que existem possibilidades mais confiáveis. Ainda estou em dúvidas e não tomei uma decisão final, mas já fiquei interessado nesse camarada que o moderador Renato indicou. Fiquei também interessado na possibilidade de importar como o
silvio_rp falou. Mas uma coisa que realmente mexeu comigo foi a questão dos direitos autorais e da famosa polêmica sobre réplicas serem ou não ilegais.

Bom, eu sou um cara que sempre prezou por educação a minha vida inteira. E eu não suporto falta de educação. Comecei a interpretar como uma tremenda falta de educação copiar o trabalho já consagrado dos outros e anunciar como réplica. Seja isso legal ou não, me soa como o famoso "jeitinho brasileiro". Algo como praticar a exceção enquanto exigimos que todos pratiquem a regra. Se fossemos donos das empresas que desenvolveram esses captadores (eu sei que o exemplo é absurdo, mas imagine por um momento) será que gostaríamos que alguém anunciasse nosso produto como sendo réplica do duro trabalho da nossa vida e de outras pessoas dizendo até que achou melhor que o nosso trabalho original? Eu realmente acionei uma questão moral dentro de mim que não vai me permitir comprar réplicas.

Eu sei que vou gastar mais caro comprando originais, mas me parece ser errado alimentar a indústria das réplicas (opinião pessoal). Como pude notar, podem haver problemas em qualquer compra. Pode ser que meu Malagoli venha desmagnetizado por exemplo e eu tenha que trocar, como pode ser que meu Duncan ou até Lollar venham com esse ou algum outro problema. Mas problemas se resolvem e pra isso existe a garantia do produto. Se algo der errado eu troco sem drama em relação a isso. Mas me pareceu mais sensato, se eu quero uma JB e um Texas, o que eu tenho que comprar é uma JB e um Texas, ou então entrar em contato com aquele camarada Paulista que o Moderador indicou e dar minhas especificações de timbre pro cara construir o captador que eu quero.

Ainda não tomei minha decisão, até pq a intenção não é sair correndo pra comprar, mas como estou com medo do barato sair caro igual me aconteceu com aquela Shelter, acho que não vale a pena ficar mesmo com a pulga atrás da orelha me perguntando se teria sido melhor comprar os originais. Isso sem contar que quando o pessoal pede ajuda sobre qual guitarra comprar lá no outro tópico, eu sempre falo pra eles ao contrário do que todo mundo diz, levar em consideração sim a marca, pois em caso de revenda sempre vai valorizar e isso é algo importante. Nunca se sabe o dia de amanhã. Então acho que não vou contra o que eu prego pro pessoal lá no outro tópico.

No mais, o debate está muito bacana, espero que continue e que muita gente possa tirar boas conclusões sobre o assunto já até esse debate ser criado a palavra sobre as réplicas era meio que "uma só". E isso é uma grande armadilha vista que não existe unanimidade.

Metal_Owns
Membro Novato
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Mas diga, pq guitarristas consagrados usam então Seymour Duncan, Dimarzio, Fender e outros?
Endorsers..

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp

"E digo mais, muitos dizem que ele(s) usam materiais tops de linha, o melhor que há no mercado... eu pergunto: vocês dizem isso baseado em quê? No som?? Já abriram pra ver o que tem ali dentro? Possuem os equipamentos necessários para atestar essa qualidade? Ou apenas leram isso escrito lá no site?"


Eu já abri, já corrigi fase e e lhe digo que o custom shop da Malagoli têm aspecto robusto e acabamento comparável com os custom shop gringos que eu tenho. Depois, até onde eu sei e da experiência que eu tenho comprando nessa empresa conterrânea, digo-lhe que são sérios, então se eles dizem que só utilizam os melhores materiais, a princípio eu acredito, embora não coloque a mão no fogo.

Tem que ver também que os Malagoli TOP são bem mais caros que as linhas intermediárias, custando até o dobro do preço. Isso tem que ter uma contrapartida em qualidade.

A questão de fazer cópias ou versões de produtos famosos eu não discuto. Não tenho opinião formada. Como eu disse, interessa-me o som e não a marca...

Mas eles desenvolveram produtos próprios que foram reconhecidos e são bem afamados. Embora os que eu tenho nas minhas guitarras sejam as tais versões questionadas aí em cima (talvez com razão).

Calime
Veterano
# jul/13 · Editado por: Calime
· votar


Posso falar com uma certa propriedade sobre captadores (e tbm até certo ponto sobre a Malagoli), pois durante um tempo minha "nóia" era procurar timbres em caps e cabos de diversos fabricantes.
Sobre a Malagoli que posso afirmar é que são mto bons caps pelo preço. Sem entrar no mérito de ter modelos cópias, se isso é certo ou não...os cinco modelos que usei deles me agradaram, com destaque para dois; RL Legacy e o HH777. Esses posso dizer que sim, são pau a pau em timbre com qualquer cap do mundo, e tem uma construção boa e honesta, mas que poderia ser melhorada(aspectos fáceis de serem corrigidos, como minusculas imperfeições na estrutura plástica do cap). O Legacy é um projeto mto diferente e me agrada MUITO o timbre dele. O HH777 tbm - esse lembra um pouco o famosos JB, soa pra mim como um JB melhorado, sem aquele paredão de médios caracteristicos desse cap.
O custom alnico blues são mto bons, apesar de já ter ouvido sons single melhores provenientens de caps Joe Barden e Franlin, porém o preço nesse caso é cerca de 8 x maior....comparação desmedida e sem cabimento. Fazendo um paralelo é a mesma coisa que comparar um carro gol basicão 1.0 com um Ford Fusion ou equivalente.
O single Grand Quarter é mto bom tbm, acho até mais legal que o Alnico Blues. Minha unica ressalva de certa forma negativa é sobre o Intruder, que acho suo e um pouco embolado, mas o cap em sí foge da minha praia, e não posso fazer uma analise mto apurada dele.

No geral posso afirmar que não existem melhor custo beneficio no mundo, talvez apenas com o GFS. O Sergio Rosar é um pouco mais caro. De fato a qualidade de SD e Dimarzio em minha opinião tem caído, mas são válido caso vc importe direto ou consiga alguem que traga. Já comprados aqui no Br tenho minhas dúvidas em relação ao valor praticado por aqui.

Agora bom mesmo em se tratando de pups humbucker pra mim não tem igual; ou é Bare Knuckle ou Motorcity(esse ultimo qse desconhecido por aqui no Br, o que é uma pena), construção e timbre, aliado a um preço "caro", mas possível de se pagar, mas aí é aquele negocio, um aumento de valor de tipo 50 % pra uma melhora de som de tipo 20% em relação aos caps "standarts" (SD e DM). Se não conhecem ainda, corram pra pesquisar sobre.

Sthuartq
Veterano
# jul/13
· votar


Os captadores Malagoli , ou outros nacionais da vida, são superiores à qualquer captador padrão das guitarras? comprei uma Epiphone Standard e ela ta com os caps de fábrica..a diferença de qualidade é notável assim?

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Sthuartq

Uma dica; leio o tópico e tire suas conclusões, pois suas dúvidas são mto vagas, e POSSO ESTAR ENGANADO, mas parece que vc não leu nada do que foi escrito nesse tópico.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Calime
Opa, mais uma referência. Vou pesquisar esses caps. Não vão caber no meu orçamento pelo que pude entender, mas é sempre bom pesquisar. Talvez em um momento futuro seja válido.
:)

Sthuartq
Veterano
# jul/13
· votar


Calime
na verdade eu li, mas todas as comparaçoes citadas ( posso estar enganado, claro ) são com captadores sem ser os padroes..com captadores de marcas renomadas, ou customs, etc :/

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Sthuartq

A resposta à sua pergunta é: depende. Depende do captador original de sua guitarra (se é uma EPI básica ou um modelo TOP, a qualidade dos componentes varia muito mesmo). E depende também da marca nacional a ser usada na substituição e da linha que será utilizada.
Se você quer saber se é possível que um pickup nacional tenha qualidade superior aos que vieram de série na sua guitarra, a resposta é sim.
Se você perguntar qual marca e modelo seria, eu não sei.

Abixibarraba
Veterano
# jul/13
· votar


eu gosto bastante dos cap. da malagoli mas tenho alguns GFS, e digo uma coisa os malagoli (pelo menos os meus) são muito melhores do que os GFS, e eu acho os GFS excelentes.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Galera, me surgiu uma outra dúvida aqui. Andei pesquisando os Dimarzio e queria saber se existe algum dele que seja equivalente ao SD JB. Existe isso ou é coisa de BR que adora fazer fazer réplica?
Desculpem a ignorância, eu realmente não conheço captadores Dimarzio

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Sthuartq

Ser melhor que qualquer captador original é complicado porque existem guitarras que vêm de fábrica com captadores EMG, Dimarzio (ou by Dimarzio), Seymour entre outras marcas... Se sua pergunta é envolvendo guitarras de baixo custo, com certeza os Malagoli são melhores que os originais (depende do modelo também, porque a Malagoli faz captadores de baixo custo exatamente para guitarras baratas).

---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

O maior problema nessas comparações é que a maioria que defende equipamentos baratos em geral, nunca tiveram muito contato com instrumentos mais tops ou estão procurando upgrades para guitarras baratas, de 1000 reais ou menos, onde fica meio inviável pagar 300 reais em cada captador mas se você tem uma guitarra de nível médio alto, como uma Epiphone Standard pra cima (acredito que esteja na faixa de uns 2000+ reais) já começa a valer a pena investir em componentes de maior qualidade.

É até por isso que o slogan da Malagoli é voltado pro custo benefício enquanto uma Dimarzio ou Seymour Duncan da vida não precisa desse tipo de coisa por causa da imensa quantidade de músicos consagrados que tem nas costas.

Abixibarraba
A GFS está com uma linha nova de captadores premium que pelos sons que ouvi parecem realmente ótimos. Não tive oportunidade de testá-los ainda mas gostaria muito!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


SuicideGuy
Ninguém se atreve a falar mal, mas é só aprofundar um pouco mais o debate que a coisa muda de figura.

Cara não existe NADA no mundo, que seja de gosto de mundo....

Um amigo meu tinha um jcm 800 e quis partir para um "upgrade" comprou um Soldano, original, passou 1 mês se arrependeu da compra e pegou o jcm de volta que ele alega que é "muito melhor"

O MMI aqui do fórum tem uma Fender Custom Shop e se refere a ela como "meia boca" e sentiu a necessidade de encomendar captadores decentes pra ela...

Eu já tive uma porrada de captador da seymour duncan que eu achei uma bosta e outros que eu achei muito legais, o mesmo com dimarzio, eu considero o malagoli tão legal quando qualquer dimarzio ou sd... dimarzio e sd são captadores bons, mas são captadores padrão também, não tem nada de diferenciado ou toque mágico no som que eles geram, até porque o resto do sistema conta muito né...

então não é questão de marcas queridinhas do fórum.... pra falar a verdade nem uso malagoli mas acho captadores muito bons, você paga ali 150 reais num captador e ele funciona muito bem, em termos de brasil acho bem legal, sem duvida vai ter gente que nao gosta.....
o fcc durante um tempo foi uma porcaria e hoje o pessoal coloca seu ponto de vista com intenção de contribuir e não de ficar pixando seja lá o que for a troco de nada, até porque virar endorse sem ser pago é imbecil demais...

e é isso ae

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Provavelmente existe algum que seja parecido, mas cópia eu duvido muito. Não é muito comum esse tipo de prática lá porque captadores são peças consideradas extremamente baratas nos Estados Unidos e o povo nunca compraria uma cópia, até porque, esses captadores são todos patenteados e lá a lei funciona de maneira rápida e eficiente.

E outra coisa: não existe cópia melhorada. Se é melhorado, não é uma cópia. Se você procura o som de um JB, só encontrará isso nele. Se quer o som de JB com menos médios, você não quer um JB e sim outro captador que tenha essa característica.

vintagentleman

Eu gostaria de saber onde encontro mais informações sobre os Malagoli Custom shop pois fiquei bastante interessado e estou numa busca pelos captadores perfeitos para minha futura guitarra.

Um abraço.

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Não é atoa q joguei meu sd jb original fora pra fazer um cap com o Edu fullertone!
Na minha opinião, jb é uma bosta!

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp

Você pode consultar opções e preços no site www.captadores.com.br
O site é seguro.
Antes de comprar eu costumo explicar para o Érico Malagoli como é o meu projeto e qual é o meu objetivo, e ele diz quais captadores são mais adequados levando em conta tipo da guitarra, madeira, som pretendido etc.
Os custom são os mais caros do site, e o Érico pode lhe explicar sobre os materiais, qualidade etc.
Sei que os Malagoli não são os melhores do mundo, mas sempre fiquei muito satisfeito com o serviço deles e o resultado sonoro e acho que eles merecem crédito sim.
Não sou endorser gratuito ou idiota, mas acho justo o reconhecimento por serviços bem feitos e bom atendimento.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp

O e-mail do Érico é erico@malagoli.com.br

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


ALF is back

Não é atoa q joguei meu sd jb original fora

Porra, porque vc não jogou ele na minha lixeira? hehehehehe!

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


renatocaster
Pois é, se tivesse jogado na minha talvez eu nem tivesse aberto o tópico!
xD

ALF is back
Veterano
# jul/13 · Editado por: ALF is back
· votar


vintagentleman
verdade sobre o atendimento!
Algumas empresas de handmades nacionais estão me surpreendendo muito positivamente no atendimento...no caso do Erico Malagoli, tive um contato estreito com ele via email pois me interessei por um captador dele pra substituir meu JB...ao mesmo tempo, vinha conversando com o Edu Fullertone e acabei fechando com ele pela personalização total do captador...o Erico foi extremamente paciente, respeitoso e honesto comigo, chegando a dizer que não tinha nenhum modelo de captador que seria perfeito pra mim...isso é muito raro! Ele tratou meu caso como uma consultoria mesmo, sem compromisso nenhum!
Agora me fala...como vou duvidar da qualidade dos produtos dele se minha única experiência pratica foi positiva (comparando o jb 59 original com as copias) e o contato q tive com ele foi o melhor possível? Som bom, definição excelente que é o q mais preso no timbre (lembrando que, apesar de não gostar do jb, reconheço q é um captador com um timbre extremamente definido), e atendimento bom...quer mais o q? RS....eu sou o tipo de cliente q paga mais caro (se não for mta diferença...rs) pra ser bem atendido...
Como posso entender que alguém é capaz de ir numa loja no Brasil comprar um Seymour Duncan jb, pagar 350 conto, ser mau atendido por um vendedor com cara de bunda q te julga pq vc ta usando calça de sertanejeiro, se a pessoa pode pagar 200 e ter um atendimento online bom e um captador parecido que vai chegar na sua casa? Se vc manda vir de fora é outra história, pois vai pagar elas por elas...ai é melhor comprar logo o Seymour ou o dimarzio...mas se não........

renatocaster
hushaushaush
É q eu tava tão insatisfeito com o jb, que se achasse uma lasquinha no plástico já usaria aquilo como desculpa pra trocar o cap...ai ele começou a fazer um ruido leve quando eu apoiava a mao mto forte sobre o cap...entao mandei o jb pro Edu resolver isso e fazer uma mod...só que ele tera q rebobinar tudo e sairá quase o mesmo preço de um novo (preço nacional)
O cap tava com a bobina relando nos polos (algo assim) e isso só seria 100% solucionado rebobinando..quem fez esse diagnostico foi o meu luthier Celso Freire
Como não teria coragem de vender o jb com uma zicagem dessas e nem tava afim de ficar guardando tranquera q não funciona, resolvi usar ele como carcaça do novo cap...kkkk
Ou seja, praticamente joguei ele fora, pois tirei o jb, paguei o mesmo preço de um cap novo e no final, terei um cap novo! =P

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Na minha opinião, jb é uma bosta!
Também acho paia. Agudão.

O Érico é sangue bom mesmo. Já me atendeu bem umas duas vezes. O único problema é que os caps deles estão saindo o preço dos originais importados, se comprarmos de fora. Aí já não vale mais a pena. Mas acredito que, se analisarmos o som, os caps deles são bem feitos. Existem sim, alguns defeitos estéticos. Já comprei um HB dele que veio com aquela "fita" (não sei o nome dessa porra) que vem em volta das bobinas bem frouxa. Mas o som do cap era exatamente o que estava descrito no site.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Led Zé


Pois é. À César o que é de César. Por isso que quando o Érico diz que usa materiais de primeira nos custom dele eu acredito. Fiz três compras com ele inclusive quando eu não entendia porra nenhuma de hardware (na verdade nada de nada). Hoje que estou mais consciente e toco faz quase três anos vejo como as guitarras ficaram ótimas e como as indicações feitas por ele foram corretas. Ele tem ótima índole.

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Eu adoraria encontrar uma opção nacional e mais barata para o som que procuro na minha futura guitarra custom. Vou mandar e-mails para esses caras. Já adicionei o Ed Fullertone também.

O maior problema em captadores é que, como diz no site da Lindy Fralin, eles são só um dos componentes do som, e reagem de maneiras diferentes dependendo do resto. Por isso fica difícil ter noção de como vai ficar.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp

É. Na minha opinião, em termos de equipamento,

SOM=GUITARRA+AMPLI - CABO

Nessa equação a qualidade do som é diretamente proporcional à qualidade da guitarra (40 % de influência) e do amplificador (60% de influência). O cabo nada acrescenta, mas "retira" qualidade.

Ou seja, o amplificador é sem dúvida mais importante que a guitarra no quesito qualidade geral do som.

Uma guitarra seguiria a seguinte equação:

GUITARRA = MADEIRAS + CAPTADORES + FERRAGENS - ELETRÔNICA.

Nas seguintes proporções, madeiras (30% de influência), captadores (50% de influência), ferragens (20% de influência). A eletrônica é como os cabos, não acrescenta qualidade, mas retira se não for boa.

Boas ferragens alteram variantes físicas como frequência e sustain.

De tudo isso pode-se considerar que no total da qualidade sonora, um captador influenciaria em até 20%, considerado o conjunto guitarra, amplificador e cabos.

Claro que isso tudo só em termos de equipamento, que não se toca sozinho obviamente, sendo que o tocador é fundamental.

TIMBRE = GUITARRISTA + EQUIPAMENTO.

Onde o guitarrista influencia em 50% e o equipamento em 50%.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Réplica de Marca