Ponte Takeuchi é boa para qualquer Washburn?

    Autor Mensagem
    Karloslinstruth
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Karloslinstruth


    Ollá pessoal...

    Eu tô com uma Washburn WR-154.
    Já li em diversos foruns falando sobre ela, alguns dizendo que ela era boa e outros criticando.
    Minha experiência com ela foi...
    Ela é ótima, tem ótimo acabamento, um timbre mais grave típico para metal, e principalmente os captadores dela de fábrica são muito bons.
    Fora o design dela que é linda.
    Agora, na parte de ferragens dela que peca.
    Principalmente a ponte... me parece que a ponte dela é feita de ferro fundido... muito vagabundo.
    Isso incluindo também as tarrachas e os nuts.
    Eu já torrei uma boa grana com luthier para regular a ponte, mas depois de uns meses ela volta a dar problema por causa do material que ela é feito.
    Tentei negociar a tão famosa floyd gotoh, mas por incrível que pareça, a gotoh foi incompatível com a minha guitarra.
    Tinha que serrar um pedaço da madeira para poder alavancar ela normalmente pra trás, mas prefiro pegar outra do que ter que mexer na madeira da guita.
    Então, um amigo meu me disse que tem uma ponte já básica das antigas Washburns, feita de aço escovado bem mais resistente chamadas Takeuchi.
    A ponte tá bem conservada, mas eu ainda não conheço ela.
    Alguém aí poderia me dizer se seria uma boa eu pegar ela... alguém aí já tocou com essa ponte?

    Vlw...

    Karloslinstruth
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Bom, notei que ninguém se interessou muito em me responder... então eu mesmo peguei e fiz o teste.
    Peguei a Takeuchi e coloquei na minha guita... e olha... acabou com os meus problemas que eu tinha com ponte.
    Muito estável, não desafina nem na marreta, e os nuts dela são magníficos...
    Ouso dizer, nível de Floyd Rose original e Gotoh...
    Não vou trocar ela por nenhuma outra....

    flw....

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Karloslinstruth

    Legal kra, nunca vi essa ponte de perto, mas ouço falar q takeuchi é tão boa quanto gotoh. Por outro lado elas são difíceis de achar.

    coloquei gotoh na minha e o luthier teve q aumentar a cavidade atrás pra caber os parafusos. No fim ficou ótimo.

    Karloslinstruth
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Como mencionei, é muito difícil realmente achar ela... porque ela parou de ser fabricada em 1997.
    Depois que fizeram ela para a Washburn, outras duas marcas compraram a idéia... Jackson e Ibanez... mas eles queriam design diferentes... por isso as outras que foram feitas para essas guitarras não ficaram boas.
    A boa é a S-6005... com a Marca Washburn no lado.
    Quanto no seu caso, ainda bem que ficou boa... tem casos que se mexem na madeira o som da guita muda... por isso que eu fico com o pé atrás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Takeuchi é boa para qualquer Washburn?