Blues de Domingo! - Avaliem por favor?

    Autor Mensagem
    elchapa
    Veterano
    # jul/13


    Fala galera blz?

    Cara, sei que essa BT eh a mais utilizada do mundo para fazer um improviso de blues, desculpa ai! Mas, se puderem, podem dar uma avaliada?

    Algumas considerações:

    1 - Sei que o timbre e o volume não ficou legal, gravei no Loop Station e eu nao consigo equalizar o volume da BT, fica muito baixa em relação ao improviso.

    2 - Além disso, o timbre não ta bacana. Não sei pq, quando vc grava no Loop Station e reproduz no PC, o som fica bem diferente(pra pior haha). Se vc reproduz o som num amp valvulado o som fica de amp valvulado, mas, ao passar pro pc, fica como se tivec gravado direto no pc, sem apmplificador.

    3 - Desculpem os erros (que são varios haha), é sph pra ver como ficou a ideia e compartilhar com vcs mesmo!!

    Fiquem à vontade pra criticar e tudo mais em! Abração

    https://soundcloud.com/andre-alencar-ferreira/slow-blues-backing-track -in-a

    MacRoods
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ficou bacana, só achei que as vezes parecia q faltava algumas poucas notas para terminar a 'ideia' sabe? e talvez vc tenha estendido um pouco demais os bends (qd vc faz o bend e fica tocando a nota) algumas vezes.

    n posso falar mt da parte tecnica pq sou iniciante em improviso, mas td oq eu disse vai melhorar seu som

    abraço

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Curti bastante,

    A execução ta muito boa.

    elchapa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MacRoods

    Brigado pelos toques man! Eu gosto demais de Albert King entao acabo exagerando mesmo haha

    Vou absorver seus toques man eh nois!

    PEMAMETAL
    Que bom que curtiu man! Eh nois!!

    pedico
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gostei demais, a pegada tá bem legal. Parabéns !

    Rednef2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Excelente blues cara!! pegada monstra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    elchapa

    Timbre 1957. ;) Eu prefiro algo mais moderno. Ok... Pela pegada, percebi que você sacou o "feeling", o "mojo" e isso é tudo.

    Enfim, não me importa se solou na mesma pantatônica, Se soou bem, tá bom.

    Blues de raiz, é isso! Que nem samba de raiz, que nem feijoada! hehe

    Gostei!

    Abs

    junior.rocha
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Blues "das orige". Embora tenha algumas frases repetidas, a execução tá muito boa e o improviso evoluiu de forma agradável.

    Pergunta: A corda Sí estava levemente desafinada, não?

    Abraço!

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    elchapa


    Bem bacana cara ! ! Timbre, fraseado, bends, double stops

    Bebeu mt da fonte SRV né ?

    elchapa
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: elchapa
    · votar


    pedico

    Que bom que gostou cara! muito obrigado!

    Rednef2

    Po cara brigadao mesmo veih!! A pegada tem que evoluir ainda! O finalzinho faltou forca na mao ai teve muitos erros! Mas obrigado man!

    MauricioBahia

    Cara, fiquei muito nas duas escalas da pentatonica memso, raramente ia pra terceira. Sou um pouco fanatico por blues(um pouco muito haha),e como sou auto didata, infelizmente nao tenho muito conhecimento de teoria e escalas e as vezes acabo me repetindo nas pentatonicas mesmo! Estou tentanto estudar escalas diferentes atualmente pra eu poder variar mais!

    Mas fico feliz que gostou do feeling (que atualmente eh o que eu mais tento passar!)



    junior.rocha

    Bem raiz man! eu sou viciado nesses blues haha
    Quanto ao frSEado as vezes ficou um pouco repetitido mesmo! Eu preciso variar mais! Como valei pro MauricioBahia, eu tenho que estudar mais tecnicas de improviso e escalas, mas infelizmente nunca tive oportunidade de ter um professor, entao tento pegar o maximo que u posso sozinho! To querendo fechar com um professor! ai tenho ctz que vai melhorar! Mas que bom que gostou! Obrigado!!

    E a Si ta desafinada sim. A guita na verdade ta desregulada. Eu tenho que mandar regular (to esperando chegar o dia 15 haha) pq ela ta desafinando toda hr!

    Floydniaco


    Man muito obrigado!

    Sou absolutamente fanatico, maluco e doidao por SRV mano! Esse cara pra mim eh o que me fez querer tocar e ateh hj eh meu combustivel haha!
    Obrigadao pelo elogio man! Ganhei meu dia hahaha

    elchapa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Comprei um mic e uma placa de som, vou ver se mifrofonando a gravaçao direto do amp fica com um timbre melhor!

    junior.rocha
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    elchapa: Legal cara, tomara que dê certo com as aulas. Variando um pouquinho no braço e improvisando mais, vai sair coisa muito boa dessa guitarra.

    Quanto a desafinação, é triste... Eu fiquei uns 2 meses com a corda SOL desafinando na minha Semi Sólida. Descobri e tinha uma pequena trinca no braço, de uns 5cm. Luthier resolveu, ainda bem.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    elchapa

    Bem legal cara! Continue postando uns sons...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues de Domingo! - Avaliem por favor?