Autor |
Mensagem |
KaiiQue-BASS Veterano |
# jul/13
Galera, estou reformando minha guitarra
queria saber quanto sai o preço das seguintes coisas
1 - Pintura de corpo 2 - Montagem 3 - Regulagem 4 - Arredondar os trastes 5 - Parte eletrica (refazer) 6 - cordas novas 7 - fabricar e instalar um custom escudo simples modelo strato hss
quanto sai essa paulada ?
|
Slash_1989
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jul/13
KaiiQue-BASS APAPULTAQUEPARIU!
entrei pronto pra dar uma resposta simples pra uma pergunta simples e vc pede um orçamento completo?!
ta no fórum errado, amigo.
|
KaiiQue-BASS Veterano |
# jul/13
· votar
nao amigao, quero saber somente o preço medio que cobram, nao tenho conhecimento de preços, quero me informar para nao saturar meu bolso.
somente isso,
|
fconde77 Veterano |
# jul/13
· votar
KaiiQue-BASS
Vá até alguns luthiers da sua região e veja o preço médio. Não adianta vc sair perguntando por ai... posso te dar um exemplo daqui do Rio, que tem diferença de $ de um bairro para o outro para o mesmo serviço.
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/13
· votar
KaiiQue-BASS Nenhum luthier vai passar preço por aqui, e o preço varia demais de lugar pra lugar. Entra no São Google, pega o telefone de uns 3 ou 4 luthiers da sua região e consulta os preços.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/13
· votar
KaiiQue-BASS 1 - Pintura de corpo - tenta fazer um orçamento numa loja especializada ou numa oficina automotiva 2 - Montagem - creio que isso nao tenha custo (vem cobrado como mão de obra, mas não tem valor expecifico) 3 - Regulagem - depende da experiencia, do nome que o cara carrega, mas varia de uns 80 a 150 pila 4 - Arredondar os trastes - isso não tem valor consideravelmente alto, mas vale lembrar que se paga muito pela qualidade do serviço 5 - Parte eletrica (refazer) - cara, isso varia muito, da qualidade dos componentes, da qualidade do serviço, do esquema eletrico da guita 6 - cordas novas - ??? 7 - fabricar e instalar um custom escudo simples modelo strato hss o que aconteceu com o antigo? compra um no mercado livre e voce mesmo consegue instalar tentei explicar pra voce como funciona mais ou menos o serviço de luthieria, os valores são impossiveis de dizer (nem mesmo de supor uma margem), varia muito de acordo com região, de concorrencia de profissionais, qualidade do serviço e habilidade e claro, tempo do profissional abrass
|
Drinho Veterano |
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar
1 - Pintura de corpo 2 - Montagem 3 - Regulagem 4 - Arredondar os trastes 5 - Parte eletrica (refazer) 6 - cordas novas 7 - fabricar e instalar um custom escudo simples modelo strato hss
supostamente um luthier honesto nao te cobraria regulagem nem montagem nesse caso uma vez que a guitarra esta toda depenada para pintar e voce tá pagando 300 pau por isso e ela precisa obrigatoriamente ser montada pra funcionar, após montar a guitarra é padrão que se ajuste e um técnico com conhecimento regula uma guitarra em questão de minutos principalmente se o sujeito trabalha com ponte ancorada no corpo, se dá uma girada no tensor, acertas as oitavas e ajusta altura do saddle e do captador, não tem mais o que fazer..... e mesmo se for uma floyd, não é nada de outro mundo que seja necessário esfaquear o cliente que já pagou quase 500 pila de pintura e serviço de traste... se um luthier te cobrar isso é uma baita dum sovina da porra e eu fugiria dele....
pintura - 300 reais nivelamento de traste - 150 parte eletrica com um escudo novo - 100 (60 do escudo e 40 de mao de obra) cordas novas - ai depende da corda mas poe 20 que é a média....
isso é o que cobram por aqui em média em sao paulo....
|
KaiiQue-BASS Veterano |
# jul/13
· votar
valeu galeu ae
é isso mesmo que o Drinho falou
realmente o preço varia muito.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/13
· votar
Olha, uma reforma a esse nível eu acho que o cara nem tem que ficar pechinchando muito. Prepara o bolso e gasta a grana necessária, dando a guitarra nas mãos de um bom luthier para fazer o trabalho. Simples assim.
Fica pesquisando muito questão de preço, que daqui a pouco vai dar a guitarra na mão de um cara que vai cobrar uns 100,00 pela pintura, e sabe-se lá Deus que pintura vai ser essa por 100,00.
Repito: Vai reformar a guitarra? Então prepara o bolso pra gastar uma grana. E mais: Se a guitarra não for grandes coisas nem perca seu tempo/dinheiro.
|