Sugestão de Captadores para minha Strato Relic

    Autor Mensagem
    rafaeldk
    Veterano
    # jun/13


    Pois bem, galera... para entenderem a situação vou resumir a história. Tenho uma Strato MIM e ano passado levei em um luthier aqui de poa para fazer a parte elétrica e regulagens (lixar traste, oitavas, etc). Quando peguei ela achei estar tinindo. Não uso muito minha guita, somente para estudos... consequentemente não notei nenhuma diferença.
    Esse ano decidi fazer um relic na minha guita e, depois do processo de arte, levei em outro luthier e quando ele abriu a guitarra... TCHARAM... os captadores que estavam dentro da guita não eram o que eu tinha. Eu tinha um trio tex-mex '60. Agora ele tem algo markadiabo sem nome, cerâmico, despolarizado e só com um imã na parte de trás. Não preciso nem dizer o quão chateado fiquei né... Já fica aí a dica para se ligarem MUITO com coisas internas da tua guita que tu não tem como ver com clareza (principalmente se tu não manja do assunto... tire até foto se possível).

    Pois bem, dito isto, agora estou a procura de novos captadores para não ficar andando com ferrari fazendo barulho de fuca. Não tenho condições de pagar um novo tex-mex, portanto estou procurando algo na faixa dos 300 mangos para repor na guita.

    Meu sonho de consumo é conseguir colocar na ponta um p90-single coil splitado, mas sei que é caro. Foi então que descobri o Lil Killer da GFS. Ele vem com 4 bobinas e dá pra splitar, deixando com Single e Humbucker. Adorei o review deles (no geral). No link abaixo tem o valor, cara e algumas características no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489434350-03-captadores-gfs-lil -killer-hot-rails-stratocaster-branco-_JM

    Outra ideia que tenho é investir num trio single da Malagoli (o Blues, 50 ou Intruder, não sei definir qual) que dizem ser muito bons também e um ótimo custo benefício. http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1092-captador_novo_cus tom_alnico_50_diversas_cores

    Bom, as minhas dúvidas são o seguinte:

    - eu sou bastante eclético, gosto de fazer desde o jazz até o rock (nada muito high gain) e gostaria de usar para gravação. Ambos os sets seguram a onda?

    - vi muita gente indicar o Hot Rails por causa do humbucker mas poucas para o single. O single dele é ruim?

    - também vi muita gente indicar o HR para high gain (suspeito que seja por causa do Dave Murray)

    - alguém conhce alguma opção handmade brasileira de p90-single para eu colocar na ponte? só acho esse caps fora e acaba sendo muito caro (mais de 200 reais só ele)

    #

    Por enquanto é isso! espero que possam me ajudar e que gostam do debate.
    Abraços

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rafaeldk

    Posso falar sobre o lilKillers. Tenho um set instalado numa strat minha, e coloquei um push pull pra esplitar os 3 tb. São legais, esplitados nao tem nada a ver com singles, apenas diminui BEMM a saída, oq deixa a guitarra mais versátil e com mais timbres. Pra ficar versátil certamente com esses caps vc vai conseguir. Talvez colocar um mini humb desse na ponte ( nao com saida mega monstro ) e singles alnico meio e ponte seja uma tb...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de Captadores para minha Strato Relic