Corpo em Birch para guitarra

    Autor Mensagem
    edgardleite
    Veterano
    # jun/13


    A giannini apresentou uma semi acustica com corpo em Birch... o q é isso? q madeira é essa??
    abraços

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    nõ sei muito sobre Birch mas sei que usam em algumas bateria

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    edgardleite

    Birch é a Bétula (em português) é uma madeira tradicional no fabrico principalmente de baterias. É "mais ou menos" parecida com o Mapple, porém menos dura e densa.

    No passado se usava bastante no fabrico de tampos de violões, mas como toda madeira existe tendências, preferências, mitos e acima de tudo marketing pesado forçando o uso de algumas. (lembrar que por trás dos grandes fabricantes há sempre a indústria madeireira e seus interesses).

    Para guitarras e violões o Birch não criou tradição, já para baterias é muito solicitada.

    Interessante a Giannini apostar em ressuscitar o uso de Birch em semi acústicas....

    edgardleite
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, muito obrigado pela resposta!!!

    RaphaelDias
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Não reparem na data rsrsrsrsr

    é essa daqui, quero saber mais sobre ela., me ajudem aê!

    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1342

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    RaphaelDias

    Essa é a Diamond, ressuscitada.

    É baseada na Gibson 335, assim como outras que existem por aí (a Tagima tem uma versão também).

    Tive uma das antigas, que vendi e, pra variar, me arrependi... Kkkkkk

    Usei em apenas um show, cai no chão com ela e cortei o dedo mindinho. Tenho a marca até hoje! Acho que vendi por causa disso. hehehe

    Na verdade eu nunca fui muito de semis. Mas é uma guitarra bacana - ou pelo menos era naquele tempo.

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    RaphaelDias

    Cara, achei o precinho dela um pouco salgado, visto q apos uma rápida pesquisa no mercado livre achei a Epiphone 335 Dot apenas um pouco mais cara (200 reai a mais), e a Epiphone tem muito mais tradição no mercado....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Luis A.
    Concordo.
    E ainda tem as Condors e Tagima Blues 3000 ainda mais baratas....
    Abç

    RaphaelDias
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Vlw pessoal vocês me ajudaram mesmo

    JJJ
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    RaphaelDias

    Nesse "meio tempo", acabei comprando uma Condor JC502, que é a mesma praia da Giannini Diamond - ou seja: 335.

    Estou adorando a bichinha!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    RaphaelDias
    Tive uma Tagima Blues e gostava da bichinha, mesmo com os captadores e tarraxas originais. Os captadores originais tinham uma boa saída e não microfonavam fácil como tende a acontecer em semi-acústicas. E ela ainda vem com hard case.

    RaphaelDias
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: RaphaelDias
    · votar


    Opa, Mais um obrigado pelos usuários que me responderam,... me ajudaram mesmo! Gostei muito de suas análises.
    Vlw Pessoal

    erico.ascencao
    JJJ
    Mauricio Luiz Bertola
    Luis A.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corpo em Birch para guitarra