Blues liks exemplos de fraseado.

    Autor Mensagem
    zoguitarman
    Membro
    # jun/13 · Editado por: zoguitarman


    Olá galera, Open class guitarra blues
    Usado pentatônica m7 , m6 M7 G dorico ( F maior) , e arpejios. Exemplo no tom de G ! Qualquer duvida ficarei contente em responder !
    Abraço.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    zoguitarman

    Olá amigo, obrigado pela iniciativa de ajudar o pessoal.

    Eu mesmo estou precisando muito de material para estudar teoria e improvisação, mas na net somente encontro pequenos textos (a maioria bem mal feitos, infelizmente) e alguns licks soltos. Não achei nenhum livro brasileiro. Tou querendo comprar algum na amazon.

    Estive pensando em utilizar algum site pago gringo, com aulas e material online. Conhece algum bom? Ou sabe me dizer onde encontro material de qualidade na net?

    Abraço!

    ps.: agora não posso ver o vídeo pois estou no trabalho.

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata,
    Tudo bem amigo ? obrigado.
    Você vai encontrar um material no site guitarrainteligente.com , é um parceiro meu, tem muito material lá escrito por quem realmente entende de guitarra !
    Dê uma olhada lá ! Valeu.
    Depois me diga o que achou do conteudo e também das frases do vídeo.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    zoguitarman

    Ok, obrigado! vou conferir mais tarde.

    abraço

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Não esqueça de me dizer aqui o que achou e como estão indo seus estudos!
    Qualquer duvida, comente aqui !
    Abraço

    makumbator
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Nefelibata
    Eu mesmo estou precisando muito de material para estudar teoria e improvisação

    Você podia ter se inscrito no curso online grátis de improvisação do Coursera (ligado ao Berklee).

    Eu terminei nessa semana a turma mais recente. Foi MUITO legal. O professor foi o Garry Burton (jazzista de primeiro time, toca vibrafone).

    Recomendo que você se inscreva para a próxima turma (são 5 semanas de curso).


    Precisa de:

    Conhecimento de inglês (ao menos mediano)
    Capacidade de se gravar tocando para enviar as lições feitas (não tem que ser qualidade de estúdio, pode ser simples)
    Criar uma conta grátis no Soundcloud (ou usar uma que já tenha) para subir suas execuções de lições
    Scanner ou programa para editar texto em PDF, de forma a enviar o material escrito das lições quando preciso.
    Conexão com internet (óbvio! hsahsa!)

    https://www.coursera.org/course/improvisation


    Aqui uma improvisação que fiz (no baixo elétrico de 6 cordas) para uma das lições do curso (a backing track foi fornecida na aula):

    http://snd.sc/19o3T6A

    Na primeira parte eu toco a melodia escrita da música, e na repetição (a partir de 0:45) faço meu improviso seguindo as dicas e conceitos do curso (chord scales, guide tones, common scales, etc...)

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Valeu mukumbator !!!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator

    DEUS TE ABENÇOE!

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    E ai Nefelibate acessou lá ?
    Abraços.

    carlcarl
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator
    fui dar uma olhadela e vou tentar estudar um pouquinho,o que me trava um pouco é o meu falso ingles.
    de toda maneira te agradeço!
    abraço
    Carl

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    zoguitarman

    achei o vídeo muito legal, bom mesmo. mas não é uma aula como o título diz neh.

    sobre o site, quanto a teoria ele padece do mesmo problema que os outros. os tópicos são até bem feitos, mas são todos desconexos entre si, o que não permite um estudo sério.

    e era disso q eu tava falando quando reclamava dos materiais encontrados pela internet.

    ainda, os reviews feitos pelo site, não são reviews na realidade neh. somente trazem informaçoes fornecidas em material promocional pelos próprios fabricantes, o que depois de ler dá uma sensação de perda de tempo. enfim, o site é fraquíssimo. daqueles q a gente entra uma vez e depois nao mais

    Soultunes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata

    O material de estudo do Marcos Ottaviano é muito bom e didático.

    Segue esta linha de estudo progressivo por capítulos (menor, maior, modulando, ritimos no blues, etc...).

    Procura na internet que voce encontra para vender (acho que tem naquela loja freenote, ou direto do site do Ottaviano).

    Bons estudos.

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata
    Livro Brasileireo pra improviso?

    Harmonia e Improvisação Vol I e II de Almir Chediak
    e A Arte da Improvisação de Nelson Faria.

    Soultunes
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Soultunes
    · votar


    zoguitarman

    Teu fraseado é legal cara, mas esta soando mais para rock do que para blues.

    De qq forma, gostei do video, parabens.

    Soultunes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Rednef2

    Estudei estes 2 livros do Chediak. Altamente recomendados, ele foi um grande professor (além de grande violonista).

    Só um comentário adicional, o livro do Ottaviano é totalmente focado no Blues.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Soultunes
    Rednef2

    obrigado, vou conferir. mas acabei de arrumar bastante material em livros pela internet.

    abraço

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13 · Editado por: zoguitarman
    · votar


    Nefelibata

    A ideia do guitarrainteligente.com não é ser um E book e sim uma coletania de bons materiais para reforçar seu estudo.
    Se você observar, percebe que tem desde os primeiros shapes de escala que se aprende até assuntos mais avançados como intervalos, campo harmonico arpejios e etc...Então você pode montar sua rotina de estudos....
    E o vídeo não tem a intenção de ser uma video aula, é exemplo de fraseado, esse é o titulo, não ?...Foi a abertura de uma open class que ministrei na escola Projeto Sonoro, que dou aula, mas muito obrigado por assistir, conferir a minha dica e compartilhar de sua opinião.
    Eu irei produzir uma video aula mesmo, ai sim "AULA" sobre improvisação e posto aqui !
    Abração !

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Soultunes
    Blues rock neh... KKk influencia automatica !
    Muito obrigado por ter assistido, fico feliz que tenha gostado e compartilhado sua opinião !
    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    zoguitarman

    Achei muito bom o seu vídeo. Se rolar uma aula posta aí pra gente ver. Bluesrock de alta qualidade!

    Eu disse q achei o site fraquíssimo especialmente por causa dos reviews de equipamentos que na verdade não são reviews, apenas apanhados de informações do fabricante sobre o equipo.

    Quanto aos material teórico, tá no nível médio do que se encontra pela internet afora. Falta apenas uma sistematização para tornar o conteúdo coeso, pq se entra alguém q não sabe nada, não tem como o kra montar um plano de estudos, pq essa pessoa não sabe por onde começar, nem pra onde ir. Entendeu?

    abraço

    zoguitarman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata

    Muito obrigado mesmo !
    Pode deixar que postarei sim...Já montamos o roteiro e agora é só filmar !
    Essa sai em Full HD...
    Quanto ao site...eu entendi sim sua avaliação, vou passar para o blogueiro que é o Vitor Daniel !
    Agradeço a participação ae !
    Abração...Aaaah Da uma olhada no tópco Slap Guitar... =) Valeu !

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    zoguitarman

    Vou ver sim, de qualquer forma o conteúdo tem qualidade e sempre soma ao nosso conhecimento.

    Ficamos no aguardo da aula.

    :) Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues liks exemplos de fraseado.