Meu primeiro cover - Ken theme [Street Fighter]

    Autor Mensagem
    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Thejapamuri


    Olá pessoal, eu fiz meu primeiro cover, claro, a qualidade de som e imagem não é boa porque não tenho um micro e uma camera boa e nem um pedal de distorção (usei do proprio amp)...

    Ficou bem simples, só queria compartilhar mesmo



    Dicas e críticas são bem vindas :)

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Falta um pouco de musicalidade aí, cara.. Você tá tocando na pressa, não tá com sentimento uheuahaeuhaeu

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Thejapamuri

    Cara, não ficou legal. Sendo bem sincero, achei muito ruim.

    Recomendo que você pratique cada parte bastante antes de passar para a próxima, assim, quando um compasso estiver legal você passa para o próximo e já toca os dois seguidos, por exemplo.

    É melhor fazer pouca coisa bem feita do que muita que agride aos ouvidos.

    Desculpa se a forma como falei te desagradar, mas juro que é para ajudar. Flw

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Thejapamuri
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Eu fiquei nervoso kkkkkkkk, então...

    sebber
    Sim, valeu pela dica, é que eu sou iniciante, 5 meses que eu toco, e também não tenho professor. Sempre estou treinando essa e outras músicas, com a finalidade de melhorar, vou começar a tocar com o Metronomo também. A dica vai ajudar bastante, eu fiz o vídeo para ver o que eu preciso aprender, vou ver exercícios, no mais o metronomo mesmo e treinar a pegada.

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Thejapamuri

    Brow, é isso mesmo, que bom que você sabe o caminho que vai seguir. Tomara que você evolua até onde quer chegar.

    No momento se preocupe mais com o básicão mesmo, pegada, tempo, sensibilidade, pra depois fazer os covers. Eu acho até mais interessante começar com as bases do que com solos, mas aí vai de cada um. abs

    gL.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, sua postura ta errada.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    gL.

    como eu poderia melhorar minha postura???

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Thejapamuri
    Apoia a mão da palhetada mais perto da ponte, sobe um pouco o braço da guitarra, foco na música, esquece a câmera.

    Você não tem que tocar, tem que SENTIR

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Thejapamuri
    concordo com todas as dicas q a galera já deu...vc pode melhorar a sua postura...tem mto profissional tocando com postura errada, mas com ctza esses caras ja testaram todas as posturas possiveis e a errada foi a q mais agradou...não é seu caso...como vc é iniciante, precisa aprender como é o certo pra dps ver se prefere ou não adaptar as coisas ao seu modo...tbm acho q faltou musicalidade no solo...vc precisa de um metronomo pra nao sair correndo ou ficar pra traz na pulsação da musica...é fundamental treinar e tocar sempre com metronomo (ou uma bateria ou qualquer outra coisa q tenha uma regularidade na pulsação pra vc nao se perder no tempo)
    uma dica q eu posso dar além do q ja falaram é em relação ao timbre...nao sei como vc fez pra gravar...vc disse q nao tem um pedal de distorção, q usou o proprio amp...não é nenhum demérito usar o drive do amp...eu, por exemplo, nao gosto mto de pedais...prefiro plugar a guita no amp e tocar, sem frescuras! mesmo q seu amp nao seja lá grande coisa, vc consegue fazer melhor com ele! a impressão q tenho é q vc plugou o line out (saida) do amp na entrada do pc, certo?
    veja bem, quando vc pluga sua guita no pc passando por uma fonte de distorção (seja pedal ou amplificador) vc nao está usando o falante do seu amp...mesmo q saia som dele, o som q vai pro pc nao passa pelo falante...o falante é essencial pro timbre da guitarra...sem ele, vc tem esse timbre agudo, com som de "caixo de abelhas" e sem pressão sonora...o ideal é vc microfonar seu amplificador, mas isso pode se tornar caro, pois vc teria q adquirir um microfone e uma interface de som...entao a solução mais simples e barata é usar um simulador de falantes...existem varios softwares q podem fazer isso pra vc...alguns exemplos:
    guitar rig
    amplitube
    overloud TH2
    lepou (le cab)

    qualquer um desses pode simular um gabinete com varias opções diferentes, q nao devem em nada pra um falante de verdade...dos exemplos q citei, apenas o LeCab é gratis e tbm é o melhor na minha opiniao...mas é bem mais complicadinho de mexer pq vc precisa baixar impulses responses...já é muita informação pra vc q ta começando...os demais são pagos (embora há sempre aquela forma "alternativa" de baixa-los)

    a boa noticia q te dou é q pra quem toca a 5 meses sem professor, ta mto bom!
    continue treinando!

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ALF is back

    Cara, esse é o problema, não consigo plugar no meu PC porque não tenho um adaptador para isso e também minha placa é onboard, gravei o som pelo microfone da webcam... Mais pra frente vou ver se consigo pelo menos um adaptador para poder plugar no PC.

    Vou começar a tocar com metronomo. Vlw ae pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro cover - Ken theme [Street Fighter]