Chave seletora Tagima Zero

    Autor Mensagem
    vitorieq
    Membro
    # jun/13


    Olá a todos, estou tendo problemas com a chave seletora de uma Tagima Zero (modelo antigo). Um amigo me disse que pode ser alguma ligação errada na parte elétrica ou a chave seletora que está com problemas.

    Ela possui uma chave de 3 posições. Quando ativo o captador da ponte funciona bem, o problema surge quando a coloco na posição central, o som praticamente desaparece. Testei os captadores e eles estão funcionando normal.

    Minhas dúvidas:

    1- Alguém sabe onde posso encontrar um esquema da parte elétrica da Tagima Zero ou similar?

    2 - No caso de ter que trocar a chave seletora, existe uma chave específica? qual modelo devo utilizar?

    Abraço!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    vitorieq
    Acho que qualquer esquema com 1 vol 1 tone e chave 3 posições vai servir. No site da Seymour Duncan tem um monte de esquemas, só pesquisar um pouco lá.
    Se tiver que trocar a chave, é só comprar chave de 3 posições estilo lâmina ( tem as normais, que são usadas nas Les Paul e similares).

    Leomju
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    vitorieq
    Também tem a opção de enviar um e-mail pra Tagima lá no site da fábrica, eles devem te responder com certeza, e não te deixarão com dúvidas.

    Valeu!

    maspn
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: maspn
    · votar


    http://www.guitarelectronics.com/media/img/guitarelectronics/W650-H550 -Bffffff/W/wd2hh3t11_00.jpg

    Jaderson_guitar
    Membro
    # jun/13
    · votar


    amigo vc pode testar tbm se não é algum problema nos potenciometros....mas neste caso mesmo 99% é a chave seletora.
    Aconselho a levar em um luthier se vc não tem um esquema ou não sabe as peças e nem como soldar... mas é só uma opnião.
    Boa sorte ai amigo! abrass!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave seletora Tagima Zero