Mais um video de blues

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13


    espero q gostem , dicas sujestões e criticas estou a ouvidos :D


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up

    MenteSuja
    Membro
    # jun/13 · Editado por: MenteSuja
    · votar


    Curti bastante, tem uma ambientação que lembra surf music. Toca de tudo também, muito bom! Não tenho críticas a apresentar!

    sebber
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: sebber
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, parabéns. Que timbre do cacete. O desenvolvimento das ideias foi bom demais. Estou falando só da guitarra, mas está tudo ótimo.

    Por favor, fale um pouco do timbre, o que usou, se simulou amp, equalização, tipo de drive (se tiver), se tem ambientação, compressão, etc.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    MenteSuja
    pods crer , um amigo comentou q parece musica do toy story ,e teve uma hora quando eu tava editando teve uma hora q eu acidentalmente mudei a afinação e a velocidade pra uma rapida pra k7 , virou um country fritado heheh
    mas na verdade foi tudo improvisado , gravado de uma vez só sem pensar na harmonia , quer dizer eu pela batida pensei previamente em i iv v e fui gravar o baixo , e gravei os outros instrumentos por cima

    sebber
    fico feliz pelo seu comentario :D

    olha bateria eu peguei da net , não lembro onde , meus pedais estavam todos guardados no board e fiquei com preguiça de pegar eles , o timbre (das duas guittarras ,na verdade é o mesmo timbre) é a guitarra + o limpo do voxac15 (sm 57 + at2020) , o piano ta por usb midi com samples de um kawai , baixo foi gravado em linha com amplitube 3 e depois um simulador de fita da waves pra comprimir e estragar um pouquinho.

    MMI
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Gostei de tudo, até do espirro. kkkkkkkk

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    o timbre (das duas guittarras ,na verdade é o mesmo timbre) é a guitarra + o limpo do voxac15 (sm 57 + at2020)

    Valeu cara. Enquanto aguardava teu comentário fui tentar imitar o timbre. Tenho uma multiefeitos.

    Realmente o que me agradou foi uma simulação de Vox com pouco ganho e muito volume. Cortei grave e meti médios e agudos. Não ficou igual, mas gostei do resultado e deixei assim. Obrigado.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MMI
    muito obrigado cara!
    sebber
    pra ser sincero eu não tou plenamente satisfeito com esse timbre , ele ta ruim de solar , não sei se é falta de peso , sustain , o interessant é que direto do amplificador soa bEMMM melhor , com soms de distorção pesada parece ser mais facil microfonar , acredito ser o pré amp da placa de som ... mas não tenho muita certeza.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    não entendi pq o video foi transferido para guitarra.... visto que guitarra não é o unico instrumento do video.... mas tudo bem.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    gostei mto cara! tenho acompanhado suas aventuras nos topicos de home studio e vc ta mandando mto bem na mixagem! é do tipo q poe mesmo a mão na massa, em vez de ficar lendo lendo e lendo!
    por isso começo comentando da mix, q achei bem redondinha, limpinha e facil de ouvir!
    quanto aos timbres, tbm curti mto todos eles! realmente, parece q o timbre da guita tem pouco sustain...nao tenho como comparar com o q vc ouve ai na sala, mas a principio, o timbre nao atrapalhou em nada nao! até achei q fosse meio proposital essa falta de sustain!
    parabens!

    TheRover
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mano tá muito bom, gostoso de ouvir. Me diz uma coisa, que teclado é esse?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ALF is back
    muito obrigado cara :D mesmo!
    TheRover
    kurzwell sp76 , é um piano digital na verdade não um teclado , mas os soms que tou usando não são dele , são de instrumento virtual.

    Leomju
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ôpa... mais um Blueseiro pro FCC!
    Muito chique viu, o som ficou light e gostoso de ouvir!
    Não senti falta de mais sustain não, acho que sua técnica pede isso mesmo... com os vibratos soando sempre no fim das frases.
    No mais, essa falta de sustain deixou tudo ainda mais vintage.
    O timbre ficou aveludado na medida da proposta do som que buscou.
    O contra-baixo ficou com um grave bonito!
    Bom mesmo seu trabalho.

    A... a propósito, qual Fender é essa aí?

    Valeu!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Leomju
    é uma custom shop , a edição não é vintage mas não existe mais no catalogo da fender , a ponte é semiflutuante , os captadores não são nem vintage nem nem de alto ganho , tem um som mais jonh mayer , e o da ponte aguenta de boa um drive ,acdc hardrock , ela tem 22 trastes , e nos videos parece vermelha mas é tangerina.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    E ai cara blz,

    Curti muito o seu video! Ficou com um timbre excelente e com um baita feeling, que deixou seu solo com uma cara bem blues. Curto muito blues, só que prefiro tocar mais fast blues. Você poderia fazer um video de fast blues também, acho que ficaria maneiro uma vez que você possui uma pegada muito boa pra esse estilo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Luisfelp FR1
    muito obrigado cara :D
    fast blues eu gravei esses aqui



    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    E aí rhoadsvsvai, curti os vídeos acima. Sempre bom ver a forma como você toca, se expressando também com o corpo. Acho massa.

    Lá vou eu de novo perguntar de timbre, se você não se importa: esse som seco com o captado do braço que você usou no vídeo de "pride and joy" é resultado de quê?

    Sei que de n fatores, mas a que você atribui principalmente? Até onde conheço seu estilo, sei que você costuma optar pelo simples, então imagino que deva ser só a guitarra plugada no vox, e o segredo esteja na equalização cortando grave e aumentando médio-agudo. É por aí?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    sebber
    pelo que me lembro bem essa pride and joy meu vox tava no concerto e eu gravei bem nas coxas , se me lembro bem usei o meteoro vulcano 100 e as cordas da fender tavam um pouco velhas , acho que na epoca usei o sm57 mas não tenho muita certeza

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valeu, eu pergunto porque é justamente um som que estou buscando. Bem definido e na cara (não estalado) no braço. O estalado só com a ponte mesmo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    sebber
    olha acho q em termos de strato , o som mais estralado (com cara de telecaster) q vc consegue , é entre o meio e a ponte e o meio e o braço

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu vou testar pela sua indicação, mas confesso que não consegui ainda gostar de sons misturando os caps. Nenhuma das posições intermediárias. De repente vai ser um bom exercício ir contra esse meu receio de usar essas combinações. Obrigado pela dica.

    TheRover
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    PQP, Pride and Joy ficou foda.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    sebber
    eu tb não uso muito ,só quando eu quero um som muito especifico

    TheRover
    muito obrigado !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um video de blues