Hardcase caseiro [Projeto]

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # jun/13


    Fala galerita, eu estou há um tempo querendo um case para minha guitarra, só que o que falta é o dinheiro.. então eu perguntei a um cara no youtube, e ele me mandou todas as dicas pra fazer o hardcase...
    o material e tal..
    Acham que compensa fazer?
    Ou não?

    "Materiais:

    Compensado naval
    Courvin ou corvino
    Cola branca cascola extra 1 litro
    Cola de contato (essas de sapateiro)
    Isopor (escolar)
    Espuma de poliuretano spray (espuma expansiva) 1 lata

    Vamos por partes OK,na lista faltam as ferragens,dependendo do lugar que você mora vai ser difícil de achar,tem um contato bom no ML:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463735625-ferragens-para-case-f echo-engate-rapido-40x60-niquelado-_JM
    ele tem vários tipos de ferragens,dai vc que vc quer colocar no seu case.

    O compensado naval, é resistente a umidade então é o mais indicado, evita um futuro empenamento.
    medidas: a medida do seu case é vc quem vai ditar,( ou melhor a sua guitarra)mas pega uma dica:
    Ele pode ser 6 centímetros a mais do tamanho da sua guita exemplo:
    se ela mede 1 metro de comprimento, o case vai ter 1,6 metro de comprimento,
    mesma coisa na largura ,se mede 30 centímetros de largura vc faz o case com 36 centímetros de largura(isso não é uma regra).

    Espessura do compensado: usei compensado de 1 cm de espessura (bem resistente) seria um case pra viagem,e não pra ficar carregando pela rua.
    Hoje mesmo estou fazendo um pra carregar por ai (bem mais leve) usei compensado de 6 mm nas LATERAIS, fundo e tampa usei chapa de eucatex (fundo de guarda roupa),"

    Então acho que eu pretendo fazer um... até porque eu e meu avô gostamos de fazer coisas handmade, iria ser um projeto legal pra ele..aqui perto de casa tem uma madeireira, é só ir lá e ver o tamanho certo e tal...

    Caixxa Escura
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Legal a ideia de fazer seu próprio hardcase, e isso sai bem mais barato do que comprar um bom hardcase.... depois posto umas fotos do projeto ai kkk

    Lucas Groover
    Membro
    # jul/13
    · votar


    FIquei curioso. Cadê as fotos???

    Tô a fim de fazer um também...

    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ola Jfla15,

    Muito boa a sua iniciativa...
    Eu tambem gosto de fazer muitas coisas artesanalmente...

    Lendo a lista de materiais que voce apresentou...Imaginei que, derrepente, voce nem precise de forrar o Case com o Courvin/Corvino podendo deixar o acabamento so na madeira mesmo ou ate usar uma tinta...Acaba ficando ate mais barato...

    Valeu...

    Ficamos agardando as fotos do passo-a-passo...

    >

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Jfla15

    Eu fiz uma pra mim, mas em vez de utilizar o compensado naval, utilizei uma chapa de poliestireno de alto impacto. É uma placa muito mais fina (3mm de espessura) e por sua vez muito mais leve. Porém, há diferença de preço e há também uma certa dificuldade de encontrar esse material, em relação ao compensado de madeira. Se você tiver como substituir, é uma boa opção, pois o peso final muda radicalmente. O requadro eu fiz com cantoneiras de alumínio e fixei nas chapas através de rebites, fazendo um sanduíche com uma cantoneira de alumínio, chapa de poliestireno e outra cantoneira menor. Vendi a peça quando vendi também minha controladora midi (Behringer FCB 1010)... Mas ficou muito legal, com espuma (reaproveitada) na parte interna e revestida em veludo vermelho.

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15
    MMJr
    Caixxa Escura
    Sara que sai menos de 120~150? É oq cobram no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490329691-case-pedal-board-para -pedais-pedaleira-boss-zoom-behringer-_JM

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Fiz este esquema, com uma placa de 3mm de espessura, em poliestireno. Se a chapa for de alumínio, a espessura pode ser de 2mm.

    Esquema:
    http://oi42.tinypic.com/105zgqw.jpg

    Jfla15
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nas férias de janeiro eu devo fazer, senão nas férias agora... só me falta dinheiro huahuahahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hardcase caseiro [Projeto]