Autor |
Mensagem |
Jfla15 Veterano |
# jun/13
Fala galerita, eu estou há um tempo querendo um case para minha guitarra, só que o que falta é o dinheiro.. então eu perguntei a um cara no youtube, e ele me mandou todas as dicas pra fazer o hardcase... o material e tal.. Acham que compensa fazer? Ou não?
"Materiais:
Compensado naval Courvin ou corvino Cola branca cascola extra 1 litro Cola de contato (essas de sapateiro) Isopor (escolar) Espuma de poliuretano spray (espuma expansiva) 1 lata
Vamos por partes OK,na lista faltam as ferragens,dependendo do lugar que você mora vai ser difícil de achar,tem um contato bom no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463735625-ferragens-para-case-f echo-engate-rapido-40x60-niquelado-_JM ele tem vários tipos de ferragens,dai vc que vc quer colocar no seu case.
O compensado naval, é resistente a umidade então é o mais indicado, evita um futuro empenamento. medidas: a medida do seu case é vc quem vai ditar,( ou melhor a sua guitarra)mas pega uma dica: Ele pode ser 6 centímetros a mais do tamanho da sua guita exemplo: se ela mede 1 metro de comprimento, o case vai ter 1,6 metro de comprimento, mesma coisa na largura ,se mede 30 centímetros de largura vc faz o case com 36 centímetros de largura(isso não é uma regra).
Espessura do compensado: usei compensado de 1 cm de espessura (bem resistente) seria um case pra viagem,e não pra ficar carregando pela rua. Hoje mesmo estou fazendo um pra carregar por ai (bem mais leve) usei compensado de 6 mm nas LATERAIS, fundo e tampa usei chapa de eucatex (fundo de guarda roupa),"
Então acho que eu pretendo fazer um... até porque eu e meu avô gostamos de fazer coisas handmade, iria ser um projeto legal pra ele..aqui perto de casa tem uma madeireira, é só ir lá e ver o tamanho certo e tal...
|
Caixxa Escura Membro |
# jun/13
· votar
Legal a ideia de fazer seu próprio hardcase, e isso sai bem mais barato do que comprar um bom hardcase.... depois posto umas fotos do projeto ai kkk
|
Lucas Groover Membro |
# jul/13
· votar
FIquei curioso. Cadê as fotos???
Tô a fim de fazer um também...
|
MMJr Veterano |
# jul/13
· votar
Ola Jfla15,
Muito boa a sua iniciativa... Eu tambem gosto de fazer muitas coisas artesanalmente...
Lendo a lista de materiais que voce apresentou...Imaginei que, derrepente, voce nem precise de forrar o Case com o Courvin/Corvino podendo deixar o acabamento so na madeira mesmo ou ate usar uma tinta...Acaba ficando ate mais barato...
Valeu...
Ficamos agardando as fotos do passo-a-passo...
>
|
LeandroP Moderador |
# jul/13 · Editado por: LeandroP
· votar
Jfla15
Eu fiz uma pra mim, mas em vez de utilizar o compensado naval, utilizei uma chapa de poliestireno de alto impacto. É uma placa muito mais fina (3mm de espessura) e por sua vez muito mais leve. Porém, há diferença de preço e há também uma certa dificuldade de encontrar esse material, em relação ao compensado de madeira. Se você tiver como substituir, é uma boa opção, pois o peso final muda radicalmente. O requadro eu fiz com cantoneiras de alumínio e fixei nas chapas através de rebites, fazendo um sanduíche com uma cantoneira de alumínio, chapa de poliestireno e outra cantoneira menor. Vendi a peça quando vendi também minha controladora midi (Behringer FCB 1010)... Mas ficou muito legal, com espuma (reaproveitada) na parte interna e revestida em veludo vermelho.
|
ogner Veterano
|
# jul/13
· votar
Jfla15 MMJr Caixxa Escura Sara que sai menos de 120~150? É oq cobram no ML. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490329691-case-pedal-board-para -pedais-pedaleira-boss-zoom-behringer-_JM
|
LeandroP Moderador |
# jul/13
· votar
Fiz este esquema, com uma placa de 3mm de espessura, em poliestireno. Se a chapa for de alumínio, a espessura pode ser de 2mm.
Esquema: http://oi42.tinypic.com/105zgqw.jpg
|
Jfla15 Veterano |
# jul/13
· votar
Nas férias de janeiro eu devo fazer, senão nas férias agora... só me falta dinheiro huahuahahu
|