Guitarra para afinar C

    Autor Mensagem
    Willians1980
    Membro
    # mai/13


    Olá galera...
    estou com uma banda....e gostaria de saber qual uma boa guitarra para que eu possa estar afinando ela em C....eu gostaria de não gastar mais de 1300,00 a não ser que fosse uma ibanez ou uma epiphone les paul q poderia tentar fazer um investimento de 1800,00...

    no meu caso ja tenho uma Peavey Predator exp I que está afinada em D#...
    e uma Cort Z40 que afinei eem Drop D!

    obrigado mais uma vez!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Willians1980
    cara, não existe isso de "guitarra específica pra afinação X ou Y"....

    Bastaser uma guitarra com um mínimo de qualidade que vc possa pagar e de preferência com ponte fixa, a não ser que vc realmente faça questão de uma floyd...

    vc já tem algum modelo especifico em mente? Lespa, Superstrato, ou alguma outra?

    diegodavid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Para deixar as cordas mais folgadas (em C) e manter a potencia do som, te recomendo guitarras com captadores de alta saída, nesse valor eu pegaria uma ESP ltd, ou Ibanez, Jackson, Warshburn, na minha opinião. Compre tbm um encordoamento de maior calibre tipo .011 ou .012, para que as cordas não fiquem muito moles.

    Willians1980
    Membro
    # mai/13
    · votar


    eu estava atrás de um modelo Les Paul ou um convencional estilo ibanez.....

    o que for melhor...com ponte fixa ou não...como disse o que for melhor (strinbergshredder)...


    entendi diegodavid vou dar uma olhada nestes modelos....e a respeito do calibre da corda eu imaginei que fosse subir um pouco pq realmente fica molenga esta afinação em 0.10..

    valeu galera!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para afinar C