Autor |
Mensagem |
J_G-n Membro |
# mai/13
Olá pessoal aqui do fórum, estou com uma duvida e peço a ajuda de vcs porfavor. A questão é a seguinte: possuo uma guitarra hofma hg 285 http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=102 e estou afim de colocar uns captadores filtertron, gostaria de saber se da pra trocar de boa, ou se é necessário um tipo de moldura, caso o captador não tenha o mesmo tamanho, também gostaria de algumas indicações de marcas e modelos além do próprio da Gretsch. Desde já agradeço.
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
Vamo lá galera, dá uma força ae por favor.....
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/13
· votar
J_G-n cara, pelo que vi, talvez haja uma incopatibilidade com os parafusos laterais (os deses filtertron são 2 de cada lado, enquanto acredito que na sua guita seja um) caso vc compre, precisará furar a guita e comprar uma moldura nova pros captadores (com o dois furos) e tem que ver se realmente vale o investimento cara... se tu curte a guita, o braço, a tocabilidade, acha confortavel, curte o timbre acustico dela, as vezes investir caro em pickups não vai te trazer o beneficio esperado, pense em captadores nacionais, que tem qualidade semelhante e preço reduzido
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
The Man Who Sold The World Fala parceiro, na verdade eu curto mesmo minha guita, não sou profissa, toco mais na igreja mesmo e em algumas pequenas apresentações, então ela se encaixa bem pros meus padrões kkk, só quero mesmo dar uma melhorada no timbre, vc teria algumas indicações de modelos de captador? Obrigado a ajuda...
|
# mai/13
· votar
J_G-n www.captadores.com.br olhe ai, deve ter um com as caracteristicas que voce esta procurando
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
undefined
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
The Man Who Sold The World
Valeu cara, muito obrigado.....
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
J_G-n
Os Filtertron, vulgo TV Jones, são bacanas. De forma geral os humbuckers-padrão Pelo tamanho) vão caber na sua guitarra e vai dar certo. É só ver como é montado o seu captador, que deve ser um humbucker padrão, mas veja isso para que possa prender no mesmo local.
Indicar assim é complicado, precisa ver direito o que você procura, o som que quer. Não vejo captadores nacionais que se aproximem de um TV Jones, pelo menos não conheço, a não ser que se encomende um handmade custom e desenvolva um projeto. Mesmo assim, para se falar em excelentes captadores eu logo penso em Lindy Fralin, Lollar, Joe Barden, apesar que se é TV Jones que você quer, vai nele. Mas estes captadores, mesmo os Filtertron, vai ter que encomendar e esperar...
|
# mai/13
· votar
MMI eles não tem dois parafusos? vale a pena equipar uma guitarra de nivel medio com captadores mais caros?
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
The Man Who Sold The World
eles não tem dois parafusos?
É só ir lá no site e selecionar a "mounting option". É que a gente está acostumado com captadores montados em série, que se pega na prateleira da loja. Mas esses captadores como os outros que citei quase sempre se precisa encomendar e esperar que seja feito um para você.
vale a pena equipar uma guitarra de nivel medio com captadores mais caros?
Por que não? Nada impede, cada um faz o que bem entender, né? Na minha concepção não vale a pena gastar mais que o preço da guitarra em upgrades nela. Mas aqui no fórum está cheio de pessoas que compram uma SX e trocam tudo nela, ferragens, tarrachas, captadores, pots, nut... (eu acho um absurdo, mas não critico quem faça)
Mas tem aqui no Brasil quem faça captadores handmade no nível dos americanos - só que é coisa de artesão mesmo, mesmo no preço é interessante. De novo, vai de cada um.
Abç
|
# mai/13
· votar
MMI entendi... vai dar um puta dum trabalho o cara conseguir os captadores né? bom, na minha opinião não vale a pena, mas se o cara quer, boa sort
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
MMI Cara vc conhece algum importador dos tv jones? Tava pensando no tv jones classic mesmo, me parece que ele é um pouco mais sujo que o plus. Obrigado a ajuda.
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
J_G-n
Cara vc conhece algum importador dos tv jones?
Não tem sentido. Não existe importador oficial em toda América Latina, mas eles vendem pelo site deles, o que é melhor e mais barato por não ter que pagar dobrado pelo lucro da importadora.
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
MMI[b][/b] certo entendi.... Obrigado pela ajuda, valeu cara...
|
SkyHawk Membro |
# mai/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Compra no ebay, escolhe com cuidado o mounting frame, esse é o segredo do encaixe perfeito. O seu é o modelo EM (english mount) tem em preto e creme, o tamanho do captador é o Standard Humbucker Size, e a capa do captador também tem vários acabamentos, vai no site da TV Jones e procura as referências corretas, depois posta um review aqui. Preço do par em torno de US$ 285,00 + 25,00 de frete + impostos se taxado.
|
J_G-n Membro |
# mai/13
· votar
SkyHawk Certo, se eu conseguir comprar kkk eu posto um review. Obrigado a ajuda. Valeu...
|