Muçulmana vira guitarrista de banda de heavy metal em São Paulo

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster


Neta de alemães católicos, Gisele Marie se converteu ao Islã em 2009. Coberta pelo niqab, ela ensaia 6 horas por dia para lançar CD.

"Isso é muito confortável, nunca mais na vida vou usar calça!", diz Gisele Marie Rocha ao mostrar com os braços abertos a largura de seu niqab, "vestido" muçulmano que deixa apenas os olhos aparecendo. "Eu coloco a bolsa aqui dentro e o ladrão nem vê", brinca a paulistana de 42 anos, enquanto ajeita as partes do véu. Gisele diz que se encontrou no Islã, religião para a qual se converteu em 2009. Mas, muito antes disso, outra paixão a arrebatou: o heavy metal.

"Minha família inteira toca, nasci cercada de instrumentos. Comecei a estudar música no conservatório, com o piano clássico, e toco também bateria. O heavy metal surgiu quando meus irmãos e primos começaram a ouvir", conta Gisele.

Polka: uma guitarra especial

Gisele tem ao todo quatro guitarras, compradas ao longo da vida. Mas uma delas é preferida. Preta de bolinhas rosa, a flying V chamada Polka foi confeccionada exclusivamente para ela. "Foi inspirada na guitarra do meu guitarrista preferido, Randy Rhoads [que já tocou com Ozzy Osbourne e Quiet Riot]. Ele tinha uma preta com bolinhas brancas".

Polka tem o corpo e o braço feitos em mogno, a escala de jacarandá e marcações da escala em "gravatinhas borboleta fofas de madrepérola". É com ela que Gisele vai subir ao palco para tocar com a Spectrus. "Não vejo a hora de ver as pessoas enlouquecerem com a nossa música."

Reportagem completa com fotos e vídeo aqui.

Deiab
Veterano
# mai/13 · Editado por: Deiab
· votar


Tinha visto no site da Pauleira Guitars a guitarra dela e achei que era alguma zoação quando vi fotos dela com a guitarra, mas agora vi que ela é muçulmana mesmo.

Muito gata nas imagens...

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


renatocaster

Hehehhe....

Mais "louco" que isso só o Cristopher Lee (ator) que lançou um CD de Heavy Metal com 91 anos...heheh

Obs: Prá quem não lembra, o Cristopher Lee é o Saruman do Senhor dos Anéis.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Deiab

Ahn, então a guitarra dela é da Pauleira. Eu sabia que era de luthier porque na reportagem ela disse que era uma guitarra customizada especialmente pra ela.

Muito gata nas imagens...

Pena que o tal do niqab tampa tudo agora, hehehe.

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Coberta pelo niqab, ela ensaia 6 horas por dia para lançar CD.
Imaginem a marofa que fica debaixo dessa parada...

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Pena que o tal do niqab tampa tudo agora, hehehe.
Eheheheh!! Você não entendeu a brincadeira... Não tem foto dela sem esse treco.

Delson
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Eu também estava acompanhando a construção da Rhoads Pink Dots, na Pauleira Guitars.

Aqui os posts: http://www.pauleiraguitars.com/tag/polka-dot/

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


Delson
renatocaster
A Paula pelo que tenho visto é uma menina que tem futuro na luthieria.
Só não vi ela mexendo com pintura ainda, e eu acho que verniz e pintura de instrumentos fazem parte da profissão(arte).

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Led Zé

Imaginem a marofa que fica debaixo dessa parada...

Heuhauheauhe...com certeza! Depois de ensaiar 6 horas seguidas, deve ficar um cheiro de bacalhau da poha, rsrsrsrs.

Deiab

Eheheheh!! Você não entendeu a brincadeira... Não tem foto dela sem esse treco.

Pô, viajei mesmo, cara! Eu pensei que vc já tinha visto imagens dela no site da Pauleira, mas sem estar vestindo esse troço, haha! Peguei o gancho errado, rsrsrs.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Aushuahuhsuhauhsuhuahushuhauhsuhauhushuahushuhauhsuhauahushuhauhsuhuhua

Delson
Veterano
# mai/13
· votar


Deiab
A Paula pelo que tenho visto é uma menina que tem futuro na luthieria.
Só não vi ela mexendo com pintura ainda, e eu acho que verniz e pintura de instrumentos fazem parte da profissão(arte).


Eu tenho acompanhado frequentemente o blog dela, e também compartilho da sua opinião.

Quanto a Pintura, ela deixa quase sempre a cargo da Music Kolor.

Arimoxinga
Veterano
# mai/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


renatocaster

tenho medo dessas mulheres do Islã, mas o visual dele pode dar um booster na banda hein? kkk


d.u.n.h.a.

ela é a mais Heavy metal da foto!!

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Arimoxinga
ela é a mais Heavy metal da foto!!
Com certeza! O gordinho das esquerda parece mais um expert em jogos de RPG do que metaleiro kkkkkkkkk

Arimoxinga
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig

Acho que ele deve ser o Metaleiro mais velho a conseguir isso.... a maioria morre antes, vide o estado precário do Ozzy hehehe. A voz do coroa é naturalmente Pontente! interessante de se ouvir ele fez um lance meio medieval mesmo, coincidência ou não com o filme!

Led Zé


hahahaha acho que essa foto foi de sacanagem o cara está com uma pochete enrolada no corpo ali! fora a edição que ficou bem esquisita o/

renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Deiab
Delson

Bacana mesmo o trampo da Paula. Tenho acompanhado um pouco no Facebook.

Led Zé
Arimoxinga
d.u.n.h.a.

O gordinho de blusa vermelha é o Comic Book Guy, hehehe.

john Norum
Veterano
# mai/13
· votar


guitarra muito show que a pauleira fez queria uma dessas sendo que preta com bolinhas brancas.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


john Norum

Porque não a Rosa? Guitarra Rosa é legal, glam rock puro :P

renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Detalhe: Ali atrás na foto tem uma Jackson RR1 Sky Lighting (acho que é isso). Quem tem uma dessa é o Marc Snow.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig
Prá quem não lembra, o Cristopher Lee é o Saruman do Senhor dos Anéis.
Heresia!!!
O grande Cristopher Lee é, e sempre será a encarnação do Príncipe das Trevas!!! Conde Drácula!!!!!
Ah,ah,ah,ah.........

john Norum
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster

o randy usava com bolinhas brancas mas rosa e legal mas não gosto muito ou com bolinhas brancas ou amarelas.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


john Norum

Com bolinhas amarelas vai ficar igual uma abelha! :P

Deiab
Veterano
# mai/13 · Editado por: Deiab
· votar


renatocaster
john Norum
o randy usava com bolinhas brancas mas rosa e legal mas não gosto muito ou com bolinhas brancas ou amarelas.
Com bolinhas amarelas vai ficar igual uma abelha! :P

Se permitem a brincadeira,...senão já peço desculpas adiantado!

Papo altamente técnico... de moda e estilo...Ui, a loka!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig
Cristopher Lee (ator) que lançou um CD de Heavy Metal com 91 anos

Carai! Não importa o que eu faça na vida, nunca vou ser tão foda quanto esse cara.

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Citei o Saruman, porque o "Princípe das Trevas" é do nosso tempo...e aqui têm uma gurizada nova demais...hehehe

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


Viciado em Guarana

Se eu chegar nos 71 tô no lucro....hehehe. Imagina lançando um CD de Heavy?...hehe

Deiab
Veterano
# mai/13 · Editado por: Deiab
· votar


Estava dando uma olhada no blog da banda SPECTRUS (nome de banda de baile de formatura), e li que essa é a volta da banda. Não sabia que tinha acabado...nem começado...nem recomeçado...

d.u.n.h.a.

Sacanagem! Eu olho a tua postagem, e não consigo parar de rir!

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Deiab

Papo altamente técnico... de moda e estilo...Ui, a loka!

Tá de bobeira? Eu sou um guitarrista féchion, hehe! o/

john Norum
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster

e essa a itenção

Deiab

kkkkkkkkkkkk não gosto muito dessas coisas ai não.

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
puts! q foda! kkkkkkkk
a foto dela com esse bagulho preto ai ta foda mesmo!

TheRover
Veterano
# mai/13
· votar


Mano acho meio assustador esse tal de niqab.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muçulmana vira guitarrista de banda de heavy metal em São Paulo