sobre testar seus limites .

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/13


    gostaria de algums conselhos .

    entrei a pouco em uma banda que ja tinha coisa gravada com um outro guitarrista , saiu porque mudou de cidade , o som da banda é bem diferente de tudo que estou acostumado a tocar , por mais que a banda seja rock existe uma mistura de pegadas funkeadas e até algums trechos com ritimo de ragge,

    tirando isso oque realmente é meu maior problema ,maior dificuldade é que eu sempre fui um guitarrista muito minimalista com efeitos , um drive legal ,ou um limpo bonito , um crunch e um fuzz ,tocar a musica inteira sem pisar em pedal nenhum no maximo mudar de limp pra sujo ou ligar um delay no solo(tanto que basicamente meu set são só distorções diferentes , tenho um flanger que é emprestado um delay ,wha e só ). Enquanto em contraste o outro guitarrista tinha um estilo quase que parecido com o the egde do u2 , as guitarras das gravações tem efeitos que eu nem sei como chegar , o vocalista tem um set de mais de 10 pedais para o guitarrista da banda usar (que no caso agora sou eu) ,mas que eu não sei nem por onde começar a operar .

    eles deixaram claro que eu posso tocar as coisas com a minha pegada e do jeito q eu achar melhor , só que ao mesmo tempo eu não quero jogar fora a identidade da banda pra colocar a minha na marra , se eu for jogar meus solinhos bb king da vida não vai combinar , eu não me sentiria bem em tirar a identidade dos caras ,então o jeito é aprender com isso e tentar me adptar até pq eu ganharia muito para minha educação como musico se eu conseguisse vencer o desafio e disso eu sei , agora na pratica como eu me adapto? alguem ja passou por experiencia parecida e gostaria de compartilhar ? sei la tou precisando de ideias.

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu sempre tenho dificuldade quanto a estilo, nunca tive quanto a efeitos, acho q vc tem q ficar horas com os pedais, até descobrir o que cada parâmetro faz e começar a saber aplicar nos sons, mas se pa vc n precisa ser 100% fiel ao antigo guitarrista e pode retirar boa parte dos efeito, já que o guitar agora é vc

    Henrique_Monteiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    eles deixaram claro que eu posso tocar as coisas com a minha pegada e do jeito q eu achar melhor , só que ao mesmo tempo eu não quero jogar fora a identidade da banda pra colocar a minha na marra

    Cara, você agora faz parte da banda, e deve formar a identidade junto com ela.

    Se quiser estudar como chegar à sonoridade antiga da banda por uma questão de aprimoramento pessoal, tudo bem.
    Agora, se for só pra copiar, ou tocar parecido com o antigo guitarrista, aí não concordo...

    Imagina se o Bruce Dickinson cantasse igual ao Paul Di’anno... o Iron Maiden seria uma banda totalmente diferente do que é hoje...

    Abs

    elyts
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    uma banda é formada por musicos. Cada musico tem que contribuir com oque tem de melhor, se você não "ser você mesmo", provavelmente não irá contribuir muito com a banda, porque vai ficar tocando de forma superficial, tu nunca vai soltar aquela pegada cheia de feeling, etc

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu ja toquei em uma banda de Hard e pop rock, mas nenhum momento eu tirei meu som, sempre usei minha pegada (toco sem palheta, só conheço penta blues o resto não importa hauhsua) e meu timbre (Distorção bem fraca, cheia de médios)

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    meu set são só distorções diferentes , tenho um flanger que é emprestado um delay ,wha e só
    huahauhuahaua... mano, com isso aí vc faz praticamente tudo!!! hehehe..
    Acho que vc tem que conversar com os caras sobre isso. Explica pra eles que seu jeito de tocar é XYZ, com timbres de distorções variadas, poucas modulações... e que quer fazer um teste pra ver como ficaria o som da banda, se eles aceitavam e tals... aí vai deles (ou de vc em dar uma repaginada e manter-se na banda).

    Henrique_Monteiro
    Imagina se o Bruce Dickinson cantasse igual ao Paul Di’anno... o Iron Maiden seria uma banda totalmente diferente do que é hoje...
    Ou pior, se o Bruce Dickinson cantasse igual ao Blaze Baylei... heuheuuehuehue... apesar que gosto muito dos dois discos com ele!!!

    Cara, você agora faz parte da banda, e deve formar a identidade junto com ela.
    Total!!! +1

    Henrique_Monteiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Will Bejar

    Ou pior, se o Bruce Dickinson cantasse igual ao Blaze Baylei

    kkkkk... pior que as vezes eu até esqueço que o Blaze existe...rsrs

    Eu curto o Blaze fora do Maiden, mas no Maiden não "ornou" (como diria minha avó)
    Abs

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara... acho que você não deve mudar radicalmente seu estilo pra ficar parecido com o guitarrista anterior...

    Coloque a SUA personalidade na parada. Se eles não gostarem... pior pra eles!

    Agora... dito isso... não faz mal nenhum aprender outros estilos, outras praias. Muito pelo contrário, isso só te enriquece musicalmente!

    Parece contraditório o que eu falei, né? hehe

    Mas é só uma questão de dosar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    valeu as dicas galera mas "tipo assim", eu não tou pensando em abrir mao do guitarrista q eu sou , até porque não é minha unica banda , eu tou tentando na medida do possivel usar meu tipo de linha de guitarra mas tem horas q vc tem q ceder né? ja pensou o steve morse resolve tocar smoke on the water com guitarra limpa? tem q ter um bom senso , eu tava querendo mais dicas de como me adptar e me tornar mais versatil nesse sentido ,logico q nos trabalhos que sairem ja comigo participando do processo de criação vai ser mais minha cara ,mas as musicas antigas eu nao quero descaracterizar muito , e tou tendo certa dificuldade nisso

    edman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não tem como vc conversar com o guitarrista anterior da banda? ele pode te mostrar como ele usa os efeitos aí vc adapta com o que vc tem..

    ou posta algo da banda que o guitarrista anterior fez pro pessoal que manja de efeitos poder analisar

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, passei por algo parecido, uns amigos meus me chamaram pra tocar com eles, o problema é que eram 2 guitarristas ambos tocavam mto mto mas mto, ai eu expliquei pros caras que eu não toco como os outros 2, que fizeram IG&T e o escambau! (E o estilo dos caras é um prog power meio Helloween com DT) eu sempre tive que trampar e trampar mto... os caras mesmo assim disseram que me queriam na banda... agora estou tirando os sons dos caras, estou conseguindo, mas sofrendo mto pq eles nao tem nenhuma TAB nenhum arquivo guitarpro... tá indo td no ouvido... mas está saindo... devagar mas está saindo, então converse com os caras e explique o seu quadro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre testar seus limites .