Autor |
Mensagem |
Phael2 Membro |
# abr/13
Pessoal
Primeiramente me desculpem se essa dúvida já foi discutida em outros tópicos, porém não consegui obter a resposta que eu desejava. Me desculpem caso eu fale alguma bobagem, sou iniciante e preciso da ajuda de voces rsrs...
Após pesquisar bastante, comprei uma Les Paul (Strinberg CLP 79). Sei que não é uma guitarra TOP, porém sei que ela também não é das piores, estando no nivel intermediário (eu diria que pra mim está mais do que bom, pois estou começando agora e fica claro que o nível da guitarra está MUITO acima do meu ainda kkk)... Gostei muito dela e estou bem satisfeito com a compra. Comprei também um AMP Condor GX-10 bem basico, só pra estudo e fazer um barulho em casa mesmo.
Porém, não estou conseguindo tirar o tipo de som que desejo com meus equipamentos. Queria tocar algo estilo Strokes principalmente, e adicionalmente queria também tirar um som mais funk da guitarra (estilo a intro dessa música aqui (http://www.youtube.com/watch?v=M11SvDtPBhA). Sei que são coisas BEM diferentes, e que captadores humbucker não são ideais pra tirar o segundo som que mencionei, porém tenho pesquisado e acredito (me corrijam se eu estiver errado) que é possível dar uma alterada nos timbres comprando um pedal equalizer. E pra tocar Strokes um pedal de Overdrive seria o ideal? O amp GX-10 tem um botão distortion, porém o som dele fica MUITO agressivo, muito crunch, e acaba fugindo muito do tipo de som mais indie, ou vintage que busco. Será que esses dois pedais que mencionei poderiam me ajudar nos meus objetivos? Em caso positivo poderiam sugerir bons modelos de ambos? Ouvi falar muito bem dos pedais Boss e Oliver (que seriam quase a mesma coisa que os Boss). Futuramente quando meu nível estiver melhor pretendo comprar uma Strato ou Telecaster, pois embora eu ame o timbre mais encorpado da Les Paul, também gosto bastante do som estalado produzido pelos single coil. Mas até lá, será que um pedal equalizer ( ou outra solução) poderiam me ajudar a tirar um timbre nesse estilo da minha guitarra?
Desculpem tantas perguntas rsrs, acompanho o forum ha bastante tempo e esse é meu primeiro post.
Obrigado pela ajuda!
|
Phael2 Membro |
# abr/13
· votar
Ninguem? =/
|
MetalJames Membro |
# abr/13
· votar
se tu ta começando.. eh melhor pedaleira meu amigo.. pegue uma zoom g2 com pedal d expressao ou uma g3 sem pedal d expressao ou uma g2 com pedal ou sem pedal.. nela vc tira qq som q vc quiser e pra quem ta começlando eh uma beleza.. assim como a sua guitarra... aiii vc fica com 2 coisas intermediarias.. a pedalira e a giatraa.. so eh comprar o amp.. naoo pegue uma g1.. eh mt limitada e o om eh muito ruin.... tem as pedaleiras boss q sao caras e ruins ao meu ver.. mais vai aparecer gente dizendo q elas sao melhor q zoom kk
|
MetalJames Membro |
# abr/13
· votar
se pegar uma g2.. pedal aquela q tem o vizor laraanjaa.. pra finador eh show e ainda tem a inteerface q quebr um galhao
|
Phael2 Membro |
# mai/13
· votar
Cara eu pensei muito sobre pedaleira, li muita coisa e talz... Não me animei muito porque ouvi muita gente dizendo que o som era muito "artificial" e coisas do tipo... Como eu to começando agora, talvez eu compre uma pedaleira e ache até uma beleza kkkk, mas sei que futuramente eu irei partir pros pedais de um jeito ou de outro, e então pensei em começar comprando logo... Além do mais, a pedaleira vai ter uns trocentos efeitos que mais da metade eu não vou nem saber pra que é kkkk... Mas segui seu conselho e dei uma olhadinha aqui nessa Zoom G2, me pareceu até bastante interessante (embora o preço esteja meio salgado pra mim '-')...
|
Crossqb Veterano |
# mai/13
· votar
Phael2 1- Como eu to começando agora, talvez eu compre uma pedaleira e ache até uma beleza Sim de fato...vc vai achar uma beleza cara, no começo vc nem repara muito nesses detalhes.
2- futuramente eu irei partir pros pedais de um jeito ou de outro Sim, FUTURAMENTE cara....pedal tem muito macete (ordens, tipos, timbres, etc), normalmente iniciante acaba se atrapalhando.
3- a pedaleira vai ter uns trocentos efeitos que mais da metade eu não vou nem saber pra que é Essa é uma oportunidade pra vc aprender oq é cada efeito, antes de começar com a ordem deles. Alem do mais, tem trocentos patches pela net ae com os timbres das musicas e bandas do mundo afora. É só copiar o patch e correr pro abraço.
Caso queira optar pelos pedais mesmo cara...vc teria que procurar algum overdrive bem leve, pq o som dos caras tem uma distorção bem leve e o resto é equalização mesmo. Mas pra não ter erro cara, se fosse vc eu investia numa pedaleira mesmo, mais garantido que vc vai conseguir oq quer. No futuro vc troca para pedais....esse foi o caminho que escolhi e não me arrependo cara. :D
Espero ter ajudado....se quiser perguntar algo mais ae, fica a vonts...
Abraço!
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar
Phael2 Opa, cara... Bem-vindo ao mundo da guitarra!
Bem... Como já disseram lá em cima, pedaleira pra quem tá começando é o que eu sempre indico.
Veja por que:
1- Você sendo iniciante, não está acostumado com os tipos de efeito, o que cada um faz, ou como cada tipo de parâmetro atua em cada efeito. Sendo assim, fica mais difícil definir quais pedais você quer comprar para cada efeito, e numa pedaleira você normalmente tem dezenas de efeitos diferentes, tudo no mesmo equipamento, sem precisar gastar muito nos pedais que você talvez ainda não tenha muito conhecimento pra saber quais comprar.
2- Preamps de pedaleira são uma coisa legal pra você aprender a encontrar o seu som. Grande parte dos amps do mercado, seja devido ao fabricante ou aos usuários, tem como comparação os grandes amps da Marshall, Fender e Mesa/Boogie. Essas 3 marcas são referência de timbre, e qualquer pedaleira tem simuladores de amps dessas marcas, o que pode ajudar a te direcionar a um timbre específico. Meu exemplo: graças a minha pedaleira eu descobri que meu som é som de Marshall, com mais médios e som mais rasgado. Sendo assim, na compra do meu amplificador e pedais, procurei direcionar de acordo com tudo que aprendi usando a pedaleira.
3- Pedaleira tem o lado bom da praticidade e versatilidade. Pluga um cabo numa ponta, outro na outra, a fonte, e já era! Fora que com a grande variedade de possibilidades de efeitos e simulações, você tem liberdade caso precise tocar muitos estilos diferentes.
4- Em caso de tocar de noite, mais tarde, pode plugar uns bons fones e já era...
5- Muitas pedaleiras hoje em dia já funcionam como interface para gravação, o que é muito bacana também.
Bem... Isso é minha opinião.
Pedais são legais pra caramba, isso eu sei. É muito legal também olhar pro chão e ver aquele monte de latinha... Parece até que volto à infância... kkkk
Mas... Apesar disso, pedaleira traz todas as vantagens que citei acima para um iniciante, principalmente quem ainda não tem um estilo muito definido, ou quem já tem uma ideia do que quer tocar mas não sabe como chegar no timbre ideal para tal.
Pense nisso antes de tomar sua decisão.
Abraço!
|
SkyHawk Membro |
# mai/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Parabéns pela guitarra. Quanto aos pedais, vai de pedaleira mesmo ou de IPHONE / IPAD !!! Tem varios aplicativos com amplitube, ampkit, jamup, etc que tem ótimos timbres e farão você conhecer os efeitos todos. Eu tenho um setup bem digital e adoro, uso uma pedaleira boss ME-25, um Ipad (com vários apps de música), um ipod touch, interface apogee jam e ixz da tascam e um notebook com guitar rig rodando dentro do Sonar LE. Tenho dois pedais um Cry Baby e dois roteadores AB para direcionar o sinal entre os processadores de efeitos. E viva o The Edge do U2 !!!! Processamento digital rules !!!!! Kkkkkkkkkk
|
Phael2 Membro |
# mai/13
· votar
Crossqb, MetalJames, GuitarristaDoNickEstranho, SkyHawk
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Vocês conseguiram mudar meu jeito de olhar para as pedaleiras. GuitarristaDoNickEstranho, o que você disse realmente fez muito sentido pra mim, sobre a possibilidade que a pedaleira oferece em ouvir diversos timbres diferentes e isso me ajudar a perceber qual seria o "meu som".
Agora tem um porém. Eu pretendia comprar 2 pedais da Beringher e gastar na faixa dos 300,00. Vocês indicam uma pedaleira boa nessa faixa de preço? Porque a que o MetalJames indicou, a Zoom g2, esta um pouco fora do meu orçamento. Ela custa uns 600 reais. Sera que o x vamp da behringer é legal? Vi um video no youtube e parece bem complexo de se mexer. Se puderem indicar umas pedaleiras legais na faixa dos 300 reais...
Valeu pelas dicas pessoal.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/13
· votar
Phael2 Eu tenho uma X V amp, desde que comecei a tocar em 2006.
Apesar de atualmente ter um amp valvulado e pedais, na igreja ainda toco com a X V amp por falta de carro pra levar o amp.
Eu digo que ela é uma pedaleira honesta pelo preço. Tem simulações legais mas não tanto quanto as pedaleiras lançadas mais recentemente, que tem mais tecnologia.
Realmente ela é bem chatinha de mexer pra regular, e não tem taaaaantos efeitos assim. Porém, o pessoal fala bem das simulações dela. Eu ligo direto na mesa na igreja e curto o resultado. Foi graças à ela que descobri meu som... rsrs
Mas dê uma pesquisada legal por aí. Quem sabe não acha uma mais bacana, mais recente, talvez usada, por um bom preço...
Abraço!
|
Crossqb Veterano |
# mai/13
· votar
Phael2 Cara vc não vai se arrepender de pegar uma pedaleira agora no inicio! Fez a escolha certa. Nessa faixa de preço tem algumas pedaleiras bacanas:
1- Digitech RP90 ( eu tenho uma RP40, que é o modelo antigo dessa série...gosto bastante dela, facil de mecher e o manual explica tudo legalzão) - R$ 330,00 ( mercado livre - não sei nas lojas por ae )
2- Waldman TGV 1FX - R$ 380,00
3- Waldman GV 1FX - R$ 299,00
4- Zoom G1 NK Kiko Loureiro - R$ 360,00
5- Zoom G1 N - R$ 345,00
Dessas dai nunca testei nenhuma cara, só a versão antiga da Digitech ( como disse acima ) e é beeeem legal. Tenta pesquisar sobre elas lá no forum de pedais que deve ter mais informações delas, e o mais importante, vá nas lojas pra testar alguma delas pelo menos, muito provavel que vc tera que ir me mais de uma loja pra testar todas.
Espero ter ajudado cara.
Abraço!
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
Phael2 opa... tava mexendo aqui no guitar rig e deu certo hehe.. garças a DEUS , enfim... ja q vc pode gastar 300 e e estimo q 400 no maximo estourando e 350 se vc juntar ais um pouco... vc tem duas ou melhor.. 3 opçoes boas e baratas.. tem a x v amp.. q eh boa.. mas eu axo fragil se vc for descuidado ao q ela quebra logo ahuaha tem a g1 q eh boa pra começar mas aquele pedal q expressao dela eh ruin pakas kk e vc tem a rp90 digitech.. q nao tem tantos efeitos vc nao vai usar (q nem na zoom a x v amp tem efeitos q vc usa msm, a zoom gosta d por bobagens em suas pedaleiras desd q a marca foi criad ahuahua), tem a rp80 tbm.axo q eh esse o nome.. ela tem uma distorçao meio ruinzinha.. eh igual a rp90 so eh branca.. tenta pegar a rp 90.. a zoom g1nx eh a melhor das zoons pekenas.. tem uma q tem ate usb... e tem uns efeitos novos.. nao adianta vc comprar uma zoom g1 kiko louriro ou qq outro cra.. vc ta comprando uma g1 com umas regulagens q o kiko fez... so o q muda eh isso e a cor.. o resto h igual.. se vc conseguisse juntar pelo menos uns 450 eu msm te ajudava a procurar uma g2 nova no mercado livre.. ou uma rp155 com pedal d expressao... qq coisa pede meus contatos aqui q eu te ajudo nessa.. a tua guitarra eh boa ja cara.. sinal q se vc pegar uma rp 90 vc vai ficar satisfeito.. mas eu te indico uma g2 por la ser d ferro e aguentar bem o trampo e ela tem uns efeitos show pra quem começa e da pra vc usar ela junto com pedais oq ela cai bem e nao fica devendo nada.. eu atualmente faço isso.. começei com uma zoom 505II kk aii ela quebrou e eu peguei a g2 e hj uso os efeitos dela q eu nao possuo em pedal.. futuramente vou ver se pego uma g3 usaada em alguma troca com volta na minha g2.. vlw cara.. qq coisa toamos aii e pedaleira nao eh ruin nao.. eh boa.. eu uso na Igreja e axam show.. ela so deve alguma coisa pros pedais.. sabe o q acontecew acontece q o pessoal daqui eles sao antigos e todos tiveram pedaleiras antigas q nem eu.. a zoom 505ii... aii eles axam q todas pedaleiras sao iguais a essa eh realmente ruin mas eh boa pra quem começa... essa pedaleira eh dos anos 90 cara.. a tecnologia ta aii e daqui e eu me case e tenha filhos e ponha eles pra tocar guitarra.. aposto q os pedais q eu tenho guardado serao so objetos d ocupar espaço.. as pedaleiras tao dominando o mundo kk as eh claro q tem coisas q as pedaleiras nunc vou fazer igual pedal.. euu axo.. mas aii eh oyrra historia.. pra quem ja sabe seu som e o q curte e conheçe na so seu som.. mas os sons do mundo inteiro.. eh dificil explicar;; dps vou ver se axo uja pedaleira legal pra tu por 350 npo mercado livre blz? agora vou orar e dormir e sem desmerecer o q o colega disse.. nao pega waldmann nao.. sao novos no rmao e pra mim nao passa confiança kk eu tenho um microfonr deles... aaaaah se a landscape fisesse pedaleiras kk eles tem um opedal 3 em 1 nesse prço.. mas nao indico pra uem começa nao.. a nao ser se vc estas na sua pedaleira e sentir q ele realmente va te ajudar na musica e o pedal eh bom hehe.. flw pessoal..
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
olha o q eu axei.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473268046-g2nu-pedaleira-guitar ra-multi-efeito-zoom-g2-nu-c-usb-_JM eh usada ms posso axar a g2 sem tela laranja nova por esse preço mais ou menos... eu negocio pra vc e dps vc faz a compra usando minha negociaçao.. nao quero seus dados nem nada... vc faz a comora e tal.. eu so negocio.. mas aii eh outra historia.. vou ver se axo em alguma loj dps.. vlw e fui
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476578691-zoom-g2nu-na-caixa-_J M so nao tem pedal d expressao... mas te garanto q eh melhor assim.. o pedal d expressao da oom eh mt ruin kkk rapaz.. essa pedaleira eu qeuria uahauhau a minha nao tem as vntagnes dessa.. ai ai.. da uma dor no coraçao kk enfim.. agora eu fui mermo
|
Valensi_DF Membro |
# mai/13
· votar
Pessoal, Valensi_DF sou eu, o Phael2. Tive um problema com minha senha do forum, não entendi porque .-.
Então pessoal... Valeu por todas as sugestões. Dei uma boa olhada nas pedaleiras sugeridas. Eu estava tendendo bastante pro lado da X Vamp, porém ela tem essa "dificuldade" pra configurar rsrs, mas mesmo assim me parece muito boa. As Digitech tem muita gente dizendo que não são boas, outras pessoas dizem que são... Fico meio com pé atrás. As que mais estão me agradando são as da zoom, principalmente essa g2nu. Porém nunca comprei no mercado livre e não confio muito kkk... Vou dar uma pesquisada nos preços das lojas de instrumentos aqui e se ela estiver até uns 450 Reais acho que eu vou fazer um esforço pra juntar mais dinheiro e comprá-la. Qualquer dica a mais que vocês tiverem será bem vinda, valeu mesmo pessoal. Sabia que conseguiria uma boa orientação por aqui =) Só mais uma perguntinha kkk... Com pedaleira é garantido que eu consiga um efeito de overdrive legal mesmo? E quanto a EQ também? Abraços!
|
HortaRates Membro |
# mai/13
· votar
Valensi_DF
Bom dia. Primeiramente cara, como você está iniciando, qualquer pedaleira que você pegar vai soar maravilhosa na sua cabeça. Eu aconselharia a você pegar uma em bom estado, usado, que depois dê pra revender e comprar uma melhor ou trocar em uns pedais. Por R$300,00 você acha g2 usadas, talvez até a g2.nu. Uma pedaleira animal também é a BOSS ME-8, possui umas 6 distorções analógicas, equalizador e outros efeitos. É uma pedaleira antiga, mas é excelente e muito fácil de configurar. Se você der sorte você acha por uns R$400,00.
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
Valensi_DF cara, axo q se vc for procurar em loja vc axa em torno d 800, no preço d uma me15 boss q mt gente axa melhor.. eu nao.. distorçoes boss pra mim soam mal.. parece ate digital e eh... mas a boss eh boa... marca top em coisas d pedais e pedaleiras.... enfim.. d onde vc eh? posso axar alguma loja pelo mercado livre ou ate loja da net fora do mercado livre aiii perto d vc.. fazendo assim tudo ficar mais facil :)
|
Valensi_DF Membro |
# mai/13
· votar
Desculpa a demora pela resposta xD
MetalJames Então... Moro em Brasilia Sabe de alguma loja boa por aqui? Eu conheço algumas, mas ainda não tive tempo de ir dar uma olhada nas pedaleiras...
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
lojas do centro oeste eu nao sei.. mas sei d lojas do sul e lojas do suldeste aii perto Valensi_DF
|