Dando uma brincada de Joe Satriani ! Improviso em Cool #9

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: - Sader -


    Faleeee galera, e aii ! Quem aqui acha a harmônia dessa música é massa ?

    Bem, ultimamente as coisas tem estado um tédio absurdo, só tenho estudado guitarra mesmo e aguardando pra resolver algumas coisas pra me mudar pros EUA.

    Enfim, gravei essa parada só pra dar as caras aqui no Forum. Se sintam a vontade parar dar sua opiniões. Preservei o começo, que é simplesmente animal, o resto foi de improviso mesmo( isso que da só saber o começo da música ).

    Um grande abraço a todos

    Peace !

    https://soundcloud.com/f-lhamas/felipe-lhamas-satriani-cool-9

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    - Sader -
    esse som é mto foda! doricão no talo!
    o solo ficou animal cara, belissimo timbre! o q usou de amp e pedal?
    o improviso dps manteve o alto nivel de sempre, numa pegada bem Satch mesmo, cheio de ligados e muito feeling!
    parabens cara! posta mais coisas ai! gravar é sempre legal, tira bem o tedio! kkkk

    - Sader -
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ALF is back

    Grande ALF ! e ai man. Que bom que curtiu ! de fato gravar ajuda a tirar o tédio.

    Cara, usei uma Tagima E1 e Guitar Rig 4. Guitar rig faz milagres hahahaha

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caramba, Guitar Rig na minha mao fica de chorar! Parabéns cara! Faz milagres mesmo! Kkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    - Sader -

    Ficou muito bom mesmo, tu toca pra cacete. Um dos caras daqui do fórum que eu mais curto de ouvir tocar, sério mesmo.

    ALF is back

    Caramba, Guitar Rig na minha mao fica de chorar!

    Porra, na minha também. Eu tenho um problema sério com feedback e chiado quando uso o Guitar Rig. Coisa que em outros eu não tenho. Quase sempre quando toco alguma coisa com drive no GR eu tenho que usar Noise Gate. Come o timbre todo essa merda :/

    Nem pensar usar mais de um drive (um empurrando o outro) na mesma rig...dá uma chiadeira fdp, hahaha!

    - Sader -
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    renatocaster

    Opa, que honra hein bixo ! muito obrigado.

    ALF is back
    renatocaster

    Caras, o segredo do Guitar Rig é ter uma boa interface de Audio, ou uma que pelo menos quebre o galho, minha primeira interface era uma Creative Sound Blaster, que era bem ruinzinha, mas dava pra tirar um timbre massa.

    Tou com uma Fast Track já meio surradinha agora, e acho ela muito bacana, não preciso de ASIO nem nada.

    Eu uso o Guitar Rig a uns anos já e acho ele consideravelmente melhor que qualquer outro simulador. Porém na Fast Track quando eu boto Input Level da entrada dela na posição " Guitar " dá uma chiadeira incrível mesmo, então eu uso na posição Line, que acho que manda um sinal mais fraco, mas o timbre continua o mesmo, com um pouquinho menos de agudo eu creio, mas não dá chiadeira nenhuma.

    Nesse timbre ae eu usei a simulação de um Soldano + Tube Screamer + Delay + Reverb. Qualquer dúvida só perguntar ae !

    Um abraço !

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    - Sader -

    Porém na Fast Track quando eu boto Input Level da entrada dela na posição " Guitar " dá uma chiadeira incrível mesmo, então eu uso na posição Line, que acho que manda um sinal mais fraco, mas o timbre continua o mesmo, com um pouquinho menos de agudo eu creio, mas não dá chiadeira nenhuma.

    Pô cara, valeu a dica! Eu tbm uso uma Fast Track, e nunca tinha me atentado para esse detalhe. Fiz o caminho mais "cômodo" e comecei a usar outros simuladores, hehehe. Quando chegar em casa eu vou testar isso daí!

    Abs

    Led Zé
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    - Sader -
    Eu uso o Guitar Rig a uns anos já e acho ele consideravelmente melhor que qualquer outro simulador.

    Cara, tá tocando pra caralho e tirou um timbrão mesmo. Mas interessante isso o que você falou..Eu já acho o amplitube 3, o Revalver (Peavey) e o TH2(randall) infinitamente superiores em questão de timbre, versatilidade, ruídos , feedback, etc...Gosto é gosto , né?

    - Sader -
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    renatocaster

    Porra, que bom que serviu a dica então haha. Teste e me fala se funcionou !

    Led Zé

    Valeu Led ! muito obrigado.

    Poww cara, eu nunca testei o Revalver, é bom o negócio ?! vou ver se arranjo pra testar.

    Um abração !

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    - Sader -
    quando eu usei o GR, tava na placa onboard mesmo! Kkkkk
    hoje tenho uma interface boa, a scarlett 2i2 da focusrite e nunca teste o GR nela! Mas tenho usado muito o overloud e o lepou, ambos com impulses responses (bigbox), que da uma pressão a mais no timbre de vst q costuma ser xoxo...mas nada mesmo como um amp de verdade! Falai? Kkkk
    Aposentou o blackstar? Eu tbm tenho um, mas é um caçulinha de 5w...chegou do conserto esse fds e tô esperando pra comprar um regulador de rede pra voltar a usa-lo...espero abandonar os vsts! Kkkk

    - Sader -
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    ALF is back

    Mas quando man, ainda tá aqui o Blackstar ( aliás, que amp foda ). O filhote de 5w já deve fazer um barulho bomm hahaha. Eu acho o timbre dos Blackstars muito bom, PORÉM, tive um probleminha com ele no pré que dava uns chiados intermitentes, tipo uns espocos. Consertei, mas tá querendo aparecer de novo, espero que não apareça isso. por que se não vou ficar deveras decepcionado com o amplificador.

    Mas é que meu ap não é muito grande, e ficar complicado eu gravar o bixo em um volume que preste aqui hahaha.

    Agora de fato, Amp de verdade é outra coisa, o que os VST facilitam muito cara é a questão da microfonação, ambiência e etc. Eu tenho um Shure SM-57 que uso ao vivo e tal, mas cara... se tu for ver, o lance de microfonar o amp, compressão e etc é uma coisa meio chata, e o VST anula tudo isso. Eu acho super prático pra gravar essas coisas mais despojadas mesmo.

    Agora em Studio, com certeza não abro mão de um amp de verdade e um Shure 57 microfonando junto com um condensador pra dar aquela coisa bem quentona e aveludada.

    Um abração !

    - Sader -
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alguem mais ! ??

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    - Sader -

    Teste e me fala se funcionou !

    E não é que funcionou? Hehehe!

    Valeu!

    - Sader -
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Pow, que massa que funcionou então hahaha.

    Só alegria agora haha

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    - Sader -

    Pow, que massa que funcionou então hahaha.

    E como, hahaha! Até gravei uma brincadeirinha para testar! Não é nada de mais não, mas pelo menos o problema do chiado realmente acabou.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/304006/

    Abs

    raphael.rui
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ficou muuuuuuuuuuuuuito show cara. parabens

    - Sader -
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Opa, vou dar uma olhada !!

    raphael.rui

    Valeu bixo, obrigado !

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    - Sader -

    Valeu, dá uma sacada lá me diz o que achou.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dando uma brincada de Joe Satriani ! Improviso em Cool #9