Autor |
Mensagem |
cabrongames Veterano |
# abr/13
Sou muito fã de john frusciante, e estou tentando aprender todas as tecnicas dele, entao queria saber o nome desta do inicio do video https://www.youtube.com/watch?v=sUJHEdQBAr8 VALEU!
|
john Norum Veterano |
# abr/13
· votar
isso ai e a guitarra e pedal de wah- wah que da esse som embolado na guitarra.
|
lindoso Veterano |
# abr/13
· votar
lick rapido + wh10 da ibanez + ds2 da boss
|
rstrings Membro |
# abr/13
· votar
Como toda técnica, lick, etc, você vai precisar praticar bastante, cabrongames.
Não existe isso de "é fácil, é difícil"... algumas técnicas são mais complexas que as outras, mas vai depender da sua habilidade e dedicação para aprendê-las. Às vezes é mais dificil fazer um bend de 1 tom e meio ou dois tons do que um arpejo ou sweep picking.
Tudo é questão de prática.
|
cabrongames Veterano |
# abr/13
· votar
é lick entao?
|
fgr Veterano |
# abr/13
· votar
não não.. O nome dessa técnica é barulho na penta.
|
cabrongames Veterano |
# abr/13
· votar
humm ta, thanks
|
sebber Veterano |
# abr/13
· votar
O nome dessa técnica é barulho na penta.
cabrongames
Acho que o fgr tentou falar de maneira descontraída é que é barulho porque é um improviso sem uma harmonia bem definida, meio que aleatório; e na penta porque é em cima da escala pentatônica, o beabá para solos.
Realmente não é uma técnica específica, ele está utilizando velocidade aliada a outros efeitos para conseguir esse resultado.
|
SpartanForce Veterano |
# abr/13
· votar
barulho na penta hahaha acho esse guitarrista um lixo btw
|
maspn Veterano |
# abr/13 · Editado por: maspn
· votar
SpartanForce barulho na penta hahaha acho esse guitarrista um lixo btw
hahaha! acha? se você acha, procura o que perdeu. difícil é fazer o que ele faz.
faz ai.
|
Buja Veterano |
# abr/13
· votar
Realmente, facinho facinho nao é nao, pra quem nao tem costume. Eu sou fã de red hot tambem, mas fazer aquilo é muito simples, muito, mas muito mais facil do que tocar o solo de scar tissue completo sem errar nada. Poe uma distorcao + wah wah e começa a fazer bem rapido e mascado
e--------15----12-----------------------------12---15-- B-------------------15----12--------12----15----------- G------------------------------14---------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
que o som faz facil. Frusciante é um guitarrista muito criativo e energetico. Mas virtuoso nas tecnicas nao era nao, nem fazia parte do estilo dele. É muito mais dificil tocar cabron por exemplo do que fazer esses licks ai.
|
eduardodff Veterano |
# abr/13
· votar
cabrongames Ele faz um lick de penta com ligado + wah-wah
SpartanForce De novo? Ninguém perguntou o que tu acha do guitarrista, talvez você não faça nem 1/3 do que ele faz... O cara perguntou da técnica...
|
Buja Veterano |
# abr/13
· votar
A introdução de Cabron é muito mais dificil. Quero ver aceitar a palhetada certinha no violão, do jeitinho que ele está fazendo, com esse bmp ai.
|
Drinho Veterano |
# abr/13 · Editado por: Drinho
· votar
cabrongames
quando comecei a tocar guitarra fazia muito isso cara... mas com o tempo me enchi hehehe e o wahwah favorece a isso soar montruoso hehehe
|
fgr Veterano |
# abr/13
· votar
cabrongames SpartanForce sebber Acho que o fgr tentou falar de maneira descontraída
rs.. eu nem quis falar de forma pejorativa rsrsrs.. Me amarro no Frusciante! Ele é tipo um Slash.. não tem a técnica de um Joe Satriani mas compensa tudo isso com musicalidade!
E não tem forma mais ilustratova pra dizer o que ele fez senão chamar de barulho na penta mesmo.. Hendricks fazia muito isso, SRV tb.. muitos grandes nomes da guitarra fazia isso... montava o shape da penta, ligava um efeito pra ajudar a distorcer e ficava ali fazendo um barulho no tom!!! rs
|