Ligação Captadores Lil Killers GFS

    Autor Mensagem
    davi_spot
    Veterano
    # abr/13


    Olá Galera do FCC,

    Bem hoje chegaram meus captadores Lil Killer. Comprei Logo um set com os tres para experimentar. Primeiramente vai aqui mais uma validação positiva À GFS que enviou meus captadores em 25 dias, cobrando um preço justo por um produto de qualidade, muito bem embalados e como uma construção que pelo que vi é excelente.

    Sei que tem muitos tópicos sobre isso, mas quase todos (pesquisei bastante, antes mesmo de comprá-los) não dá conclusão nenhuma ou ideia de como ficou o som.

    Minha guitarra é uma Cort G200, com tres singles ceramicos.

    Inicialmente eu queri um twin vintage (braço), um screamin distortion (ponte) e um single de alnico (meio) do Sergio Rosar....mas o que paguei nesse set, com frete incluso, foi menos que apenas um desses captadores.

    Em geral eu toco rock, mas às vezes tenho que tocar soul e outras coisas um pouco mais clean. Minha banda toca em igrejas e geralmente faço bases com um pouco de distorção ou chorus, flanger, reverb e solos com distorções um pouco mais pesadas e delay. Em casa e nas brincadeiras gosto de tocar pearl jam, Hendrix, ACDC, motorhead, metallica, foo fighter e SRV. Estou procurando por um som mais definido, cheio e dinamico.

    Minhas dúvidas (são muitas...huahuahuah):

    1 - Mantenho os Pots de 250K ou troco pelos de 500K?

    2 - Li por aqui que splitá-los não é legal, mas ligá-los em paralelo é melhor opção para aproximá-los de um single. Isso procede?

    3 - Sendo assim, instalar dois push-pulls (a guitarra só tem dois Pots) para deixar as bobinas em paralelo, seria melhor em braço e ponte ou em braço e meio?

    4 - Por fim, se deixar as bobinas da ponte e braço em paralelo, no meio, seria melhor manter o single original, instalar o Lil Killer em paralelo ou instalar em série?

    Sei que tudo isso é questão de gosto e ouvido e que vou ter que fazer testes, mas preciso da ajuda de voces pra ter uma luz de por onde começar.

    Desde já, valeu galera!

    Les Strato
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    1- 500k. Eles são Humbuckers(em formato de single) e por isso ficaram abafados com os 250.

    2- Esses captadores são clones(muito bons) dos hot rails da seymor, tem um som legal, mas splitados não chegam próximos aos singles como alguns humbuckers comuns conseguem, então não acho que seja de grande vantagem splita-los.

    3/4- o que tu pode fazer se tu quiser algo mais próximo a um single é deixar o single do meio, pois nas posições intermediarias eles se aproximarão bastante dos singles.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ligação Captadores Lil Killers GFS