davi_spot Veterano |
# abr/13
Olá Galera do FCC,
Bem hoje chegaram meus captadores Lil Killer. Comprei Logo um set com os tres para experimentar. Primeiramente vai aqui mais uma validação positiva À GFS que enviou meus captadores em 25 dias, cobrando um preço justo por um produto de qualidade, muito bem embalados e como uma construção que pelo que vi é excelente.
Sei que tem muitos tópicos sobre isso, mas quase todos (pesquisei bastante, antes mesmo de comprá-los) não dá conclusão nenhuma ou ideia de como ficou o som.
Minha guitarra é uma Cort G200, com tres singles ceramicos.
Inicialmente eu queri um twin vintage (braço), um screamin distortion (ponte) e um single de alnico (meio) do Sergio Rosar....mas o que paguei nesse set, com frete incluso, foi menos que apenas um desses captadores.
Em geral eu toco rock, mas às vezes tenho que tocar soul e outras coisas um pouco mais clean. Minha banda toca em igrejas e geralmente faço bases com um pouco de distorção ou chorus, flanger, reverb e solos com distorções um pouco mais pesadas e delay. Em casa e nas brincadeiras gosto de tocar pearl jam, Hendrix, ACDC, motorhead, metallica, foo fighter e SRV. Estou procurando por um som mais definido, cheio e dinamico.
Minhas dúvidas (são muitas...huahuahuah):
1 - Mantenho os Pots de 250K ou troco pelos de 500K?
2 - Li por aqui que splitá-los não é legal, mas ligá-los em paralelo é melhor opção para aproximá-los de um single. Isso procede?
3 - Sendo assim, instalar dois push-pulls (a guitarra só tem dois Pots) para deixar as bobinas em paralelo, seria melhor em braço e ponte ou em braço e meio?
4 - Por fim, se deixar as bobinas da ponte e braço em paralelo, no meio, seria melhor manter o single original, instalar o Lil Killer em paralelo ou instalar em série?
Sei que tudo isso é questão de gosto e ouvido e que vou ter que fazer testes, mas preciso da ajuda de voces pra ter uma luz de por onde começar.
Desde já, valeu galera!
|