Apresentação de novato e cover de Pride and Joy - Stevie Ray Vaughan

    Autor Mensagem
    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Alessandro Camargo


    Fala pessoal!

    Meu primeiro post aqui, espero não quebrar nenhuma regra... acompanho o fórum a algum tempo mas somente agora resolvi efetivamente começar a participar.

    Toquei guitarra até os 25 anos, depois parei por uns 10 anos (vários motivos) e retomei a pouco mais de 1 ano.

    Deixo aqui para avaliarem o cover que gravei do Pride and Joy - Stevie Ray Vaughan, gravei em cima de uma BT sem guitarras. (nada mais genérico para ser apresentado :-) )

    Atualmente tenho praticado mais o básico e tentando tirar os covers, o estudo de harmonias e improvisos estou retomando aos poucos... Gostaria de ouvir do pessoal algum feedback sobre onde melhorar.

    Gravei com uma Squier "sem vergonha" e uso o software Overloud TH2 para efeitos.

    Valeu pessoal!



    Marco Skiter
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Marco Skiter
    · votar


    Alessandro Camargo

    Nossa cara , para mim ficou muto boomm, até vou ouvir o Mr. Vaughan, e me deu vontade de tocar essa música. Ficou muito louco mesmo!

    Minha opinião

    @edit

    Poderia me falar os efeitos usados ?

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Marco Skiter

    Obrigado Marco!
    Os efeitos foram os mais básicos, no TH2 tem um que chamam de "Touch of tube", que é um simulador de distorção valvulada, com um pouco de Reverb. No solo coloquei um Phaser por cima para dar uma mudança no som em relação ao resto da música.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # abr/13
    · votar


    E ai blz,

    Cara ficou muito bom mesmo seu cover, muito bem executado pra alguém que não toca faz 10 anos e voltou recentemente, pois tem muita gente que toca ate um pouco mais de dois anos que pena pra tocar esta música.
    Gostei muito do solo, porque você diferenciou utilizando um phaser que caiu muito bem assim como a distorção no inicio.
    Muito bom!!!

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu curti muito também, sonzera! Pra mim só o timbre que não me agradou muito, talvez seja questão de gosto e no começo me pareceu um pouco travado na pegada, mas depois foi muito bom cara, tá de parabéns!

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Luisfelp FR1
    Obrigado. O solo foi na base do improviso, pois acho dificil demais reproduzir esses solos mais "soltos" estilo SRV, Hendrix e etc. Aí improvisei e botei um phaser para diferenciar do resto da música, afinal o solo já estava "desvirtuado". Mas para musicas de metal eu já acho mais facil reproduzir o solo, ou pelo menos a ideia principal dele.
    O que me divirto é ficar mexendo nos efeitos após a gravação... geralmente gravo o video em uns 30 minutos e gasto horas brincando com os efeitos, daí que veio o phaser.

    fla3d
    Obrigado. O timbre eu acho que é prejudicado pela ausencia do "som gordo" de uma Fender em conjunto com efeitos digitais, junto com a "pegada-não-SRV". E o travado concordo, tentei fazer o "reck-reck" do SRV mas, Deus Pai, não sei como ele conseguia fazer aquele som!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alessandro Camargo
    toca muito parabéns !! só n achei o timbre adequado .... mas isso é gosto né hehehe muito bom!

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alessandro Camargo
    Voltou em grande forma hein! Tocou muito. E muito bom gosto. So o timbre ficou meio rasgadao ne, nao sei, talvez o SRV seja assim mesmo hehehe

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alessandro Camargo
    boas vindas ao forum velho!
    precisando, pode contar com todos daqui, pois a galera é bem solícita no geral!
    sobre o cover, achei mto bom cara!
    eu gostei do naipe do timbre, mas achei o ganho um pouco a mais! nao pra ficar igual ao do SRV, mas pra combinar mais com a pegada da musica mesmo! com menos ganho, sua guita "entraria" melhor na mix...quando gravamos covers, temos sempre q nos preocupar com isso...considerando q na musica original, a guitarra foi (provavelmente) gravada no mesmo ambiente do resto da banda, num mesmo conceito, com os mesmos equipamentos...ai o cara tira a guitarra pra fazer a BT e vai a gente gravar a guita de novo...temos q procurar sempre enquadrar ao maximo o perfil do timbre na BT...isso acaba limitando um pouco...aquele efeito massa q curtimos, pode nao soar bem, mas é o problema de gravar cover! rs...apesar dessa falação toda, a unica cosia q tenho a considerar no timbre foi esse ganho o mesmo, pois no geral ficou mto bom! o phaser ficou mto legal tbm! a saida dele ficou um pouco brusca apenas...diminuindo um pouco o "wet" dele ja resolveria isso!
    a pegada ta mto boa pra quem ficou 10 anos parado! ela é a primeira a ir pro saco! dps vem a tecnica! e ta tudo mto bom! parabens!

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    ALF is back Buja rhoadsvsvai
    Valeu pessoal. Realmente eu tenho uma tendência a descer o dedo na distorção, possível sindrome de "escola-do-Metal", realmente desceria melhor no som proposto algo menos distorcido

    Mas fiquei muito feliz com o feedback que recebi, obrigado mesmo, a intenção é sempre essa, tentar melhorar. Fiquei feliz em ver que a pegada não está tão ruim.

    Vou praticando para qualquer dia participar de uma Jam com o pessoal :-)

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pra mim o melhor guitarrista de todos tempos, pegada que nunca haverá outra igual.

    Parabéns cara, só acertar o overdrive que ficou um pouco carregado que fica 10.

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Alessandro Camargo
    Gostei, cara. O pessoal deu as dicas e não tenho nada a acrescentar, mas tá de parabéns... essa música é foda; tem aquela levada cadenciada que faz geral balançar... hehehe

    Bem vindo!!

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    pOkiz
    Pra mim o melhor guitarrista de todos tempos, pegada que nunca haverá outra igual.

    Caramba cara! Obrigado! Nunca pensei em receber um elogio desses! Agora sim eu me animei! Mas... opa... ah tah, tá falando do SRV :-)
    Hehehe, concordo contigo, ele é um dos topo da minha lista também, o som é muito "orgânico" e um dominio espetacular sobre o instrumento.

    rstrings
    Obrigado! Essa música é fera demais, ela realmente cativa pelo ritmo, sem dúvidas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação de novato e cover de Pride and Joy - Stevie Ray Vaughan