Fat boy P90 Malagoli, alguém ja usou?

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # abr/13


    To afim de um som mais 'vintage' pra minha Lespa. Pensei nesse fat boy, mas não vi reviews nem ninguém comentando sobre.

    Na verdade, a GAS ta batendo por uma teleca, mas a grana não ta dando, daí pensei em por uns P90, pra chegar, pelo menos, mais perto e aliviar a GAS :P

    É uma CLP2. Atualmente, ela ta com Custom 84 e Custom 59, que iriam pr'uma outra guitar.

    Enfim, alguém?

    Valeu!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Caike_bend

    P-90 da Malagoli? Nem sabia que existia. Interessante...

    Pelas especificações que vi no site, eles realmente procuraram fazer uma construção mais próxima de um autêntico P-90, mesmo em formato de humbucker.

    Na minha opinião, parece ser interessante. Eu arriscaria. Teve dois caras que deixaram comentários sobre esse captador lá no site, não sei se vc chegou a ler:

    Comentários

    Caio Henrique Leal - Excelente. Super definição e timbre gordo, são as principais características que pude notar nestes captadores. Estava preocupado com chiados mas os singles que tinham antes na strato eram muito mais barulhentos, os Fat Boy são silenciosos! O único problema deste captador é não querer parar de tocar a guitarra.

    Fernando H. Canteruccio - Excelente captador!Comprei o conjunto Braço e ponte para por na minha PRS.Queria um som mais Strateiro, mas sem perder o peso dos Humbucker.Foi exatamente o que consegui!Na posiçao 2, tenho mais quack que minha strato!Os captadores isolados tambem sao sensacionais!Muita definiçao, com um timbre muito equilibrado, tanto no braço quanto na ponte!Recomendo!

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu cheguei a ver! Mas, se você reparar, ambos os casos foram em guitarras Strato, que tem, por definição, um som mais estalado. Queria ter noção sobre Les paul.

    Mas acho que vou pegar, a GAS ta batendo. :P

    Alguém tem mais algo a dizer?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Caike_bend

    Mas, se você reparar, ambos os casos foram em guitarras Strato

    No caso do Fernando H. Canteruccio, a guitarra dele é uma PRS.

    "Comprei o conjunto Braço e ponte para por na minha PRS."

    PRS até onde eu sei não é strato. E se assemelha muito mais a uma LP do que qualquer outra guitarra.

    Abs

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Caike_bend
    · votar


    renatocaster
    Poxa, é verdade, eu confundi!

    Bom, então isso serve pra mim. To muito afim.

    Será que rola um timbre meio Page?

    Vou tentar entrar em contato pra pedir algum vídeo :D


    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara... eu não tenho como comparar com esses, mas comprei uns P90 na Guitar Fetish - que ainda não instalei - mas a aparência é de primeiríssima, os comentários em nível mundial idem e foi mais barato, mesmo considerando frete e mesmo se tivesse caído no imposto (o que, felizmente, não aconteceu).

    Veja bem: eu não discuto a qualidade dos Malagoli e toda vez que tive que comprar lá no captadores.com.br deu tudo certo e não tenho nada a reclamar da Sound/Malagoli, mas acho que eles estão salgando um pouco o preço...

    Esse aí que você citou está a 210 reais UM captador, o que leva o jogo a 420 reais. Dá pra comprar uma guitarra com isso... (ok, uma guitarra simplesinha, mas uma guitarra completa).

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    JJJ

    Esse aí que você citou está a 210 reais UM captador, o que leva o jogo a 420 reais.

    Caraca, eu não tinha visto o preço. Tá caro mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    renatocaster

    Claro que existem captadores ainda mais caros. Eu não conheço esses especificamente e pode até ser que eles valham isso aí (pode ser algum top-super-hiper-sei-lá-o-quê). Até porque lá na Malagoli tem também uns bem baratinhos (eu mesmo comprei um de baixo uma vez que foi uma merreca! rs) então esse pode ser o phodão. Mas, sei lá... eu não sei se vale a pena no caso dele, acho que o custo/benefício aí talvez não seja interessante.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Deixando bem claro: esses P90 (mais pra P94, na verdade) da Malagoli possivelmente sejam melhores que os da GFS, mas eu paguei cerca de 65 reais por um P90 lá. E se quisermos ir mais abaixo ainda, comprei também um par de P90 Designed by Lace (os que são projetados pela Lace Sensor, mas fabricados na Asia) direto de Hong Kong (ebay), que me saíram por ridículos 70 reais (dois captadores + frete!). Esses últimos aí talvez sejam os piores entre os 3, mas levam um nome de responsa e portanto não devem ser tão ruins assim.

    Bolívar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tambem me decepcionei com o preço, super afim de um p90 no braço, mas eu paguei isso no dimarzio que instalei na ponte :(

    Voulk
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Voulk
    · votar


    Esses captadores me interessam também e pretendo um dia ter, sobre o preço até onde sei esse é a versão em que o da Malagoli é baseado.
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=22_41&products_i d=434

    Symptom
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    JJJ

    Estou contigo. Há algum tempo falo que, pra mim, Malagoli não vale a pena. Com um cartão de crédito internacional, mesmo pagando imposto, você consegue coisas melhores pelo mesmo preço, um pouco mais caro ou até mais barato.

    Os P90 em formato de humbucker da GFS são muito bem falados em fórums do exterior (em especial o Mean 90) como sendo captadores de um nível muito bom pelo preço.

    Por 420 reais você consegue pegar captadores usados importados de primeira linha até mesmo aqui no Brasil.

    jpguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caike_bend

    acho que vale a pena importar com esses preços...(se não cair na malha fina da RF)

    boa sorte...

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Symptom
    Estou contigo. Há algum tempo falo que, pra mim, Malagoli não vale a pena.

    Eu não vou tão longe. Acho até que pode valer a pena, só tem que ver com cuidado porque alguns estão caros, mas se a qualidade desse "fat boy" for a mesma do SD que o Voulk citou, não fica longe em termos de preço.

    Aí é só questão de logo...

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vocês tem algum site em específico, pra importar, ou compra pelo ebay msm?

    Symptom
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pelas specs (e pelo nome), esse da Malagoli parece ser feito a partir do Phat Cat da Seymour Duncan. É um captador muito bom, mas no próprio fórum da seymour o pessoal diz que o mean 90 da gfs vale mais a pena pelo custo benefício.

    Quanto ao site: www.guitarfetish.com
    Você pode comprar deles pelo ebay tb

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Symptom
    Valeu! Vou dá uma pesquisada.

    Abraço!

    celsoNS
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pessoal, comprei recentemente o Malagoli Fat Boy e gostaria de saber se existe um lado correto para instalação dele na guitarra. Existe um sul/norte? Perdoem se for uma pergunta muito burra hahah

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    E aí celsoNS, blz?

    Já instalou o Fat Boy na sua guitarra?
    O que achou do som?
    Posta suas impressões do pickup e até uns sons se puder, pfv, porque eu tô na sede de pegar um P90 tb, e tenho pensado nesse ou no Custom P90 "na capa de um Fat Boy", que o pessoal da Malagoli pode fazer também, visando caber num "burado" para Humbucker convencional.. Enfim.. Faz um up aqui!

    Vlw! =)

    SkyHawk
    Membro
    # out/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Eu instalei um par de Dream 90 Dourado da GFS em uma Les Paul semi-sólida, ficou muito bom. A GFS tem basicamente dois P90 em formato de humbucker o Dream 90 com sonoridade mais moderna e o Mean 90 mais autêntico e mais vintage. Ambos captadores estão disponíveis em diversos acabamento, quase todos muito bonitos.

    Agaets
    Membro Novato
    # 25/dez/19 00:38
    · votar


    Bom, sei que o tópico é antigo mas eu tenho o Fat Boy no braço de uma telecaster. O captador tem um som muito definido e encorpado por conta do cover de níquel, mas como já disseram você pode conseguir o da GFS com um pouco de paciência. A questão aqui é que eu projetei a minha teleca de uma forma muito ''estranha'' por assim dizer. O captador da ponte é o custom II da malagoli que é um single em alnico II e no braço tem esse Fat Boy. Agora vocês imaginam como é kkkkk. Costumo dizer que essa guitarra tem 2 extremos, um som muito magro e um som muito gordo. Enfim, o captador é muito bom sim, pelo menos pro braço eu posso afirmar, só que o preço agora tá bem salgado. Na época paguei 280 reais.

    Ramsay
    Veterano
    # 26/dez/19 23:31
    · votar


    Agaets
    Caramba!! o Fat Boy atualmente tá custando R$400,00 quase o preço de um captador de marca importado.
    Por mais R$100/120,00 pega-se um humbucker Dimarzio Evolution ou um Super Distortion que, convenhamos, são bem melhores que os Malagoli.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # 27/dez/19 10:12
    · votar


    Ramsay
    Cara, captador de guitarra é uma bobina de cobre enrolada num ímã, a tecnologia e centenária. Eu não acho que os Malagoli fiquem atrás de um Dimarzio, é só o peso da marca mesmo.
    Mas sim, esse Fat Boy tá caro mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fat boy P90 Malagoli, alguém ja usou?