[vídeo] Improvisar 4 minutos não é nada fácil =P

    Autor Mensagem
    eo.
    Veterano
    # abr/13


    Bom galera não se vocês viram, ta rolando um concurso chamado Na Hora certa, quem quiser participar ainda da tempo é até dia 07, eu fiz uma versão meio nas pressas, 100% improviso, mas é isso ai de qualquer modo serve como aprendizado. Pra quem quiser conferir ta ai o vídeo da minha participação:



    http://www.youtube.com/watch?v=8KePaR1knik

    Um abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo.
    cara curti mto o solo!
    teve alguns pecados, mas no geral ficou mto bom!
    segundo minha opniao,
    qualidades:
    - feeling no geral (principalmente nos estacatos, harmonicos (HAs e HNs)
    - timbre excelente, agradou mto (menos a ambiencia....hehehehe)!
    - tecnica
    - pegada
    - dinamica

    pecados:
    - delay (vc ja sabe minha opiniao sobre isso! kkk)
    - volume do solo (ficou meio alto!)
    - e no final, quando vc entrou em devaneios! rs
    deu pra sentir la no finalzinho q vc pareceu confuso, nao no fraseado, mas na execução...ficou um pouco inseguro e até pegou uma outside meio inapropriada...ai na hora de finalizar, de colocar a cereja no bolo, vc simplesmente terminou a ultima frase e ja foi pro mouse...deixou uma ideia no ar q poderia ser finalizada...ficou esse acabamento pra fazer!
    isso é caracteristico de solo mto longo mesmo...a BT é longa e é um defeito do concurso, na minha opiniao! meio q "estimula" essa monotonia nos guitarristas...qualquer um teria dificuldades com isso, até mesmo o dono da musica! ele compos a musica...provavelmente levou meses pra compo-la...ai vem os participantes improvisar em cima...nao é facil mesmo!
    considerando todas essas dificuldades, acho q seu solo terá uma excelente visibilidade no concurso!
    parabens pelo excelente trabalho! boa sorte!

    alv2707
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo.
    Acho que o Alf disse tudo, só acrescento uma coisa. Parece que tem um chiado no som. Nas pausas ele fica mais evidente, não acredito que seja ganho excessivo, você usou o que pra gravar?

    tomcykman
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo.
    gostei bastante do começo, desenvolveu bem legal e cheio de ideias no primeiro minuto. ai depois começou um pouco a ficar sem muitas ideias, mas ai voltou com algumas .

    é sempre complicado entreter o ouvinte com improvisos longos, mas acho que você fez um bom trabalho no geral. a pegada e a execução ficaram ótimas! o timbre eu não gostei muito, ficou meio alto e com um noise gate bem forte, que tirava meio que o sustain. no geral ficou muito bom!

    abraço

    tchedovollosky
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eo. o tomcykman falou tudo o que ia dizer


    gostei bastante do começo, desenvolveu bem legal e cheio de ideias no primeiro minuto. ai depois começou um pouco a ficar sem muitas ideias, mas ai voltou com algumas .

    é sempre complicado entreter o ouvinte com improvisos longos, mas acho que você fez um bom trabalho no geral. a pegada e a execução ficaram ótimas!


    4 minutos de improviso ficam parecendo um exercício! as ideias vão em vem mesmo, mas no geral gostei ! Não é qualquer um tem coragem e capacidade de fazer o que tu fez não. só por isso vc já tem +1 da minha parte.

    Abraço.

    eo.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ALF is back
    Cara, sério vc deveria abrir uma consultoria para guitarristas, e também ser crítico profissional kkk Você descreveu perfeitamente tudo. Não tenho nem defesa rsrsrsrs

    Sobre o tempo da bt, tambem achei um pouco grandinha, mas nessa dificuldade vai ser legal que ai vai podar mto concorrente (eu obviamente estou no meio desses kkkkk)... Tentei participar com improviso, ai fica mais complicado ainda, bom se eles derem uns pontinhos por esse "atrevimento" ai quem sabe né hehehe

    Muito obrigado mesmo brother pelo comentário, fiquei feliz pelos elogios e críticas, forte abraço!

    alv2707
    Parece que tem um chiado no som.
    Então cara eu até comentei isso com o Alf em off. Usei para gravar a tele (no caso captadores single), um guitarlink, um cabo de uns 5 anos pelo menos kkk e de efeito o AT3. Acho que o ruído é um pouco (ou muito) de cada fator dessa lista, então tenho que ir melhorando aos poucos o set para tentar eliminar o ruído.

    Abração e valeu por comentar!

    tomcykman
    Opa amigo muito obrigado por comentar cara!
    Claro, pra você não deve ser um problema mas como falei no título do tópico, é bem complicado improvisar 4min... No caso eu ainda tava 1 semana e pouco sem relar na guitarra que tinha viajado, enfim... Mas sempre acho bem divertido participar destes concursos antes de qualquer coisa, então sempre que consigo participo mesmo! usahduashd
    Engraçado vcs falarem eu reparei na altura do solo e realmente não achei que tinha ficado alto não, nas barrinhas no reaper deixei ele ficava até um pouco abaixo da bt, não sei oq aconteceu... Sobre o noise eu realmente deixei ele bem alto para tentar cortar esse ruido que o alv2707 comentou, mas no caso em alguns momentos deu uma limitada no sustain mesmo... Tenho que ir testando algumas configurações aqui pra tentar melhorar essa relação.

    Vlw mesmo por assistir e comentar, grande abraço!


    tchedovollosky
    Cara de verdade mesmo, fico muito agradecido por suas palavras e pelos outros comentários dos amigos antes do seu. Sério, isso pra mim já valeu super a pena de ter feito o vídeo.

    4 minutos é muito tempo MESMO! kkkk Você citou muito bem, as idéias vem e vão, fora um pouco da "pressão" de estar gravando que pra mim já é um fator que atrapalha mas a cada vídeo está melhorando, pelo menos no quesito segurança hehe

    Bom amigo obrigado mesmo por comentar aqui no tópico, espero contribuir com o fórum com trabalhos melhores a cada dia, vou dedicar pra isso o/
    Por exemplo aqui, cada um que teve a paciência de escutar 4min de impro receberá gratuitamente uma cópia do meu futuro cd hahahausuhauhds Vocês merecem! kkk

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [vídeo] Improvisar 4 minutos não é nada fácil =P