Autor |
Mensagem |
Lucas
|
# ago/02
Bom galera, negocio é o seguinte.
Queria ajuda numa questão aki.
Eu to entre comprar uma Zoom 505 usada, comprar um Metalzone, comprar um V-amp e por ai vai.
O legal da Zoom é que é mais barata e ja tem varios efeitos, mas altos dizem que o som fica digitalizado demais, e nao toquei pra ver a distorção dela comparada com um Metalzone.
O pedal dispensa comentarios, só que é caro, e tem o problema de nao ter akelas configurações de pedaleira, pra usar varios tipos de distorção diferentes numa mesma musica. Fora que seria so a distorção e qualquer efeito que eu fosse usar eu teria que comprar separado.
O V-amp é o mais caro dels, mas simula o timbre de varios amplificadores e suas distorções, assim como alguns outros efeitos legais.
Queria opiniao de gente que entende do assunto, sem especulações ehhehe.
Falou.
|
Jafet
|
# ago/02
Seguinte cara toquei vários anos em bandas e te digo o seguinte, pra se tocar ao vivo uma pedaleira quebra um galho, po vc tem todos os efeitos que precisa ali, porém nenhuma pedaleira por mais cara que seja consegue a qualidade de um pedal, distorção mesmo nem se fala, nunca em todo meus 10 anos de guitarra vi uma distorção de qualquer pedaleira chegar perto do GT2 da Samsamp, só que ele eh só a distorção e custa uns 600 reais, se vc vai gravar e quer uma distorção igual ao Metallica, Pantera e etc então esse pedalsinho eh perfeito!!
Quer saber como vc pode ter um som matador??? Usa o GT2 pra distorção, o Delay digital da Boss pra solos e o equalizer da Boss pra ganhar volume e aumentar os timbres de distorção solos e acústicos, o reverb vc usa o do ampli. ta pronto, vc vai derrubar qualquer casa de show!! ah, espero que vc tenha uma boa guitarra com um bom captador!!
|
Jafet
|
# ago/02
Respondendo sua pergunta
ZOOM 505 > se afaste disso, não pago nem 1 real
Metalzone > Boa distorção, pedal de boa qualidade assim como todos os pedais da Boss, porém seu preço vale mais a pena juntar um pouco mais de grana e pegar o GT2 que engole ele!!
V- amp > Acho que vc pode conseguir um som de qualidade sem gastar tanto!
|
Lucas
|
# ago/02
Bom, o problema é esse, a Zoom é a unica pedaleira com preço mais acessivel.
As outras, akelas digitech e tal, muito caras.
Esse equalizer da boss ai eh bom pra controlar os outros pedais?
Tipo eu pondo um equalizer da boss e ligando ele num metalzone e no ampli.
ai vai dar preu fazer congiruações diferentes de distorção pra eu usar?
como é isso?
O que mais me atrai na pedaleira é a possibildiade de voce configurar tipos diferentes de timbre pra poder usar numa musica so sem precisar ficar mexendo no ampli/pedal.
|
Jafet
|
# ago/02
O equalizer ele eh um equalizador simplemente, vc ganha mais bandas de equalização, não fica preso nos poucos do Ampli, na verdade o bom de utilizar ele eh que no solo vc ganha volume, ele te da volume dependendo da sua configuração!!
Com certeza isso que vc falou da pedaleira eh válido, mas vc tem que abrir mão de um bom delay, uma boa distorção e etc... Bom se vc quer uma pedaleira não compre Zoom, eh mais barata pq eh ruim mesmo, as Zoom só vão ter qualidade nas que custam acima de 1000 reais, vc compraria uma guitarra Tonante pq ela eh a mais barata???
Tente pedaleiras da Digitech e Boss !!
Lembra aquelas ME8 e ME6 da Boss?? São muito boas, nãa acha mais nova mais vale a pena pegar uma usada!
Vou te passar um endereço que fala de guitarras, amplis, pedais e pedaleiras!
http://www.geocities.com/rodrigorodriguesbr/equip.htm
|
Lucas
|
# ago/02
Opa cara, valeu pelo endereço.
Ainda continuo meio na duvida, mas acho que vo acabar comprando uma Zoom.
Nao pq eu ache que seja um equipamento de qualidade, mas é o melhor jeito de eu me acostumar com os efeitos, para depois eu começar a comprar os pedais com os efeitos que eu for usar.
To tentando olhar uma Zoom usada por 180 reais...
Valeu cara.
|
Hammet
|
# ago/02
Eu tinha uma pedaleira zoom 505. No começo eu gostei mas com o tempo eu vi que ela nao prestava. Ela é barata, mas nao tem o som que eu quero. Adquiri uma pedaleira boss me-33 e finalmente eu to pegando uns timbres legais, só que minha guitarra nao ajuda muito, pois o som dela é muito pesado e nao é o que eu quero.
Essa boss custa uns 850 reais, mas vale a pena, pois possui varios efeitos da boss nela, e é praticamente igua.
Falo
|
Lucas
|
# ago/02
Tipo, como que rola aqueles esquemas de fazer uma pedaleira com pedais analogicos?
Varios guitarristas tem isso, um "pedalboard" com varios pedais analogicos nela, tipo wahwah mais pro lado e uns 8 pedais diferentes de distorção, como Metalzone, Delay e outros.
Ai eu pergunto, se eu fizer dessa forma, como eu conseguiria tipo usar 2 tipos diferentes de configuração de distorção?
Por exemplo, um pedal da Boss me é útil pela qualidade da distorção, mas se eu quiser usar duas configurações (de bass, gain, trebble por exemplo) numa mesma musica eu nao consigo. So se eu for la e mudar no pedal na hora mesmo.
O que voces tem a dizer sobre isso?
|
Anônimo
|
# ago/02
to vendendo uma zoom 505II titanium to querendo uns 280
coka_gestapo@msn.com
a so pro rio
haaUhauAH
tb to vendendo minha guitarra pra canho to pra saber mais sobre ela mande um e-mail
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# out/03
· votar
o veio!!!! poe isso no forum de pedaleiras
|
Chibé Veterano |
# out/03
· votar
Nunca toquei em com um V-amp. Mas peladeiras e pedais já.
A vantagem da pedaleira é a quantidade de efeitos que se consegue com ela, mas nunca, eu nunca jamais compraria uma. O efeito eu acho muito digitalizado, não tem o timbre natural de um pedal. Prefiro muito mais pagar 300 contos num Ds-1 da boss do que uns 350 pra mais em uma Zoom 505
|
Melodic Man Veterano |
# out/03
· votar
o vendendo uma zoom 505II titanium to querendo uns 280
hahahaha com isso compra-se um Boss maneiro...
Mas é uma boa pra galera que ta começando...
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Lucas
Faz o seguinte. Pergunte-se:
- Quanto estou disposto a gastas
- Que efeitos REALMENTE preciso
- Irei usar todos os recursos da pedaleira?
Dá uma olhada nos amps, se tu for gastar mais. Alguns tem recursos suficiente pra tocar sem pedaleira.
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
Caralho, ressucitou um tópico com mais de 1 ano...
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
snd
Caralho, ressucitou um tópico com mais de 1 ano...
huahuahua
|