Qual o nome dessa peçinha ?

    Autor Mensagem
    Lugz_Metal
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Lugz_Metal


    Olá gente , eu toco aproximadamente dois anos , e por incrivel que pareça ainda não sei o nome dessa pecinha que fica no headstock , se alguem ai souber me explica por favor porque eu to muito curioso !!!

    Eu chuto que seja alguma coisa relaçionada com o tensor ,
    eu tirei algumas imagens para ajudar a ilustrar o meu problema rs

    Me ajudem =]
    Adeuss ...



    Olha a bendita aqui ...

    de outro angulo

    De cima ... rsrs

    agora com uma arte linda feita no Paint

    LemyLebeau
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: LemyLebeau
    · votar


    peçinha
    peçinha
    peçinha
    peçinha
    peçinha
    peçinha

    O nome da peçinha é o Guia de Cordas,eu acho

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    EU chamo de "baixador de cordas", mas não sei se tem um nome mais adequado para tal...

    abraços

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lugz_Metal
    essa >>> PEÇINHA <<< (....çinha....çinha....çinha) é conhecida como rebaixador

    tem os modelos gaivotas, comuns em stratos...ja viu?

    Gaivota!

    abç!

    Michel Top
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Lugz_Metal
    Particularmente, conheço por "rebaixador de cordas", e aquele tipo "gaivota", comum em guitarras strato, conheço por "guia de cordas". Espero ter ajudado, abraço!

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lugz_Metal

    Velho,eu conheço essa ''peçinha'' como rebaixador de cordas.

    LemyLebeau
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Çinha está ecoando pelas marés

    Lugz_Metal
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Obrigado gente pela a ajuda tão rápida !! , passei longee heinn , nada a ver com otensor rsrsrs
    Ee mancada minha escrever " Peçinha" DUAS VEZES AINDA !! rsrs , Pasquale não aprova ..

    Mais assim , O tal " rebaixador de cordas " , serve obviamente para rebaixar as cordas , mais esse rebaixamento tem algum objetivo específico ? , é para não trastejar as cordas , é mais uma " arma" para elas terem uma ação mais baixa sem o trastejamento , ou alguma outra coisa ?

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    em ingles acho que é string retainer
    que seria algo como retensor de cordas
    mas chamam de abaixador de cordas, rebaixador, qualquer coisa assim
    em fenders se chama gaivota, borboleta, etc, pelo formato.

    de resto, não sei se voce sacou mas todo mundo ´ta enchendo o saco porque voce cometeu um erro bem grave de ortografia, não se usa cedilha em E e em I.

    estude mais para a escola, as aulas de lá vão ajudar no seu desenvolvimento musical. mesmo as de português.

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Lugz_Metal
    mais esse rebaixamento tem algum objetivo específico ?
    sim.

    é para não trastejar as cordas , é mais uma " arma" para elas terem uma ação mais baixa sem o trastejamento , ou alguma outra coisa ?
    nao.

    o objetivo é fazer a corda ser pressionada contra o nut (a pestana). se ela não ficar bem pressionada contra a pestana ela pode soar meio esquisita quando voce toca corda solta (ela "chacoalha" na ranhura do nut).

    em tempo: o correto é "mas esse rebaixamento tem algum objetivo específico?"
    mas e mais são palavras bem diferentes.
    repito: estude bastante português, é importante.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    O "abaixador de cordas" serve pra formar um ângulo entre a "pestana com trava" e as tarraxas, de modo que ao travar as cordas a pré-afinação seja preservada. Se o ângulo não estiver bem ajustado, ao travar as cordas elas ainda não estarão totalmente apoiadas na pestana, e ao travar, a afinação é ligeiramente alterada.

    Lugz_Metal
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Opa , obrigado pelas aulas de guitarra e português também !
    eu vou tentar estudar mais um pouquinho e não cometer esses erros bobos , acho que foi por isso que eu bombei o ano passado rsrs ='[

    aliás , o meu string retainer aqui estava meio solto ! , vou já dar uma apertada nele , agora que eu me liguei que fazia um tipo de Ruído quando eu tocava a corda lá solta e agora eu sei o porque!

    Muito Obrigado a todos , e principalmente ao Kiki que me ajudou com os rebaixadores , e também com o Português rs .

    Obrigado a todos , Abraços !!

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    Se o ângulo não estiver bem ajustado, ao travar as cordas elas ainda não estarão totalmente apoiadas na pestana, e ao travar, a afinação é ligeiramente alterada.
    olha, nunca tinha pensado nisso, legal!

    Lugz_Metal
    opa, beleza! qqer coisa tamos aí!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    kiki

    Eu fui obrigado a pensar nisso quando tive uma guitarra com Floyd Rose. Ela não tinha essa peçinha e tive que fazer uma :p

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    é uma característica muito injusta do mundo. é igual a mulher da faxina.
    quando tá tudo funcionando certinho ninguém percebe que tem que fazer um monte de coisa pra ficar certinho.
    mas quando falta, dá problemas, aí todo mundo percebe!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lugz_Metal

    Rebaixador de cordas, o nome certo. Mas gaivota é mais simpático.

    Ç só antes de U A e O, nunca no começo das palavras. Sacou?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara! A minha strato 735 da Tagima, que possui Floyd Rose, não possui essa peça!

    Além do problema que já falaram, de mudar a afinação quando se trava, a minha, em específico, teve as travas levemente levantadas da madeira!

    Pois as cordas devem exercer uma força muito grande para cima, o que fez com que a trava no nut não suportasse!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome dessa peçinha ?