Modificação les paul ( Estética )

    Autor Mensagem
    Lobo98
    Membro
    # mar/13


    Galera, queria fazer uma modificação na minha les paul e queria saber se seria possível fazer isso... Bom, minha lp eh assim http://img21.imageshack.us/img21/5946/dsc0000031b.jpg... E queria fazer uns contorno nela tanto no corpo com no headstock pra ficar assim http://medias.audiofanzine.com/images/normal/edwards-e-lp92cd-249754.j pg...
    Abç

    Lobo98
    Membro
    # mar/13
    · votar


    minha lp, o link não foi http://imageshack.us/photo/my-images/21/dsc0000031b.jpg/

    john Norum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    você quer colocar frisos na guitarra da pracolocar sim mas acho que sai um pouco caro.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lobo98
    Possível é sim, chama-se binding. Você pode fazer de 2 formas. Pode mandar ela pra um luthier instalar esse filete na lateral dela, ou pode simplesmente pintar esse contorno nela.
    É uma Epiphone Special sua guitarra?? Acho que não vale a pena mandar um luthier instalar o filete nela não. Leva em um cara bom em pintura, pede pra ele fazer essas listas na lateral dela e já era. Vai ficar bem parecido e você não vai gastar tanto...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lobo98
    A sua guitarra é linda exatamente por ela não ter estes frisos característicos e o escudo... achei ela fantastica...

    A minha no final ganhou os frisos, mas o escudo... está fora
    Minha LP

    Não sei porque, não gosto de maneira alguma destes escudos...

    Eu não mecheria na guita, se for te animar, porque não algo mais fácil como trocar as ferragens, uma ponte nova, tarrachas, etc...

    Lobo98
    Membro
    # mar/13
    · votar


    [b][/b] brunowebguitar

    É uma condor cara, comprei aqui em fortaleza ... Se eu instalasse esse filete seria possivel tirar e colocar ? Pq tenho medo de mandar pintar ela e me arrepender ou n sair do jeito que eu quero.. quanto em média custaria esse filete?

    Lobo98
    Membro
    # mar/13
    · votar


    [b][/b] Edson Caetano

    Sua guitarra é linda cara, eu também não curto escudos em lp, a minha veio já sem escudo.... O ruim eh que minha guitarra só tem 2 botoes 1 de volume e de tom, eu até queria aproveitar o post pra saber se iria valer a pena instalar mais 2 tone e mais 1 de volume...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lobo98
    Não sou luthier, mas para o cara colocar um filete em sua guitarra ele vai precisar escavar sua guitarra, para poder colar o filete, nunca mais vai voltar a ser original

    a pintura ao meu ver é muito menos dramático, ainda mais por ser um instrumento caro

    E pode ter certeza, para o luthier ter pericia suficiente para instalar este friso, ele vai cobrar bem caro por isso, a pintura é uma alternativa barata e talvez no arrependimento seja mais fácil de se recuperar, mais fácil do que ter que repor madeira que nunca mais vai voltar no caso de não gostar do friso

    Lobo98
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    E quanto a questão de instalar os botões de tone e volume?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lobo98
    O filete é definitivo, o luthier teria que escavar as bordas da sua guitarra e colar ele. Nunca mais ela volta a ser como era. A pintura é a alternativa barata e reversível, se não gostar é só lixar e pintar por cima novamente.
    Sobre os dois pots a mais, conversa com o luthier. É possível sim, só tem que ver se em espaço na cavidade da elétrica pra colocar mais 2 pots. Se tiver, é só furar e refazer a parte elétrica. Mas leva no luthier. Não vai tentar fazer isso em casa, pode dar merda...

    MMJr
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lobo98

    Imagino que voce ja domina quase todas as tecnicas de como tocar uma guitarra e agora esta querendo fazer umas mudancas para deixar o seu intrumento com a sua cara e estilo....Certo???

    :-/

    Valeu...

    Lobo98
    Membro
    # mar/13
    · votar


    MMJr
    Não, brother. Tento aprender a cada dia algo novo. E ir melhorando aos poucos cada dia. Quero apenas modifica-la para ficar no meu gosto. Certo?

    Abç ^^

    Lobo98
    Membro
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar

    Vlw pela ajuda cara...

    MMJr
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lobo98

    Certo...

    .

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Galera, alguém ja teve problemas com guitarras pretas nao se destacarem bem no escuro? .-.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação les paul ( Estética )