Dubstep e Guitarra

    Autor Mensagem
    elyts
    Veterano
    # mar/13


    Galeras, eu estou procurando alguma forma de conciliar o dubstep com o meu instrumento principal, a guitarra, so que não faço a minima ideia de como fazer isso. Preciso muito da ajuda de vocês :/

    carnisa1
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O único som perto disso que eu escutei foi esse.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kra ja fiz uma vez na brincadeira com um amigo meu dj e o resultado ficou mto massa, pena n termos gravado mais vai na fé q n é muito dificil não é so saber como colocar as batidas na base

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    elyts
    http://www.youtube.com/watch?v=3juvNcYL3dU

    skafast
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vê se te inspira:
    http://www.youtube.com/watch?v=2x8mzQedsTQ

    astrataranis
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    muito legal o ultimo link (nao vi o resto) muleque tem talento, nao imaginaria q isso era feito na guita. show!

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pessoal
    Esses dias estava realmente pensando sério na fusão guitarra + música eletrônica.
    Observei que o ritmo dançante da música eletrônica contagia. Isso somado às melodias fortes de um solo deve dar resultados interessantes, lógico que estou falando de música instrumental.
    Mas como toda arte, depende do artista, o difícil é dar alma pra uma música dessas, deixar ela ficar parecendo que não é feita de "plástico"... hehe!

    Porque eu penso que se ficar muito artificial, a guitarra possa ser trocada por um teclado ou sintetizador numa boa.

    De toda forma, é uma fusão interessante.

    elyts
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: elyts
    · votar


    carnisa1
    acho que isso é dubstep puro
    alexandrecoppo
    faz um novo com ele, grava e coloca aqui :D
    overlappingcircles
    Não achei parecido com oque quero
    skafast
    Fico legal, mas oque eu quero mesmo é tentar deixar a guitarra com algum som mais sintetico, conseguir fazer aqueles graves ritmicos so com a guitarra ta lgdo!

    No de mais, oque eu procuro é deixar a guitarra com um ar meio artificial mesmo, conseguir levar de boa a parte ritmica do dubstep com graves e tudo mais. Uma coisa que ajuda que eu ja vi foi uma parada que eu vi no corpor de uma guitarra (acredito eu) que ao ser precionado, cortava completamente o som, e ao soltar, o som voltava, com isso da para levar um ritmo muito interessante, fazendo com que a alternancia entre o som e o silencio fique num ritmo semelhante ao estilo. alguem sabe o nome disso? vlw pela resposta de todos :DD

    skafast
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: skafast
    · votar


    Os efeitos que você está procurando poderiam ser LFO (oscilador, serve pra fazer o UoonUoonUoon, em várias velocidades diferetes), Trance Gate (dá o mesmo efeito de sair cortando o som de um canal no mixer, mas numa frequência definida; tem como fazer sem) e um oitavador (pra mais grave)... é mais interessante num sintetizador porque dá pra mandar a base com uma mão só enquanto meche nos efeitos, mas dá pra colocar na guitarra também. Esse corte de som na própria guitarra eu nunca vi não, dê uma olhada com seu Luthier ou espere mais alguém aqui...

    elyts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Galera, descobri que oque eu queria era na verdade uma kitara xD, ou seja se eu fizece as alterações que eu gostaria numa guitarra, resultaria em uma kitara. A kitara foi lancada em 2011, ainda e bem recente, vou esperar pra pegar uma, porque acho que os sons sintéticos dela são muito feiosos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dubstep e Guitarra