Iron Maiden cover - 2 Minutes e Number of the beast!

    Autor Mensagem
    d.m
    Veterano
    # mar/13


    Bom pessoal, andei afastado do fórum por um tempo, mas agr estou de volta, e gostaria que deixassem suas humildes opiniões sobres estes dois cover que gravei! obrigado!





    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    d.m

    Ouço Iron desde pequeno. Fui no Rock in Rio I, só pra você ver... hehe

    Pode me dizer o equipo que usou?

    Cara, tá excelente em tudo ++!

    Abs!

    ps. agora, quem diria que usou uma Telecaster hein? Vejo mitos caindo...
    ps2. se não me mostrasse que era você tocando guitarra, diria que é o original!

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MauricioBahia
    po cara, muito obrigado mesmo, muito legal ouvir este tipo de elogio!

    então, pra gravar usei um equipo bem simples, apenas um digitech rp 250 simulando um jcm 800 + um tube screamer ts9, mas sem drive, usei apenas pra empurrar, e no solo troquei o ts9 por um ts808 e coloquei um compressor.

    sobre a tele, cara esse era um sonho de infância meu, meu avo tinha uma fender tele 73 ou 70 se nao me engano, e me apaixonei por teles, então, a algum tempo atras comprei minha primeira tele, uma squier affinity, e logo depois montei essa dai do vídeo, assim criando a tele dos meus sonhos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    d.m: sobre a tele, cara esse era um sonho de infância meu

    Sou suspeito, tenho 3 Telecasters. Pra mim, o "Santo Graal" da guitarra.

    então, pra gravar usei um equipo bem simples, apenas um digitech rp 250 simulando um jcm 800 + um tube screamer ts9, mas sem drive, usei apenas pra empurrar, e no solo troquei o ts9 por um ts808 e coloquei um compressor.

    Putz! Espero que os preconceituosos de plantão vejam e ouçam seu som! É o que sempre tenho dito: é preciso saber timbrar. O equipo não faz milagre. O que faz milagre é a competência!

    Abs!

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MauricioBahia
    Sou suspeito, tenho 3 Telecasters. Pra mim, o "Santo Graal" da guitarra.

    com toda certeza, aquele som característico da tele, é uma coisa que só de se ouvir já da uma arrepiada!



    É o que sempre tenho dito: é preciso saber timbrar. O equipo não faz milagre. O que faz milagre é a competência!

    acho que um grande problema ao timbrar uma pedaleira, não importa o quão ruim ou boa ela seja, é a falta de paciência, a falta de experiencia com os amps ou pedais a serem simulados, vejo direto gente com pedaleiras de alto nível como a gt-10 entre outras... tirando sons ruins por não compreender o como criar um timbre forte, mas definido. Direto vejo gente simulando um dual rectifier com o O.D em 100% + um pedal de high gain, tb em 100% oque acaba criando aquele timbre feio, sujo e abelhudo...

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MauricioBahia
    Sou suspeito, tenho 3 Telecasters. Pra mim, o "Santo Graal" da guitarra.

    com toda certeza, aquele som característico da tele, é uma coisa que só de se ouvir já da uma arrepiada!



    É o que sempre tenho dito: é preciso saber timbrar. O equipo não faz milagre. O que faz milagre é a competência!

    acho que um grande problema ao timbrar uma pedaleira, não importa o quão ruim ou boa ela seja, é a falta de paciência, a falta de experiencia com os amps ou pedais a serem simulados, vejo direto gente com pedaleiras de alto nível como a gt-10 entre outras... tirando sons ruins por não compreender o como criar um timbre forte, mas definido. Direto vejo gente simulando um dual rectifier com o O.D em 100% + um pedal de high gain, tb em 100% oque acaba criando aquele timbre feio, sujo e abelhudo...

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MauricioBahia
    Sou suspeito, tenho 3 Telecasters. Pra mim, o "Santo Graal" da guitarra.

    com toda certeza, aquele som característico da tele, é uma coisa que só de se ouvir já da uma arrepiada!



    É o que sempre tenho dito: é preciso saber timbrar. O equipo não faz milagre. O que faz milagre é a competência!

    acho que um grande problema ao timbrar uma pedaleira, não importa o quão ruim ou boa ela seja, é a falta de paciência, a falta de experiencia com os amps ou pedais a serem simulados, vejo direto gente com pedaleiras de alto nível como a gt-10 entre outras... tirando sons ruins por não compreender o como criar um timbre forte, mas definido. Direto vejo gente simulando um dual rectifier com o O.D em 100% + um pedal de high gain, tb em 100% oque acaba criando aquele timbre feio, sujo e abelhudo...

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    saiu triplicado o post, como isso é possível??

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up!

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    d.m
    Parabéns cara, baita som!
    Execução e timbres bem dosados.
    Digno de elogio mesmo, parabéns.
    Surpreendente a Tele mesmo, de que marca é?

    MauricioBahia
    Fala velho, a tele do cara também é toda nervosona, né!
    Dá uma olhada nos humbuckers e escala em rosewood.
    Muito lindo mesmo!

    d.m
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Leomju
    muito obrigado cara, a tele não tem marca não, é uma criação minha haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iron Maiden cover - 2 Minutes e Number of the beast!