[cover] Led, outra vez? Sim senhor! - The Rain Song

    Autor Mensagem
    salton
    Veterano
    # mar/13


    Muito bem, minha gente, estamos de volta com mais uma gravação, agora entrando em uma nova era, a era da captação decente, hehe..

    Digo isso por os instrumentos de corda foram gravados com o TASCAM DR-05. Esse tipo de aparelho, pra quem não tem aquele orçamento folgado, é uma alternativa real à combinação "interface + microfone". Aí vai:

    Pulsa el PLAY, hombre!

    Fiquem à vontade, um forte abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    coisa linda cara! esse tascam evidencia bem as palhetadas hein? ele fica perto da ponte? como funciona?
    ficou mto legal! da pra sentir inclusive q nao é uma palheta muito mole...certo?
    ficou mto foda o instrumental...mas po, o vocal acabou fazendo falta...arruma alguem pra cantar isso ai cara!

    salton
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: salton
    · votar


    ALF is back
    Valeu pela presença. É um gravador portátil cara, dá pra levar ele pra qualquer canto.. Os condensers são bem sensíveis, ainda tenho que aprender a posição ideal pra gravar o violão, com a guitarra bastou colocar o dito cujo na cara do "majestoso" Nitrous Drive!
    Só não cantei pro pessoal não confundir com a original haha
    Forte abraço!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    curti pacas!!! um detalhe que nao me agradou foi o exagero de do som da palhetada, mas acho que nao desmereceu em nada a execucao. excelente mix (so senti falta dos vocais, vc tem uma boa voz, canta!!!!!)
    os outros instrumentos sao gravados por vc tambem?

    salton
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    overlappingcircles
    The synth man! A questão da palhetada foi uma questão de posicionamento dos mics mesmo, ficou muito na boca do violão. Agora, descobri que existem outras ferramentas pra "combater esse mal", como um tal de "filtro de transientes".

    Enfim, vamos experimentando. Toda a produção é 100% caseira, mas as MIDI's, como sempre, são sequenciadas.

    Valeu pelo comentário!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    overlappingcircles
    a palhetada soa bem presente mesmo dessa forma...sinceramente, eu acabei gostando...mas acho q é muito de gosto e estilo...se vc tiver uma ferramente ou um metodo pra eliminar mais elas, aprenda a fazer pois vai precisar! rs

    MMI
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton

    Não pude deixar de ouvir, essa música é maravilhosa, curto demais Led e essa é uma das especiais. E sabia que vinha um bem tocado... Ficou muito bom!

    Na gravação tem um pouco de som de palheta demais mesmo. Como você posicionou os mics? Talvez a gente possa ajudar...

    Parabéns.

    salton
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: salton
    · votar


    ALF is back
    MMI
    Agradeço os comentários. Bom, como eu frisei anteriormente, já "diagnostiquei" a questão da palhetada, fiz outras gravações com os microfones mais distantes e voltados mais para o braço, com bons resultados. Além de atenuar os transientes, que, pelo que entendi, são o ataque, o princípio das formas de onda..

    LuKas_Master
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led, outra vez?
    Led hoje,Led amanhã,Led Sempre!

    Fico muito bom teu som,qualidade muito boa,fico bem bom mesmo não tem o que falar.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led hoje,Led amanhã,Led Sempre! 2
    E assim será até o fim dos tempos.

    Essa música é perfeita, ficou um ótimo cover, ficou muito boa a execução, conseguiu captar a mesma atmosfera da música, muito bem feito mesmo.
    Ainda consigo fazer gravações em casa assim...
    Abçs

    salton
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LuKas_Master
    Felippe Rosa
    Valeu gurizada, fico satisfeito com os comentários.

    Megadave
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rapaz... muito melhor que muita coisa top que tenho ouvido ultimamente. tá perfeito cara. Parabéns, Led é demais.

    salton
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Megadave
    Ô loco, valeu!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Muito bom.
    Tocou com afinação padrão?

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    simplesmente lindo!!! *----*
    parabéns

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton


    Velho .... mais uma vez eu tiro o chapéu !

    Essa questão da palhetada , é questão de gosto mesmo ... eu sinceramente curti !

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    salton

    Muito boa mesmo a gravação. Como já falaram, chamou atenção mesmo a questão da palhetada. Mas sei lá, não achei ruim....Acabou criando um efeito meio "percussivo", hahaha.

    Parabéns! :)

    salton
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Agradeço. Não, a afinação é DGCGCD.

    Juh_Cruz
    Muito obrigado!!

    Floydniaco
    renatocaster
    Valeu gente.. eu achei mesmo a palhetada um pouquinho além da conta, mas se tá legal pra vocês, fico satisfeito, hehe.. O violão foi gravado em uma sala grande, e o eco do local reforçou os agudos, eu acho.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    ta lindo esse timbre

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    marcando pra ver, gosto muito dessa musica e tava pensando em gravar
    agora vou ter que gravar outra pra nao ficar repetitivo, rs

    salton
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    SpectrosGuitarman
    Valeu gurizada..

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    Que isso velho!!!

    DEMAIS!!!

    Gostei do som da palheta, muito!! hehehe!!

    ogner
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: ogner
    · votar


    Tem strings e piano né?? Vc escreveu, usou qual VSTi pra rodar os sons?

    Chegou a pesquisar as diferenças entre o DR-07, e o 40??

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ficou muito bom!!!

    tomcykman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    salton
    bom demais, salton! gostei muito dos climas, ambiências, execução, tudo! parabéns. continua postando!

    abraço

    salton
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ogner
    Valeu, TOP USER! hahaha
    Os strings são do Tapeotronic (mellotron), e o piano é o Safwan Matni General (também com samples).

    Cheguei a dar uma olhada nos outros produtos da linha, mas o $$$ era restrito e esse modelo atende às minhas necessidades. Na verdade, apenas uma função de overdub faz falta... porém eu já bolei métodos eficazes de gravação :D
    Dá pra usar o aparelho ligado na USB, assim ele funciona quase como uma interface, além de economizar as pilhas (ele roda com 2x AA)..

    Johnny Favorite
    Obrigado por passar e comentar.

    tomcykman
    Valeu, meu querido.. Com certeza, tenho mais gravações no forno, em breve tem mais.
    Forte abraço!

    ogner
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: ogner
    · votar


    salton
    Saquei!! tenho uns conhecidos indo pro Obama, vou considerar e pesquisar severamente, hehehe, algum modelo dessa linha!!!

    o/

    Edit:
    Puts, velho Salton!! Acho que vai vir um desse!
    \o/

    salton
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    Opa! segundo o link, já foi vendido, hehe... parabéns pela aquisição.
    Com certeza, ele sana as questões de microfonação.. esse modelo é mais elaborado, com overdub e tal..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [cover] Led, outra vez? Sim senhor! - The Rain Song