Gear - Comfortably Numb Arooj Aftab

    Autor Mensagem
    vitcunhaaa
    Membro
    # mar/13


    Olá (:

    É meu primeiro post no fórum, criei a conta especialmente para postar duas perguntas, essa é uma delas.
    Estava ouvindo diversos covers "oficiais" de Comfortably numb e me deparei com esse:
    https://www.youtube.com/watch?v=PuVyRnDvldo

    O que me chamou a atenção, além da qualidade em TODOS os aspectos, foi o timbre da guitarra nos solos.
    Isso talvez me mate um dia, mas não consigo dizer que não é melhor que a original. Gostei tanto, mas tanto do timbre, que se conseguir chegar nele, minha busca incansável por timbres vai estar saciada. Pelo menos até então.

    Minha pergunta é: Com o que está sendo tocado?!
    Nunca tive muita experiência com diversos amps e pedais, então não tenho no ouvido de qual amp específico se tira tal som.
    Guitarra me parece Stato mesmo, mas vai saber.

    O que vocês acham?

    Agradeço desde já!

    Vítor

    sebber
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, essa interpretação está muito foda.

    Sobre a guitarra, penso tratar-se de uma mais "moderna", estilo Ibanez, saca?

    E sobre o que há por trás do timbre, aí vão meus palpites:

    - Tem um pouco de chorus, reverb e delay;
    - O drive talvez seja tube screamer;
    - Amp ou simulador de amp não faço ideia;
    - A equalização está boa para tirar o abafado do som sem deixar ardido;
    - Talvez seja um programa do tipo guitar rig;
    - Cordas 0.09.

    Flw

    vitcunhaaa
    Membro
    # mar/13
    · votar


    sebber

    Cara, com muita sorte, olha só
    Achei em um outro vídeo com a mesma gravação, um comentário do cara que diz ter feito as guitarras e o arranjo para a música

    Fui lá e perguntei pra ele o que ele tinha usado, né.

    Ele me respondeu, foi super gentil, e disse ter usado uma Strato Standard de canhoto, com captadores Lace Sensor para todas as partes de guitarra (slides e solos). Gravou limpa, sem passar por pedal nem amp, e ter usado uma vesão antiga do Sonar com plugins ReValver...
    Eu não conhecia, fui pesquisar e são uns plugins da Peavey.

    Não acreditei quando ele disse, mas aparentemente é isso aí.

    Então acho que minha pergunta muda de foco:
    Como posso tirar esse som através de pedais e amps?

    Vou sim testar os plugins, apesar de tudo.

    Eu tenho uma Ibanez RG-550 japonesa e uma Gibson Les Paul Goddess. Sinto mais como se fosse a Ibanez o caminho mesmo.

    Quanto ao abafado... eu acho a gravação abafada. Aliás acho que é por ela estar abafada que o ardido sai um pouco. O que acha(m)?

    Vítor

    Filippo14
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O Timbre dessa versão está diferente da original, outra pegada, o timbre é realmente muito bom, mesmo, mas está bem diferente até, bem mais "ardido". Quanto a versão, muito boa, maravilhosa, as pessoas que gravaram mandaram muito.

    vitcunhaaa
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Desculpem a demora!
    Estava em viagem e só tive como responder agora.

    Filippo14

    Sem dúvida é outra pegada, o que me surpreendeu, ainda mais quando descobri que é uma guita limpa gravada e com plugins para tudo.

    Gostaria ainda de saber recomendações de equipamentos para conseguir um som semelhante a esse sem o uso dos plugins... Pedais/amps que façam um serviço semelhante ao timbre dessa gravação.

    Vítor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gear - Comfortably Numb Arooj Aftab