Autor |
Mensagem |
vitcunhaaa Membro |
# mar/13
Olá (:
É meu primeiro post no fórum, criei a conta especialmente para postar duas perguntas, essa é uma delas. Estava ouvindo diversos covers "oficiais" de Comfortably numb e me deparei com esse: https://www.youtube.com/watch?v=PuVyRnDvldo
O que me chamou a atenção, além da qualidade em TODOS os aspectos, foi o timbre da guitarra nos solos. Isso talvez me mate um dia, mas não consigo dizer que não é melhor que a original. Gostei tanto, mas tanto do timbre, que se conseguir chegar nele, minha busca incansável por timbres vai estar saciada. Pelo menos até então.
Minha pergunta é: Com o que está sendo tocado?! Nunca tive muita experiência com diversos amps e pedais, então não tenho no ouvido de qual amp específico se tira tal som. Guitarra me parece Stato mesmo, mas vai saber.
O que vocês acham?
Agradeço desde já!
Vítor
|
sebber Veterano |
# mar/13
· votar
Cara, essa interpretação está muito foda.
Sobre a guitarra, penso tratar-se de uma mais "moderna", estilo Ibanez, saca?
E sobre o que há por trás do timbre, aí vão meus palpites:
- Tem um pouco de chorus, reverb e delay; - O drive talvez seja tube screamer; - Amp ou simulador de amp não faço ideia; - A equalização está boa para tirar o abafado do som sem deixar ardido; - Talvez seja um programa do tipo guitar rig; - Cordas 0.09.
Flw
|
vitcunhaaa Membro |
# mar/13
· votar
sebber
Cara, com muita sorte, olha só Achei em um outro vídeo com a mesma gravação, um comentário do cara que diz ter feito as guitarras e o arranjo para a música
Fui lá e perguntei pra ele o que ele tinha usado, né.
Ele me respondeu, foi super gentil, e disse ter usado uma Strato Standard de canhoto, com captadores Lace Sensor para todas as partes de guitarra (slides e solos). Gravou limpa, sem passar por pedal nem amp, e ter usado uma vesão antiga do Sonar com plugins ReValver... Eu não conhecia, fui pesquisar e são uns plugins da Peavey.
Não acreditei quando ele disse, mas aparentemente é isso aí.
Então acho que minha pergunta muda de foco: Como posso tirar esse som através de pedais e amps?
Vou sim testar os plugins, apesar de tudo.
Eu tenho uma Ibanez RG-550 japonesa e uma Gibson Les Paul Goddess. Sinto mais como se fosse a Ibanez o caminho mesmo.
Quanto ao abafado... eu acho a gravação abafada. Aliás acho que é por ela estar abafada que o ardido sai um pouco. O que acha(m)?
Vítor
|
Filippo14 Veterano |
# mar/13
· votar
O Timbre dessa versão está diferente da original, outra pegada, o timbre é realmente muito bom, mesmo, mas está bem diferente até, bem mais "ardido". Quanto a versão, muito boa, maravilhosa, as pessoas que gravaram mandaram muito.
|
vitcunhaaa Membro |
# mar/13
· votar
Desculpem a demora! Estava em viagem e só tive como responder agora.
Filippo14
Sem dúvida é outra pegada, o que me surpreendeu, ainda mais quando descobri que é uma guita limpa gravada e com plugins para tudo.
Gostaria ainda de saber recomendações de equipamentos para conseguir um som semelhante a esse sem o uso dos plugins... Pedais/amps que façam um serviço semelhante ao timbre dessa gravação.
Vítor
|