Braço da Les paul não encaixa

    Autor Mensagem
    Jorge.M
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jorge.M


    E ai galera, me ajudem por favor.

    Não sei oq deu em mim que desparafusei aquele escudo atras da minha Epiphone lp 100, fazendo isso o braço soltou.

    Mas quando fui colocar de novo, o braço não encaixou totalmente, a parte de fora ficou encaixado, e a parte de dentro ficou um pouco para fora.

    O que deve ter acontecido? Será que o braço encaixa na pressão para depois parafusar?

    Jorge.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O braço não ficou totalmente encaixado

    astrataranis
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    nao entendi nada, msa retire as cordas, retire o braco, recoloque o braco, verifique se nao havia nenhum calco (comum em guita de braco parafusado) , monte td, faca o aperto dos parafusos em X calmamente para nao haver problemas de espanamento e regule a guitarra.

    Jorge.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu não consegui retirar o braço, parece que com o tempo ele ficou encaixado na pressão. Posso, depois de desparafusar, puxar o braço para que ele saia?

    Jorge.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    A guita ficou como na 1ª figura

    null

    com o dente para fora

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jorge.M
    Leva para um luthier cara, tu pode estragar ela permanentemente assim...

    astrataranis
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara... olha, vc tem uma chatice pra resolver. A madeira esta pressionando o braco , teoricamente o correto seria dar uma lixada no braco de leve pra que ele entre com perfeicao, nem mole nem duro. Como vc nao tem essa habilidade, retire o braco, encaixe novamente, se estiver ruim, pegue um martelo de borracha ou um normal e coloque bastante pano para amortecer a pancada e nao danificar nada. encaixe suavemente e veja o que da...

    na propria foto vc pode ver o calco que me referi. veja se ele esta la, e se nao se deslocou, coloque no lugar certo.

    john Norum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara pra que vc foi tirar o braço a guitarra pra fora.

    agora so luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço da Les paul não encaixa