Decidi, vou colocar floyd rose na minha explorer. Ajuda na escolha.

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13


    Cansei de ver os caras brincando com floyd e eu não poder. Em questão de qualidade não entendo muito, só sei que marcas como Schaller e Gotoh são as melhores, tem tanta floyd licensed ? prestão ? Achei uma ibanez não sei se é boa. Só não quero pagar 1000 reais em uma schaller.
    Estou meio perdido pq vejo floyd por 150 e umas por 1000 ??

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Cara, já que vc vai fazer esse procedimento, recomendo dar uma olhada nas Graphtech... Vide review do De Ros...

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mais uma Dúvida floyd em guitarra de braço colado, nãoo dá problemas né?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Não cara, não tem nada a ver...

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads

    Infelizmente amigo, não tem floyd rose barata que presta.

    Eu jah usei floyds vagabas durante uns bons anos e eh sempre a mesma coisa. Elas nunca seguram afinação.

    Aí comprei um gotoh. Maravilha!!! Passa dias sem afinar a guitarra e ainda o timbre deu uma "ecorpada" devido ao material da ponte ser aço e bloco de latão. As floyds baratas são de um liga de zinco bem porca.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Cara, qualquer coisa de qualidade não custa barato.
    Existe um sentido lógico para uma Gotoh ou uma Floyd Rose original custarem o preço que custam.
    Logo, uma floyd de 150 reais vai ter uma qualidade equivalente ao preço, e uma Gotoh também vai ter uma qualidade equivalente ao preço.
    Já que vai gastar um bom dinheiro pra instalar ela, investe logo em uma Floyd Rose original, ou numa Gotoh.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Acho bom vc consultar um luthier profissional... Ou vais fazer uma grande besteira...
    P.S.: Recomendo a instalação de uma ponte Kahler....
    Abç

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não economiza cara! Pega Gotoh...acho que é uma das melhores que tem....mas vá num luthier....Bertola que me corrija se estiver errado, mas talvez tenha até que trocar as tarrachas se as suas forem zuadas.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    OFR ou Gotoh

    nao disperdice seu dinheiro em LFR

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Crossqb
    Ele não está entendendo que, além de ser uma intervenção grande e cara, isso descaracterizará a guitarra, e há o risco de não ficar legal.
    Com a instalação de uma ponte Kahler
    https://www.kahlerusa.com/flat-mount-tremolos-bridges-6-string
    ele terá confiabilidade e maior facilidade de instalação que uma ponte Floyd-Rose.
    P.S.: Não há necessidade de trocar as tarrachas.
    Abç

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Kahler desafina apos uns bends.

    por isso q nos solos que a galera toca com kahler, geralmente acaba em dive bomb, assim a afinacao ao normal

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Ibanez??? Dizem que sao as melhores... As Edge Pro... e Lo Pro Edge

    Mas o review do De Ros, da ponte da Graphtech me deixou na pegada, to mexendo numa guita, ja troquei os caps... agora vou partir pra ponte e tarraxas... e to quase pegando essa graphtech ai

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Se eu fosse você compraria uma que já tivesse floyd, é muito mais vantagem.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Curti bastante, o problema é achar aonde vender, e ela funciona tipo uma floyd ??
    brunowebguitar
    Devo concordar com você nessa parte, pois geralmente nas coisas mais baratas é onde dá mais problemas.

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads


    então cara....

    tem mais ou menos 2 meses que instalei uma gotoh...
    cara vou te falar a melhor que eu usei até hoje...

    pode ter outras melhores ....mas gotoh é gotoh...segura mesmo...

    passo semana sem afinar a guitarra..

    abraços...

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Se eu fosse você compraria uma que já tivesse floyd, é muito mais vantagem.
    Achar uma Explorer, com floyd nesse mundo é impossível.

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    vc só quer se for explorer?

    se vc não for do tipo que morre pelo nome gibson, ta ai uma lista, só escolher:
    http://www.jackson.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&listando=E04 6&flag=1

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Se você curte muito a sua guita do jeito que ela está eu não faria nenhuma modificação nela, pois depois se bater o arrependimento vai ficar bem complicado (e talvez bem caro) voltar atrás.

    Dou esse conselho pois conforme o que escreves tu ainda não conheces bem as peculiaridades de uma ponte flutuante e é bem comum a pessoa investir alto num floyd e depois chegar a conclusão que não era bem aquilo que ela queria.

    Se tu tiveres condição de economizar uma grana e comprar uma guita com floyd e manter a tua seria o ideal. Se não tiver essa opção sugiro testar e pesquisar bastante sobre as vantagens/desvantagens (características) de uma ponte flutuante antes de tomar a decisão.

    Eu já tive floyd barato e já tive Gotoh, a diferença era gritante embora eu faça a ressalva que já vi algumas pontes baratas que, bem reguladas, pareciam segurar o tranco legal.

    Como o Bertola mencionou trocar as tarrachas é desnecessário numa guitarra com locking nut (a não ser qu as tarrachas tenham problemas estruturais graves).

    E existem guitas explorers que já vem com floyd, de uma pesquisada. Tenta algo como "explorer guitar with tremolo" num buscador e ve se aparce algo dentro do teu orçamento.

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Cara eu tenho uma guita ibanez com floyd.....elas são feitas pela floyd rose, então são boas sim....não tenho oq falar de mal da minha.....mas o luthier que eu vou aqui na cidade recomenda sempre a Gotoh, nunca usei, mas o cara nunca vacilou comigo.

    Tem umas floyd que vem nas EVH ( guitarras da marca de um tal de Van Halen ae hehehehe ) que vem até com um sistema de plug para afinação drop D....legal pra quem usa....

    MacB0y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nem precisa procurar muito...

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Explorer/Gibson-USA/E xplorer-Tremolo.aspx

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Crossqb
    Tem umas floyd que vem nas EVH ( guitarras da marca de um tal de Van Halen ae hehehehe ) que vem até com um sistema de plug para afinação drop D....legal pra quem usa....

    Na verdade eh um sistema separado do floyd, chamado "D-tuna"
    sim, voce abaixa a afinacao para drop D, porem voce perde a habilidade de dar alavancada pra cima (pra conseguir manter a afinacao)

    Acho uma boa coisa pra ter quando se tem floyd eh o Tremol-no

    flavio
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Uso na minha Fat Strat Luthier uma floyd Rose Gotoh. Tenho essa ponte na guitarra desde 2004, e nunca tive UM único problema sequer!! Desculpem a expressão, mas ela aguenta alavancadas cavalares e escrotas, tanto para cima como para baixo. É Fenomenal. Queria pode-la compara-la com uma Floyd Rose original, pois a Gotoh é muito estável e mantém a afinação por muito tempo.

    Mas, nem tudo são flores quando comprei minha ponte Gotoh, ela custava 450 reais na Musicware (www.musicware.com.br), e hoje custa 750 reais, isso sem falar que a instalação não é barata e tem que ser em um luthier de bastante confiança. Por isso, dependendo da marca da sua guitarra, não é viável a instalação de uma Floyd Rose, talvez valendo até a pena comprar uma outra guitarra que ja possua tal sistema.

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Show de bola cara!!! Não manjava a fundo desse esquema pq nem curto Drop D. Valeu a explicação ae brother!!! :D

    londrer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gotoh, não tem nem o que pensar

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MacB0y
    Eu tenho uma só que standard, comprei faz nem um mês a minha. kk
    flavio
    Pois é muitos vão falar, que não vale a pena, vai perder valor de mercado etc. Mas cara, tipo eu acho explorer's animal imagine com floyd. Vou falar bem com meu luthier, caso contrário eu junto grana e compro uma Dean ML, ai deixo a Gibson original e com um som menos metal.
    Pepe Le P
    To exatamente em cima do muro. se der mais que uns 1200 já não vale. Tem umas dean ML show de bola e já vem de fábrica.
    krixzy
    Já revirei o planeta e só encontro Jackson Kelly com braço colado no EBAY, as do brasil são tudo braço parafusado, e não curto muito braço parafusado.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    To exatamente em cima do muro. se der mais que uns 1200 já não vale. Tem umas dean ML show de bola e já vem de fábrica.

    Velho, então nem esquenta a cabeça, vai direto na Dean e seja feliz. Você vai gastar 750 paus só na ponte, duvido muito que você encontre um luthier de confiança , que faça um bom trabalho, que vá escavar sua guitarra pra instalar uma Floyd por meros 450 reais...

    flavio
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Cara, como voce tem uma Gibson, eu não mecheria nesta guitarra! Compraria outra guitarra, como uma Dean, ou uma Jackson.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decidi, vou colocar floyd rose na minha explorer. Ajuda na escolha.