Autor |
Mensagem |
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
Cansei de ver os caras brincando com floyd e eu não poder. Em questão de qualidade não entendo muito, só sei que marcas como Schaller e Gotoh são as melhores, tem tanta floyd licensed ? prestão ? Achei uma ibanez não sei se é boa. Só não quero pagar 1000 reais em uma schaller. Estou meio perdido pq vejo floyd por 150 e umas por 1000 ??
|
strinbergshredder Veterano
|
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Cara, já que vc vai fazer esse procedimento, recomendo dar uma olhada nas Graphtech... Vide review do De Ros...
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
Mais uma Dúvida floyd em guitarra de braço colado, nãoo dá problemas né?
|
strinbergshredder Veterano
|
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Não cara, não tem nada a ver...
|
Nefelibata Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads
Infelizmente amigo, não tem floyd rose barata que presta.
Eu jah usei floyds vagabas durante uns bons anos e eh sempre a mesma coisa. Elas nunca seguram afinação.
Aí comprei um gotoh. Maravilha!!! Passa dias sem afinar a guitarra e ainda o timbre deu uma "ecorpada" devido ao material da ponte ser aço e bloco de latão. As floyds baratas são de um liga de zinco bem porca.
|
brunowebguitar Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Cara, qualquer coisa de qualidade não custa barato. Existe um sentido lógico para uma Gotoh ou uma Floyd Rose original custarem o preço que custam. Logo, uma floyd de 150 reais vai ter uma qualidade equivalente ao preço, e uma Gotoh também vai ter uma qualidade equivalente ao preço. Já que vai gastar um bom dinheiro pra instalar ela, investe logo em uma Floyd Rose original, ou numa Gotoh.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Acho bom vc consultar um luthier profissional... Ou vais fazer uma grande besteira... P.S.: Recomendo a instalação de uma ponte Kahler.... Abç
|
Crossqb Veterano |
# mar/13
· votar
Não economiza cara! Pega Gotoh...acho que é uma das melhores que tem....mas vá num luthier....Bertola que me corrija se estiver errado, mas talvez tenha até que trocar as tarrachas se as suas forem zuadas.
|
Hitman Veterano |
# mar/13
· votar
OFR ou Gotoh
nao disperdice seu dinheiro em LFR
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/13
· votar
Crossqb Ele não está entendendo que, além de ser uma intervenção grande e cara, isso descaracterizará a guitarra, e há o risco de não ficar legal. Com a instalação de uma ponte Kahler https://www.kahlerusa.com/flat-mount-tremolos-bridges-6-string ele terá confiabilidade e maior facilidade de instalação que uma ponte Floyd-Rose. P.S.: Não há necessidade de trocar as tarrachas. Abç
|
Hitman Veterano |
# mar/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Kahler desafina apos uns bends.
por isso q nos solos que a galera toca com kahler, geralmente acaba em dive bomb, assim a afinacao ao normal
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Ibanez??? Dizem que sao as melhores... As Edge Pro... e Lo Pro Edge
Mas o review do De Ros, da ponte da Graphtech me deixou na pegada, to mexendo numa guita, ja troquei os caps... agora vou partir pra ponte e tarraxas... e to quase pegando essa graphtech ai
|
krixzy Veterano |
# mar/13
· votar
Se eu fosse você compraria uma que já tivesse floyd, é muito mais vantagem.
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Curti bastante, o problema é achar aonde vender, e ela funciona tipo uma floyd ?? brunowebguitar Devo concordar com você nessa parte, pois geralmente nas coisas mais baratas é onde dá mais problemas.
|
jpguitar Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads
então cara....
tem mais ou menos 2 meses que instalei uma gotoh... cara vou te falar a melhor que eu usei até hoje...
pode ter outras melhores ....mas gotoh é gotoh...segura mesmo...
passo semana sem afinar a guitarra..
abraços...
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
Se eu fosse você compraria uma que já tivesse floyd, é muito mais vantagem. Achar uma Explorer, com floyd nesse mundo é impossível.
|
krixzy Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads vc só quer se for explorer?
se vc não for do tipo que morre pelo nome gibson, ta ai uma lista, só escolher: http://www.jackson.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&listando=E04 6&flag=1
|
Pepe Le P Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Se você curte muito a sua guita do jeito que ela está eu não faria nenhuma modificação nela, pois depois se bater o arrependimento vai ficar bem complicado (e talvez bem caro) voltar atrás.
Dou esse conselho pois conforme o que escreves tu ainda não conheces bem as peculiaridades de uma ponte flutuante e é bem comum a pessoa investir alto num floyd e depois chegar a conclusão que não era bem aquilo que ela queria.
Se tu tiveres condição de economizar uma grana e comprar uma guita com floyd e manter a tua seria o ideal. Se não tiver essa opção sugiro testar e pesquisar bastante sobre as vantagens/desvantagens (características) de uma ponte flutuante antes de tomar a decisão.
Eu já tive floyd barato e já tive Gotoh, a diferença era gritante embora eu faça a ressalva que já vi algumas pontes baratas que, bem reguladas, pareciam segurar o tranco legal.
Como o Bertola mencionou trocar as tarrachas é desnecessário numa guitarra com locking nut (a não ser qu as tarrachas tenham problemas estruturais graves).
E existem guitas explorers que já vem com floyd, de uma pesquisada. Tenta algo como "explorer guitar with tremolo" num buscador e ve se aparce algo dentro do teu orçamento.
|
Crossqb Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Cara eu tenho uma guita ibanez com floyd.....elas são feitas pela floyd rose, então são boas sim....não tenho oq falar de mal da minha.....mas o luthier que eu vou aqui na cidade recomenda sempre a Gotoh, nunca usei, mas o cara nunca vacilou comigo.
Tem umas floyd que vem nas EVH ( guitarras da marca de um tal de Van Halen ae hehehehe ) que vem até com um sistema de plug para afinação drop D....legal pra quem usa....
|
MacB0y Veterano |
# mar/13
· votar
Nem precisa procurar muito...
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Explorer/Gibson-USA/E xplorer-Tremolo.aspx
|
Hitman Veterano |
# mar/13
· votar
Crossqb Tem umas floyd que vem nas EVH ( guitarras da marca de um tal de Van Halen ae hehehehe ) que vem até com um sistema de plug para afinação drop D....legal pra quem usa....
Na verdade eh um sistema separado do floyd, chamado "D-tuna" sim, voce abaixa a afinacao para drop D, porem voce perde a habilidade de dar alavancada pra cima (pra conseguir manter a afinacao)
Acho uma boa coisa pra ter quando se tem floyd eh o Tremol-no
|
flavio Veterano |
# mar/13
· votar
Uso na minha Fat Strat Luthier uma floyd Rose Gotoh. Tenho essa ponte na guitarra desde 2004, e nunca tive UM único problema sequer!! Desculpem a expressão, mas ela aguenta alavancadas cavalares e escrotas, tanto para cima como para baixo. É Fenomenal. Queria pode-la compara-la com uma Floyd Rose original, pois a Gotoh é muito estável e mantém a afinação por muito tempo.
Mas, nem tudo são flores quando comprei minha ponte Gotoh, ela custava 450 reais na Musicware (www.musicware.com.br), e hoje custa 750 reais, isso sem falar que a instalação não é barata e tem que ser em um luthier de bastante confiança. Por isso, dependendo da marca da sua guitarra, não é viável a instalação de uma Floyd Rose, talvez valendo até a pena comprar uma outra guitarra que ja possua tal sistema.
|
Crossqb Veterano |
# mar/13
· votar
Hitman Show de bola cara!!! Não manjava a fundo desse esquema pq nem curto Drop D. Valeu a explicação ae brother!!! :D
|
londrer Veterano |
# mar/13
· votar
Gotoh, não tem nem o que pensar
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
MacB0y Eu tenho uma só que standard, comprei faz nem um mês a minha. kk flavio Pois é muitos vão falar, que não vale a pena, vai perder valor de mercado etc. Mas cara, tipo eu acho explorer's animal imagine com floyd. Vou falar bem com meu luthier, caso contrário eu junto grana e compro uma Dean ML, ai deixo a Gibson original e com um som menos metal. Pepe Le P To exatamente em cima do muro. se der mais que uns 1200 já não vale. Tem umas dean ML show de bola e já vem de fábrica. krixzy Já revirei o planeta e só encontro Jackson Kelly com braço colado no EBAY, as do brasil são tudo braço parafusado, e não curto muito braço parafusado.
|
brunowebguitar Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads To exatamente em cima do muro. se der mais que uns 1200 já não vale. Tem umas dean ML show de bola e já vem de fábrica.
Velho, então nem esquenta a cabeça, vai direto na Dean e seja feliz. Você vai gastar 750 paus só na ponte, duvido muito que você encontre um luthier de confiança , que faça um bom trabalho, que vá escavar sua guitarra pra instalar uma Floyd por meros 450 reais...
|
flavio Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Cara, como voce tem uma Gibson, eu não mecheria nesta guitarra! Compraria outra guitarra, como uma Dean, ou uma Jackson.
|