Marceneiro confecciona case?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/13


    Então galera, to afim de fazer um case pro meu pedalboard. Vocês sabem se marceneiro comum costuma confeccionar - pelo menos o "esqueleto" - pedalboards?

    Wotalovisk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    se você der as medidas corretas ele não terá problema algum em fazer =)

    Rick_Monteiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Faz sim, até eu que não sou marceneiro fiz um e ficou muito bom...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mas como é o nome do profissional que faz cases em MADEIRA? Marceneiro, claro que ele faz com uma mão pra traz

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    janick

    E aquele esqueleto que vc fez, não ficou legal? Ou vc só projetou e nem tentou montar? Não acho que seja muito difícil não (DIY), mas um marceneiro com certeza faz isso aí mole mole.

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano
    Amigo, até onde eu sei, essas empresas de case não são marcenarias. O foco deles é construir cases. Mas até onde eu sei, o foco de nenhuma marcenaria é construir case! Agora precisa fazer graça com os outros, ridicularizar alguém sem motivo? Lamentável.

    Duds McCready
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    janick
    Fala!!

    Cara, eu estou no mesmo barco, mas quero fazer ele inteiro por conta. O que farei é o seguinte:

    Comprar uma chapa de compensado ou MDF (vou ver isso nesse fds, qual a melhor opção), solicitar o corte nas medidas que preciso e a partir daí, montar as duas partes do case. Depois minha idéia é colar lâmina de vinil, comprar espuma para a parte superior, forrar com tecido preto a base do pedalboard e assim por diante...

    Eu tenho um já que usarei como referência, mas minha idéia além de me divertir tentando montar um, é de fazer um menor hehehe

    Abraços!

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster
    Mas eu tinha feito só o board man. Preciso de um case pra transportar o board!
    Entendeu?
    Wotalovisk
    Rick_Monteiro
    Então ta tranquilo galera. Vou ver se esses caras conseguem fazer um case e cobrir com vinil a madeira!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Mas eu tinha feito só o board man. Preciso de um case pra transportar o board!
    Entendeu?


    Pega muito avião com o board? Se sim, faz de madeira, estilo profissa. Se não, compra uma bag de pedaleira alcochoada. Mais leve, mais fácil de guardar e chama menos atenção. Só uma dica de quem já teve um e agora usa o outro....

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    janick

    Mas eu tinha feito só o board man. Preciso de um case pra transportar o board!
    Entendeu?


    Ahn sim, então eu viajei aqui, haha! :P
    Valeu!

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Led Zé
    Ai que ta!
    Essas bags acolchoadas protegem bem? Eu tenho medo de dar uma batida e quebrar algum pedal que ta dentro, por ser de tecido né. Mas que sao menos "chamativas" isso são. E bem mais leves né?
    Ai é outra coisa!

    Duds McCready
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Essas bags acolchoadas protegem bem? Eu tenho medo de dar uma batida e quebrar algum pedal que ta dentro, por ser de tecido né.
    Normalmente quando vamos tocar, tem mais de uma banda. Se forem 3, por exemplo, sempre os instrumentos ficam na mesma "sala", e aí é aquele amontoado de instrumentos, cases e etc... Eu acho mais válido fazer um case de madeira, mais robusto, justamente pq o equipamento fica mto mais seguro.

    Led Zé
    Só uma dica de quem já teve um e agora usa o outro....
    Teve problemas com assalto ou algo do tipo quando tinha hardcase?!

    Abraços

    Led Zé
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Essas bags acolchoadas protegem bem? Eu tenho medo de dar uma batida e quebrar algum pedal que ta dentro, por ser de tecido né.

    Cara, protegem legal. Lógico que se deve ter um mínimo de cuidado, ainda mais se tiver algo com visor de led, tipo as multiefeitos, mas é bem seguro. Se for só latinha melhor ainda. A coisa mais difícil é estragar pedal tipo um Boss. Quase impossível.Te garanto que você vai ficar muito mais grilado tentando não estragar o case de madeira do que estragar algum pedal do board. Cada batida no case é uma dor no coração. Fora o peso extra...

    Led Zé
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Duds McCready
    Teve problemas com assalto ou algo do tipo quando tinha hardcase?!


    Eu não, pois moro em Porto Seguro atualmente e aqui essas coisas são mais de boa. Mas conheço gente de BH, minha cidade, que já tomou pulo. Sem contar que nas próprias casas de show e bares, já fiquei sabendo de gente que teve case roubado enquanto tocava. Coisas de Brasil...
    Eu troquei tudo meu por bag e semi case. Das minhas 4 guitarras. Sair com um hard case escrito Gibson em SP, RJ, BH não é uma boa idéia não...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Led Zé
    Sem contar que nas próprias casas de show e bares, já fiquei sabendo de gente que teve case roubado enquanto tocava. Coisas de Brasil...

    Sábado passado toquei em um festival em outra cidade, com mais 4 bandas! Fomos em um ônibus fretado!

    Voltamos já por volta de 1h00 da madrugada, e eu, fatalmente, estava com sono! Uma das bandas iria ficar no meio do caminho!

    Minha guitarra estava no bag dela, naqueles bagageiros que ficam acima dos bancos, por trás do meu cubo, e da minha mochila!

    Vim dormindo o caminho todo, mas Deus me acordou justamente na hora que essa banda ia descer do ônibus! Acredita que o guitarrista tinha se "confundido" e já ia com o meu bag descendo?

    Detalhe que meu bag estava por trás da minha mochila e do cubo! Eu olhei ele tirando, e deixei ele bem a vontade, quando ele já se preparava pra caminhar pra porta do ônibus, eu falei que aquela guitarra era a minha!

    Ai ele deu aquele sorrisinho amarelo, e falou pra outro moleque lá: "ha...minha guitarra tá ctg né?"...

    Agora olha pra minha cara...uma banda com 5 pessoas, vai com 3 bags, volta com 4!?

    Se ele ainda trocasse, deixasse o bag dele, e levasse o meu....eu ainda poderia acreditar em engano! Mas po...levando o dele também!!?

    O pessoa me acha chato, mas eu não tiro o olho das minhas paradas...já vi muito caso de nego ir fazer show, e voltar pra casa sem instrumento ou pedal!

    Hoje em dia fico tão atento, que não perco nem palheta, principalmente pq não faço mais a burrada de beber em dia de show! rs

    Duds McCready
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    O pessoa me acha chato, mas eu não tiro o olho das minhas paradas...já vi muito caso de nego ir fazer show, e voltar pra casa sem instrumento ou pedal!
    Somos 2 hehe. Afinal sabemos que não tem só gente sincera e honesta no mundo, ainda mais no Brasil, país da "malandragem" hehe.

    Led Zé
    Realmente isso é complicado. Até já me passou pela cabeça ter um set "B", justamente para tocar nos bares e deixar o melhor somente para ensaios... Piração de qdo pensa no que pode acontecer hehehe

    Abraços!

    123nove
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    A melhor pessoa pra te responder isso é o próprio marceneiro.

    God bless U

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Desculpa amigo nao foi a intenção, mas não deu para resistir...

    Mas é assim, mesmo que a empresa não seja focada em guarda roupas, armários e itens afins, o profissional contratado para fazer cases em Madeira é um marceneiro, portanto pode tirar as medidas que precisa e levar para ele com a certeza que terá seu projeto concluído

    Mas de novo, peço desculpas, não foi mesmo a intenção mesmo

    Rick_Monteiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Se me permite a sugestão, dá uma olhada nisso:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456081623-hard-case-p-pedais-pe daleiras-boss-line6-gt10-zoom-vox-pod-_JM

    Não achei caro não...

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rick_Monteiro
    Pras medidas que eu quero, que são 80x30, sai mais de 200 reais, caro demais pra 20 cm a mais de case.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Pras medidas que eu quero, que são 80x30, sai mais de 200 reais, caro demais pra 20 cm a mais de case.

    É que esses 20cm a mais de case, implicam em 1,60m a mais de perfil de alumínio (no caso desse do anúncio), além dos outros materiais!

    Tirando a parte da satisfação pessoal, não acredito que seja uma economia válida, pois as ferragens tem um preço alto, no varejo! Assim como as madeiras!

    Falo por experiência própria, que até hoje ainda não tive a felicidade de pedir a uma madereira uma determinada placa, em um tamanho exato! Eles sempre cortam errado...é impressionante!

    Se você colocar o custo da madeira, vinil, cola, espuma, cantoneiras, marceneiro, vai perceber no final das contas que a economia nem foi tão grande, ou, caso contrário, possa ser que o serviço não fique a mesma coisa!

    Mas se estiver em jogo, a questão da satisfação pessoal, em fazer seu próprio case, talvez com alguma personalização, eu acho bem válido....

    abraços

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    Putz... mas quais ferragens? eu posso botar apenas cantoneiras mesmo, não? Deixar algo mais na onda de um "bau de transporte". É até melhor porque é algo mais humilde, que chama menos atenção.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Putz... mas quais ferragens? eu posso botar apenas cantoneiras mesmo, não? Deixar algo mais na onda de um "bau de transporte". É até melhor porque é algo mais humilde, que chama menos atenção.


    Ah..se for fazer só de madeira, o preço cai drasticamente mesmo! Mas você terá que comprar pelo menos a alça, dobradiças e fechos, de preferência com cadeado...

    dá uma olhada nesse site: http://www.starcase.com.br/

    Duds McCready
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Se ajudar a ter idéia, seguem umas fotos do meu case, o qual pretendo seguir como exemplo para tentar montar um menor hehehe

    Hardcase 1
    Detalhe suporte Wah 1
    Detalhe suporte Wah 2

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marceneiro confecciona case?