Modificar/ alterar jack de uma Squier Jaguar vale?

    Autor Mensagem
    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13


    Fala galera!
    Então.. Tenho uma Squier Jaguar Vintage Modified e to customizando-a aos poucos..
    Tenho algumas fotos delas aqui:
    Foto 1 - quando ela era totalmente original.
    Foto 2 - onde mudei algo básico tipo captação e covers.

    Quero fazer diversas mudanças, entre elas, a colocação da ponte padrão Jaguar/Jazzmaster nela e a alteração do jack.
    Pensei em deixar o jack original, pois, mesmo achando ele feio em Jaguar e Jazzmaster, estava me acostumando com ele e achava que ficaria legal o jack cromado com aquela ponte padrão. Estava enganado. Quero deixar a guita bem padrão Fender. E vi que, se usasse a ponte padrão + jack de strato, ia parecer mais uma giannini super sonic customizada do que uma Fender com chave seletora e humbuckers. Aí pensei na ideia de mudar a posição e o modelo do jack, tirar a pintura da guita com tinta, preencher o buraco do jack original com alguma massa ou até um pedaço de basswood colado no lugar do jack e repintá-la em sunburst (?).
    Quero saber a opinião de vocês com relação a isso. É um bom negócio? Ou melhor.. É possível fazer isso e manter o sunburst ou seria melhor mudar a cor da guita? Seria uma boa essa mudança na estética? Deem opiniões ^^
    Valeu a todos, desde já!

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kaah_lol

    eae, cara, tenho uma dessa, comprei agora em janeiro, legal os caps, quais colocou?
    Cara, sente mesmo há necessidade de mudar o jack? eu sinceramente não mudaria, acho q não da pra pintar com o sunburst e não deixar a marca clara...
    eu penso em mudar a ponte da minha mais pra frente, justamente pra uma de jaguar mesmo igual das fenders mesmo...

    Vc iria jogar o input da guita pro escudo tbm isso? teria q mudar a posição dos knobs e fazer mais um furo para o input...
    não sei se tu curte, mas eu penso em usar aquele espaço entre os knobs pra jogar um botão kill switch la... hehe eu curto pra brincar "like tom morello" hehe...

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    fala ae cara!
    os caps originais dela são bons pra caramba! Mas turbinei com o Seymour Duncan JB na ponte e o Jazz Model no braço.
    Mas falando do jack.. Ano passado minha guita caiu e detonou a pintura na parte preta do sunburst perto do jack. O luthier que sempre vou em POA refez o verniz e pintou a parte preta. Cara, nem dá pra ver! Ficou incrível..
    Mas minha dúvida é o sunburst mesmo.. Curto a pintura da minha Jaguar (por isso pensei em colocar um pedaço de madeira basswood pra colocar no lugar e parecer meio natural, mesmo sabendo que ia ter um pedaço de madeira diferente no lugar) e queria deixar do mesmo jeito.. Mas o jack eu acho estranho demais pra guita. Sei lá. Pra mim, deixa a guitarra meio estranha (combinando com a ponte original que, também, é meio estranha hahah). Mas, no geral (e alguma modificação), a guita é linda!
    Também quero mudar a ponte pra padrão das Jaguar/jazzmaster's.

    Pensei em jogar o input pro escudo mesmo (o mais fácil e mais provável). Mas pensei em colocar estilo telecaster também (o mais difícil, pois teria que fazer mais buracos na guita e, consequentemente, sairia mais caro), mas isso é possibilidade remota kkk
    To pensando em deixar só um knob pra volume e outro pra tom, o que é bem mais simples pra mim. O furo a mais no escudo é o de menos..

    Já pensei em colocar kill switch na minha kkk mas quero deixar ela estilo Fender Jaguar mesmo, só que com humbuckers e sem aquelas partes metálicas nela (nos volumes e tons das Fender Jaguar's). Quero deixar uma Jaguar com um pouco de Jazzmaster hahah

    abraços!

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kaah_lol

    pow, eu curto os caps dela, mas esses q vc colocou da um arrepio só de pensar em colocar na minha tbm, até pq pretendo futuramente (mtu longe, até enjoar desses duncan designed vai demorar)

    dahora cara, é mais facil "trabalhar" com um knob de volume e um de tone... mas eu não gosto haha, eu deixo o timbre do cap do braço bem fechadão com tone no 4 ou 5 e volume no 8, e da ponte aquela porreira bem abertão tone no 8 volume eu mexo o tempo todo, timbro muito ela com os knobs de volume, curto mtu isso hehe...
    Cara, creio q vc terá q fazer algo muiito louco com o jack... arranja um pedaço muito semelhante ao da guitarra, pq aparecerá os veios da madeira creio eu, e no sunburst dessas nossas guitarras marca muito bem a madeira, ou então cara, tem a opção de escurecer o sunburst dela, eu não curto muito... mas tem aqueles sunburst mais escuro q esconde a madeira... Cara, faz isso de input semelhante de telecaster não.. suhauhsa eu tenho uma telecaster também... e um input daquele na jaguar, ficaria muito escroto asuhuhasua
    Cara, pensando aqui, acho q vc escolheu a guita errada... era melhor vc ter comprado uma Jagmaster SUHAHUSAHUSHUAHU

    Abraço!

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Cara, só não escolhi a Jagmaster porque ela tem ponte tremolo e daí seria impossível tentar colocar ponte de Jazzmaster nela, mas pensei em comprar ela mesmo kkkk
    Eu, como curto agudos, sempre deixei os dois Tone no 10 hahahah
    volumes, eu deixo o do braço no 8 e o da ponte no talo, sempre kkk
    Pensei em escurecer o sunburst dela.. Deixar tipo um tobaco burst.. Mas achei que ia ficar muito zoado na guita. Prefiro o 3 tone sunburst..
    Essa ideia da escurecida é legal.. Ia disfarçar bem a madeira ali..
    Cara, eu já vi uma Jazzmaster com input estilo telecaster kkk

    Se liga ae:


    Mas no assunto do jack kk pensei em pintar a guita de branco e colocar escudo preto, caso o sunburst ficasse estranho com a madeira colocada ali. Aí ficaria mais fácil (e caro) pra fazer.. E a guita ia ficar linda kk

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kaah_lol

    legal as do cara... até q não ficou mtu feio o input... mas deu uma descaracterizada na guita...

    Se vc deixa tudo no 10... ai num há problemas em mudar tudo... haha
    Branca fica lindona mesmo hein... show.

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    O input ficou irado.. Mas ela ficou muito descaracterizada mesmo. A ponte, o input, etc. Mas ela é linda..

    Sim sim.. Mas prefiro só um tone e um volume. É mais prático.

    branca é linda, mas vou fazer de tudo pra mudar o jack e deixar o sunburst. Vou tentar falar com meu luthier, essa semana, sobre isso.

    se tudo der certo, vou fazer isso kk

    Abração!

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificar/ alterar jack de uma Squier Jaguar vale?