Braço Maple Telecaster

    Autor Mensagem
    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13


    To com um problema as vezes, que to tocando e to suando, aqui ta um calor do diabo.

    E eu gosto de tocar em pé, porém quando eu troco de acordes, minha mae meio que fica travando na hora, acho que é por causa do verniz, não sei ao certo.

    Como poderia parar com isso?

    elciosouza
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    desculpe amigo, mas seria a sua mãe ou a sua mão???!!!
    acredito que é uma questão de costume...quando eu comecei a usar guitarra braço maple, eu pegava uma flanela e passava WD 40 só na parte posterior do braço. sendo que hoje não faço mais isso...acho que é psicológico.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    elciosouza

    Bom, seria mão.
    Tu passava lubrificante no braço? isso não prejudica a guitarra?
    Já ouvi falar de tirar o verniz e deixar apenas a madeira...

    elciosouza
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    cara, o verniz vai gastando conforme o uso....o WD não é TÃO abrasivo...tanto que fiz isso por quase 1 ano e o verniz continuou intacto. lógico que hj o verniz tá começando a sair, mas por que toco todo dia...e esse lance da mão agarrando, é costume.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A guitarra é de 2007, comprei usada. Mas me incomoda bastante quando toco em pé, não queria passar algo que como WD40, sai com o tempo, mas precisa ter O tempo.

    Se passar uma lixa de leve, com cuidado e tal não é melhor?

    JJJ
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem quem goste de passar um bombrilzinho pra tirar essa pegada mais pegajosa quando o acabamento é glossy demais. Eu pensei em fazer isso numa Telecaster aqui... Mas cadê coragem?... hehehe

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    Cara, sinceramente? não me importo tanto se sair uma lasca da minha guitarra, claro, nada exagerado, mas eu gosto de algo ''vintage'' .
    O braço ninguém ve, hehehe.
    Bombril de leve tira mesmo? mas precisa ser de leve pra não tirar de mais?

    Willie Adler
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Willie Adler
    · votar


    Dê uma olhada...

    http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/11/sem-luthier-parte-2-bracos-e nvernizados.html

    "O legal é que é um processo reversível. Basta polir novamente o braço - nesse caso, eu uso cera automotiva "Grand Prix" e uma flanela macia. Moleza. :)..."

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Willie Adler

    É isso aí. Tá bem ilustrado o processo no blog Louco por Guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço Maple Telecaster