Será que só eu não gosto de Elixir?

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # fev/13


    Fala galera do FCC,
    Troquei os caps da minha CLP1 pelos Custom 59 da Malagoli e realmente os bichinhos falam igual gente grande, estou devendo um review aqui!
    Mas a parada é a seguinte: quando levei a guita pro luthier instalar os caps ele ja falou p mim: " tem que trocar essas cordas tb e dar uma regulada geral"!
    Seguindo os conselhos da galera aqui do FCC, autorizei o serviço, mas aí ele falou pra mim: " só trabalho com Elixir, não tem melhor..." E eu respondi:
    "Cara eu não gosto de Elixir, não tem Dadário? E ele:" você é o primeiro guitarrista que me fala q não gosta de Elixir, essa corda é a melhor, dura mais, timbre foda..." Me sentindo um herege, pois a Elixir é o dobro do preço, resolvi apostar...
    Peguei minha guita, testei em casa, achei os caps maravilhosos, sonzeira do caramba, mas de novo achei as cordas ruins, já tinha testado uma cez e não tinha gostado e tive a mesma impressão, faltava sustain, timbre meio aveludado, corda meio mole, apesar da mesma tensão 0.10! Ananhã mesmo vou tirar ecolocar Dadário de novo, o som tem mais brilho, mais sustain, corda possibilita maia pegada!
    Será que essa camada q eles passam por cima da Elixir pra durar mais não influencia no som??
    Será que é implicância minha ou alguém aí partilha da mesma cisma?
    Valeu galera!!

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eduardodff
    Nunca vi ninguém dizer que prefere D'addario a Elixir. Na minha opinião, a Elixir é superior em todos os quesitos, inclusive custo-benefício(uma D'addario dura um mês comigo, enferrujando em três semanas, uma Elixir dura de 3 a 4 meses, às vezes mais, compensando assim o preço).

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eduardodff
    Eu usei a Daddario 010 durante muitos anos da minha vida, mas o fato é que elas vinham sujas no pacote. Aí nos primeiros dias sua mão ia limpando as cordas, elas ficavam razoavelmente limpas e depois começavam a escurecer.

    As Elixir vem limpinhas e zeradas no pacote e eu limpo as cordas sempre depois de tocar, elas fazem aniversário.

    Sobre o timbre, recentemente troquei minha tele pra Elixir 010 e tenho feito sexo com a guitarra todas as noites.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Será que só eu não gosto de Elixir?