Dúvida sobre captadores de uma stratocaster

    Autor Mensagem
    Pedro Reeis
    Veterano
    # fev/13


    Seguinte, ganhei uma Strat (Modelo GGX-1S da Giannini) faz alguns meses e já estou fazendo um som bom nela.

    Por gosto, acabo usando mais o captador do braço (posição 1), e o captador da ponte (posição 5).

    A dúvida é que vi em um vídeo esses dias atrás que as posições intermedíarias (captador do braço e do meio) ; (captador da ponte e do meio), servem como algo parecido com os humbuckers, deixando um som sem muito ruído, estou sem a minha guitarra agora para testar isso, então por isso estou perguntando se acontece isso mesmo, ou é apenas um mito.

    Quem souber ai responda xD

    Oobrigado =P

    Mulambojr.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Mulambojr.
    · votar


    Pedro Reeis

    Se sua guitarra tiver 3 singles é mais ou menos assim que funciona:
    Por exemplo, você vai usar a posição 4, (meio e ponte) ela vai funcionar como um "humbucker", mas coloque muuuuuuuuuuuuuuuuitas aspas aí, hehe.
    O som não é de humbucker, é som de captador do meio e ponte single, porem vai "funcionar" como uma captação dupla, como o humbucker, não havendo ruídos.
    Eu ACHO que é isso, se eu falei merda algum experiente me corrija, por favor.

    Abraço cara!

    slash_web
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Na teoria, sim. Mas sonoridade mesmo , se colocar nas posições intermediarias o som fica mais estalado.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    As posições 2 e 4 eliminam um pouco o ruído, assim como um humbucker, pq Leo Fender (se não me engano) teve a idéia de inverter a polaridade do ímã do captador central, assim quando se usa em conjunto com os captadores das bordas que estão com polaridade ao contrário do meio, um pouco do ruído é eliminado.

    Mas não é a mesma eficiência de um humbucker, e a soonaridade não é a mesma. Mas eu gosto do som de dois singles em conjunto, fica suave e estaladinho, delícia!

    Marcellusf
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nos captadores fenders custom shop 69 nao tem essa inversao de polaridades nao. Nas posicoes 2 e 4 o som fica mais "quack" conforme os gringos chamam. Nao sei se acontece essa inversao, pra diminuir o hum, nos vintages da fender. Eu blindei minha strat e ficou mto show.

    Abs

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    se colocar nas posições intermediarias o som fica mais estalado.

    Não seria mais grave ? Ou seja 2 bobinas mais grave, 1 bobina estalado?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captadores de uma stratocaster