Timbres de Bandas de Bar

    Autor Mensagem
    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13


    Uma coisa que tenho percebido na maioria dos bares que rolam classic rock em SP... É que eu acho que falta peso... Negada tocando Metallica e Iron Maiden com a mesma distorção que toca Kings Of Leon...

    Não que eu seja contra tocar de tudo... Mas eu estou montando um lance assim com uns amigo, Tocamos Kiss, Purple, Bon Jovi, Whitesnake e mais pra frente vamos encorporar umas coisas mais pop... Para tentar uns bares melhores com um cachê melhor...

    Mas eu nao quero tirar a porrada do meu drive... Eu acho q fica muito melhor, me dá mais tesão de tocar... Entao eu tento sempre fazer o contrario... ao invez de tocar uma musica pesada sem peso, eu toco as sem peso com mais peso...

    Ai que está minha duvida... se chegarmos num bar, digamos... nao frequentado por amantes do rock pesado... vamos acabar assustando o público???

    Hansen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Em geral eles fazem um som pasteurizado, sem grandes mudanças. Mesmo porque tocam em diversos lugares, cada um com uma condição acústica diferente.
    Se forem ajustar seu timbre detalhadamente, de acordo com local em que estão, perdem um dia inteiro.

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    vamos acabar assustando o público???

    Não acredito que isso aconteça não, o que poderia assustar seria um gutural, mas a guitarra não, o que podem contestar é que a guitarra original não soa como a sua, ou achar que vc não sabe timbrar a guitarra pra musica que vai tocar (no caso de ignorantes)

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Do mesmo jeito que vc achou estranho tocarem Metallica com "TS9", podem achar estranho vc tocar Legião com "MT2"...

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Will Bejar

    Não digo legião com "MT2" mas já toquei Rock n Roll All Night caindo pro death metal hauhauahua

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    hahahaha... saquei... mas, sei lá... quando eu tocava pop, usava um DS1 nível Red Hot Chili Peppers... acho que caia bem pq ficava no meio do caminho.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Will Bejar

    Entao... por enqto estamos no Hard n' Heavy, depois vamos pegar mais uns classic e um pouco de pop... o foco eh o Hard msm, uso o sansamp gt2 na posição california pra metal, vou fazer uns testes na posição Britsh acho q já dá uma sossegada no peso

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Ah... com pedaleira é legal que dá pra fazer várias programações!!! Faz uns testes aí!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres de Bandas de Bar