Programa de Instrumentos Virtuais?

    Autor Mensagem
    Niyuki
    Veterano
    # jan/13


    Olá, estou começando a compor recentemente e tentei formar uma banda, mas não deu muito certo, então resolvi partir pra guitarra solo e um vocalista, então gostaria de começar a compor os outros instrumentos através do PC mesmo.
    Baixei o Cubase e tentei usa-lo, mas achei meio complexo, apesar de bom, e vi que tem outros, pelo que meu amigo falou, mas não achei.
    Então, existe algum programa bom pra compor instrumentos (bateria, baixo, violino e piano. Principalmente estes) ?
    Seria na linha do rock.

    Não me digam o Guitar Pro, por favor. HAHAHA
    Muito obrigado!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Niyuki

    Bom cara, vc já tendo o plugin VSTI, vc pode compor pelo piano roll de qualquer DAW, pode ser cubase, reaper, pro tools, sonar, etc...

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Niyuki
    Então, existe algum programa bom pra compor instrumentos (bateria, baixo, violino e piano. Principalmente estes) ?

    bateria: ez drummer, é bom e nao é muito pesado. é o que eu uso, tem outros.

    baixo: tem um que chama broomstick bass, que parece bom mas nunca usei.
    eu uso um bem simples que chama 4front bass.

    piano: eu uso o 4front piano, da mesma linha do baixo. bem simples.
    tem varios, depende da complexidade que voce quer.

    Não me digam o Guitar Pro, por favor. HAHAHA
    guitar pro nao é instrumento virtual, é pra escrever partituras, tablaturas e midis.

    todos esses instrumentos virtuais que eu citei (VSTi) são sons pra rodar com um midi, que pode ser gerado pelo guitar pro, pelos DAWs (tipo o Cubase, o Reaper) ou por algum outro programa.

    pelo visto voce ainda tá se confundindo com os tipos de programa, precisa pesquisar mais.

    - Voce tem que ter um DAW (pode ser o Cubase) pra criar as faixas. Cada faixa pode ser um midi ou um WAV.