Cordas 0.13 em guitarra de 7 cordas

    Autor Mensagem
    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13


    To pensando em pegar uma de 7 mas eu só uso cordas 0.13. Alguém sabe dizer se as de 7 cordas aguentam 0.13? Sequer existe?

    Eu poderia pegar um set de 0.13 e comprar a 7ª de baixo, ou não existe guitarra de 7 cordas que aguente 0.13?

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    http://circlekstrings.com/store/7_string_guitar-ss4.html

    Se aqui vende eu acho que existe e se existe é por que a guitarra aguenta, mas nesse seu caso melhor você levar para um luthier instalar as cordas.


    Pelo que eu vi são raras mas existem.

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Putz, então se é raro não é interessante eu arrumar um set de 0.13 de 6 cordas e adicionar a sétima avulsa?

    Tenho em mente essa afinação aqui:
    D(1ª), A, F, C, G, C, A(7ª)


    Drop C com a sétima em A. Eu já uso drop C faz 4 anos e gosto muito da afinação, então eu vou pegar uma guitarra melhor(tenho uma strato da dolphin rachada), manter a afinação que gosto e de quebra, ter a sétima corda em A, que não vai ser tão baixo assim a ponto de ficar com som de peido.

    O que devo fazer? Pegar a 7c mesmo?

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Raro é relativo eu fiz uma busca de menos de 5 minutos, se você pesquisar no ebay acho que você encontra fácil, tenta isso primeiro, se não faça isso ai mesmo compra as 0.13 de 6 e add a 7ª em A

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Eu já procurei. Pesquisei no fórum também e não achei.
    Não achei 0.13 pra vender. No máximo .10

    O problema é se 0.13 em 7 cordas for garantido de empenar. Ouvi dizer que não existe 0.13 pra 7c por isso.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Então eu também não tinha pensado....vou dar uma vasculhada

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Realmente é dificil encontrar essas cordas

    Só essa que eu encontrei ai, mas depois vai dar a maior dor de cabeça.

    Faz isso mesmo que você ia fazer, acho mais viável.

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É cara, eu também acho melhor pegar o set 0.13 de 6C e depois uma corda avulsa. O Foda é o preço. Vou ter que começar a tocar meu baixo agora ahuauhauh.

    Mas será que empena? Lógico que vou levar no luthier pra regular. Mas se eu pagar 2.5mil numa 7C e depois o luthier falar que não aguenta a 0.13 na 7C vai ser uma facada na alma...

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Bixo acho que o jogo de corda .011 numa 7C dropada já fica pesadinho...

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    O problema não é esse. Acho que peso vai mesmo é de timbre e não de afinação. O negócio é que sou um cavalo de mãos peludas. 0.13 pra mim em drop c é leve.

    Eu até peço pro luthier regular e deixar tudo o mais duro possível. Fica igual em E padrão a tensão, parece.

    Eu fui fechar a porta do carro outro dia, fui devagarzinho sem fazer força, quase derrubei o negócio.

    Também gosto dos basses da 0.13. Vc faz um palm mute e o chão treme. Então mudar pra 0.12 ou menor nem vira.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Vixi ai complica....não vejo outra solução....

    Não quer tocar contra baixo não? kk

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já tenho um contrabaixo de 5 cordas, mas minha paixão é a guitarra mesmo.

    Mas vou ver o que faço, até eu juntar o dinheiro talvez demore um pouco.

    Grande abraço alex, até mais!

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexdiffer
    Bixo acho que o jogo de corda .011 numa 7C dropada já fica pesadinho...

    Realmente fica pesadinho. Mas pode melhorar bastante. Eu recomendo fortemente um jogo hibrido.
    Porque existem jogos de 7 cordas 0.10 onde a Bzona vai de .52 a .62, e existe jogo de 0.11 onde a Bzona vai só até .58 no maximo.
    O que manda na guitarra de 7 cordas é a bitola da corda B.
    Eu drop minha guitarra em Drop A e o restante afinação as vezes e fica tudo bem, o problema é que a corda B fica faltando peso.
    Eu recomendaria botar 0.10 até a corda A por exemplo, e na corda E colocar uma 0.11 talvez, que seja de bitola .52 ou até .56.
    Assim a B ficaria com .62. Bem regulada a guitarra tem tudo pra ficar bem equilibrada e com bastante peso. Porque eu estou percebendo que jogo comum na guitarra de 7 cordas nao está dando muito certo. Ou fica com bons graves e arrancando dedos pra dar bends, ou fica macia sem peso nenhum. Há de se hibridar ela.

    Bozenildo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara... Eu uso 0.11 na minha 7 cordas e ela é dropada em G.

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bozenildo
    Ai é bom. Eu uso 0.10 e dropo em A, mas acho que fica fraca nos graves. Tem um pore, que eu detesto corda 0.10. Bom memso seria deixar ela com 0.9 nas cordas agudas, e 0.10 nas cordas graves terminando com .62 no Bzao. Ai daria pra fazer igual voce, dropar até em G.

    hellgod
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Buja
    Ai é bom. Eu uso 0.10 e dropo em A, mas acho que fica fraca nos graves. Tem um pore, que eu detesto corda 0.10. Bom memso seria deixar ela com 0.9 nas cordas agudas, e 0.10 nas cordas graves terminando com .62 no Bzao. Ai daria pra fazer igual voce, dropar até em G.


    Acredito que essa configuração seja o ideal, ja pesnei em fazer umas coisas doidas assim... hehe

    buddy guy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    IsoldMySoul

    Em guitarra com floyd rose,não recomendo,não !! No muito 011,tá de bom tamanho.
    O lance,é esquecer aquelas paradas de que "guitarra de macho",tem que usar cordas pesadas etc. Tem é que usar,cordas que te deixe confortável ao tocar e que não te dificulte certas técnicas. Aí sim,este é o lance !!

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Puutz, não achei nenhum encordoamento pra guitarra de 7Crdas hoje...

    Mas alguém sabe se posso usar 0.13 + uma corda de baixo como a sétima? Uma guitarra aguentaria isso afinada em D(1ªcorda), A, F, C, G, C, A(7ª corda)?

    Tá difícil resolver isso ._.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Pergunta no tópico do Bertola ;)
    Abçs

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Valeu pela dica, felippe. Farei isso mesmo. Tenho certeza que ele é apto a responder essa pergunta.

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul

    Mas alguém sabe se posso usar 0.13 + uma corda de baixo como a sétima? Uma guitarra aguentaria isso afinada em D(1ªcorda), A, F, C, G, C, A(7ª corda)?

    Tá difícil resolver isso ._.


    Nao faça isso! O.o

    goonies
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: goonies
    · votar


    Não vejo problema nenhum em colocar .013 nessa afinação.
    se a afinação for essa a corda vai ficar mais leve que uma .011 afinada em E padrão.

    Buja
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Eu so nao apoio botar uma corda de baixo na Bzona da guitarra. Apesar de que a corda Dózinha de baixo tem bitola menos que a Bzona de guitarra, ela mais extensão tambem. Para que a corda fique bem tensionada e acomodada ela exibe mais tensão, que so o baixo pode dar. Guitarra nao. Ja vi falarem em baixo de 7 cordas que utiliza corda F# de piano. Nao sei nao hein, eu nao arriscaria.

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha dica TITE-FIT - TF8-10 da DR STRINGS. da pra afinar em f# sem perder a tensão....

    IsoldMySoul
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Já decidi o que farei.

    Vou pegar uma guiattara de 7 cordas, afinar em DAFCGCG.

    Assim eu uso a afinação que sempre usei, e tenho acesso à corda do drop G, tudo isso sem perder nada.

    Cara, não vou por corda de baixo porque quero. Aqui é o BRASIL, país atrasado de merd* onde mal encontra guitarra de sete cordas, enquanto nos EUA, as de 8 cordas já estão cada vez mais populares. É mais fácil achar um porco com asas do que encordoamento de 7 cordas no Lixosil.

    Ódio desse país. Vou expressar todo esse ódio quando pegar uma guitarra de 7 cordas.


    Buja
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    IsoldMySoul
    kkkk bacana a atitude velhao. Sabado apos muito garimpar, consegui via encomenda (feita a uns 4 meses ja) jogo de 7 cordas d'daddario, nao ernie ball nem elixir, mas tudo bem. O problema é que sao 0.9. Eu queria hibrida. Fazer o que né, vai ficar flouxa nos bordoes, mas como toco em drop A nao vou chorar tanto. Mas pra minha proxima eight string guitar, nao quero nem saber de cordas no brasil, nem esperar 4 meses por uma misera daddario 0.9. Vou mandar vir logo uns 10 jogos de 8 cordas, hibridas da gringa junto com a guitarra. E mando vir uns jogos de 7 tambem. Ja chega, cansei de lojinha que so tem palhetinha vagabunda e corda rouxinol. To brabo tambem!

    AlefxD
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    IsoldMySoul

    porra e bem isso mesmo, tambem tenho uma guitar de 7 cordas, e pqp vc nao encontra nada doque vc quer, so umas d'daddario 009, ou 010 se vc tiver sorte!, queria usar uma 009 hibrida com a setima corda 060 mais cade que vende algo do tipo, e foda cara, mais uma ideia seria bom vc compra um encordeamento de 8 cordas pela net, ou algo da sua escolha mesmo mais la de fora , pq aki no brasil e fod* !

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Qual cidade voce reside?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.13 em guitarra de 7 cordas