[Video] - Comfortably Numb (Last solo) :: Comparativo de timbres -> VST vs ALLTUBE

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/13



    Versão do Valvulado

    Aí está pessoal! E aqui estão dois audios, com a mesma BT (feita por mim) do ultimo solo de Comfortably Numb. Gostaria de opiniões sobre a execução, e é claro, sobre os timbres. Gostaram mais de qual versão?

    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/comfortably-numb-ra fael-fcc
    Versão do VST

    Abçs

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara não tem nem o que comentar sobre a execução do solo, perfeito.

    Agora quanto ao timbre, preferi a do vídeo, está muito foda cara... Conseguiu tirar um ótimo timbre...

    Abraços.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sem duvidas o do video é melhor. Em td, definiçao, EQ, ambiencia, tudo meeesmo

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bicho, espero que saiba que não tenho nada contra vc, apesar de termos tido uma discussão(vamos esquecer isso?).tenho meus 30 anos, pelo que vejo vc é mais novo...foi um dia ruim pra ambos. curti o teu som aí(do valvulado), mas só acho que faltou um gás a mais no solo...o Gilmour dá um boost mega animal...se não me engano com o BK Buttler...abre mais o teu drive. desencana desse lance de VST / Valvulado...o som tá bom demais...só faltou o gászin...hehe...parabéns!

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    elciosouza
    Fala man! De boa cara, isso acontece! O fórum é para discussões, mas as vezes a gente acalora mais um pouco. Mas po, muito o obrigado pela dica cara! Eu usei um Vintage OD da Joyo antes também, mas botei pouquíssimo drive. No Muff também, botei o gain pelo 4 ou 5. Quis deixar o timbre do amp transparecer mais sabe? Mas quando chega no fim do solo, da pra perceber que faltou um pouco de ganho, isso é verdade! Mas o ruim de valvulado é que não da pra editar no DAW à qualquer hora, gravou, ta gravado! hahahah

    Valeu mesmo cara, um abraço!

    felipelfln
    Fala man! Valeu mesmo! E aqui, apesar de ter gostado do Amplitube 3 também, não tem comparação. O Valvulado ta matador! heheheh

    bezerrabru
    Fala cara! Ou, valeu demais! Eu gostei demais desse timbre! Apesar de não estar 100% satisfeito com a execução e o timbre, gostei do resultado final, por ora :)

    Valeu ai, abraço!

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick
    O mix do vídeo ficou claramente melhor, apesar do timbre um pouquinho abafado. Mas aí pode ser até questão de gosto, tenho uma preferência grande por timbres mais "mordidos" e abertos. O timbre do VST ficou bem legal também, apesar de ter exagerado um pouco no ganho e graves, faltado um pouco de médios e pecado no volume.
    Parabéns pelo som, gostei bastante da execução.
    Abração!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Preferi o do video!! Só faltou mostrar o valvulado no video!! hehehe!!
    Muito ganho no do soundclound!!

    Captou como o som do vídeo? Ficou bem legal, teve que mexer em algo no som depois de gravado ( pos produção) ?

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner
    Fala man! Ou, depois de gravado, só adicionei delay nas duas tracks do solo.

    Eu usei um GPA 570 mirado no centro da boca do falante, num ângulo de uns 30 graus mais ou menos, e a pouco menos de 1 metro de distancia, um Behringer C2(Condenser) apontando na linha reta do centro do falante, na mesma altura. Dai usei só isso mesmo! Eu decidi não tratar o som, deixar o mais "puro" possível.

    Man, tem outro vídeo que aparece o Laney, dois outros vídeos que eu mandei uma fritaçãozinha marota e um improviso, vou postar eles hoje!

    Guitar_L

    Fala man!
    Eu tentei me basear no timbre do Pulse, que é um pouco mais "mellow" e fechado mesmo, Encorpado e um pouquinho rasgado, mas ao mesmo tempo mais redondinho e fechado. Tanto que usei o tone do Muff e do amp um pouco mais fechados! Mas valeu ai cara, vou ver se no próximo testo com mais medios-agudos! Valeu man, abçs!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick
    Fala man! Ou, depois de gravado, só adicionei delay nas duas tracks do solo.
    Eu usei um GPA 570 mirado no centro da boca do falante, num ângulo de uns 30 graus mais ou menos, e a pouco menos de 1 metro de distancia, um Behringer C2(Condenser) apontando na linha reta do centro do falante, na mesma altura. Dai usei só isso mesmo! Eu decidi não tratar o som, deixar o mais "puro" possível.


    Po, ficou ótemo!!!
    Sempre soube que eu deveria pegar um condenser. Só com dinâmico não da mesmo!! Vc fazendo essa gravação caseira e obtendo esse resultado me deu certeza agora!!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    Super B man ! !


    Ficou ótimo ... e o som do vídeo da de 10 a zero no do SoundCloud ...

    ogner

    Cara ... vou falar que já fiz várias experiências com Dinâmico + Condenser .... realmente o som fica mais interessante , vc capta mais a ambiência que o som está tendo na sala .... mas dizer que só com o dinâmico não dá, não concordo. Dá pra fazer gravações excelentes só com o Dinâmico.

    Skider
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ficou mt bom velho. Parabéns!

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar




    Mais um vídeo galera! Dessa vez todo gravado com a Sony WX7, com som apenas da câmera. Foi uma brincadeira rápida, só pra sentir o timbre de uma forma diferente!

    Abçs

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar




    Mais um vídeo galera! Dessa vez todo gravado com a Sony WX7, com som apenas da câmera. Foi uma brincadeira rápida, só pra sentir o timbre de uma forma diferente!

    Abçs

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Skider
    Fala man, valeu demais! Vou postar mais, fica de olho.
    Floydniaco
    Fala man! Po, receber um elogio de você que manda tanta coisa maneira do PF, Ta bom DEMAIS! hahahah curtiu mesmo? Eu vou gravar essa música inteira com um amigo nesse fim de mês, isso ai foi só uma palhinha!
    ogner
    Fala man! Cara, não que não de pra fazer com Dinamico, mas depois que eu descobri as maravilhas de ligar os dois juntos, de completar as faltas de cada um com o outro, achei SENSACIONAL! E hoje sempre gravo assim! Até na mesma posição hahaha fica bem fera.

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    Fantárdigo!!! Ficou muito bom o timbre!!! Tá beeem quentão e orgânico. Curti demais, cara! =)

    Parabéns ae!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    undefinedjanick
    Floydniaco
    Galera, eu sei que dá. TODOS meus videos foram gravados apenas com dinamico. Mas asensação depois de gravado é sempre aquela: Porr@, o som tava muito, muito melhor aqui, a captação nao ficou legal. Sei que existem N elementos pra ficar bonzão, mas 1 Dinamico 1 Condenser e muita paciência ja melhora demais o resultado.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera, eu sei que dá. TODOS meus videos foram gravados apenas com dinamico. Mas asensação depois de gravado é sempre aquela: Porr@, o som tava muito, muito melhor aqui, a captação nao ficou legal. Sei que existem N elementos pra ficar bonzão, mas 1 Dinamico 1 Condenser e muita paciência ja melhora demais o resultado.

    Exatamente man! Com 2 microfones fica muito mais próximo do real... pensei até em misturar o sinal dos 3! Camera, Condenser e Dinamico!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick
    pensei até em misturar o sinal dos 3! Camera, Condenser e Dinamico!
    Acho que vale a pena tentar hein!! A parada é chegar no som gravado o mais próximo possível que chega/som/sensação "nas oreia", hehehe!! Som de todo lado, hehe!!

    Que lugar bacaninha vc ta tocando hein!! Bateu uma inveja aqui de ter um lugar desse pra dar uma fritadinha nas minhas valvuletas também!!

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner

    Que lugar bacaninha vc ta tocando hein!! Bateu uma inveja aqui de ter um lugar desse pra dar uma fritadinha nas minhas valvuletas também!!


    Pois é, eu ia falar a mesma coisa! Aqui eu tenho uma suítezinha apertada pra cacete e cheia de bagulho =|

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner
    Hahahahaha é meu covil secreto mano :)
    Esse lugar, apesar de não ser isolado acusticamente, me rende várias horas de diversão! Na boa, gosto muito daqui! E então cara, a ideia é fazer isso mesmo! Mas esse da fritação, apesar de ter perdido em clareza, eu gostei que ele capturou bem o "punch" do som.
    Bereta
    hahahaha aqui em casa é a mesma coisa, mas só que nesse espaço ai, que é um salão que tem aqui no meu prédio, da pra fazer barulho até! É até pra isso, pra não ter músico incomodando os vizinhos!

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    hahahaha aqui em casa é a mesma coisa, mas só que nesse espaço ai, que é um salão que tem aqui no meu prédio, da pra fazer barulho até! É até pra isso, pra não ter músico incomodando os vizinhos!

    Pow, que bacana hein? Muito legal a idéia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] - Comfortably Numb (Last solo) :: Comparativo de timbres -> VST vs ALLTUBE