Autor |
Mensagem |
airo Veterano |
# jan/13
Opa, bem, to tentando aprender a tocar guitarra sem professor :/ e pra nao gastar muito comprei uns equips bem baratinhos so pra ve se aprendia msm, ai fui tentar tocar highway to hell, consegui tirar ate que rapido (menos o solo :P) só que o som nao fica foda que nem na música, com aquela distorção no final das batidas,k então como nao manjo mto bem ainda nessas parada de timbre, efeito, e nem sei mecher nos botoes do amplificador para afzer um som que eu to procurando to pedindo ajuda aqui. Minha guitarra é uma michael stm serie e o ampli é um meteoro fwb20. Sei que nao da pra ficar indentico ao da musica com esses equips :( mas tem como me ajudar pra ficar ao menos parecido, tipo, enquanto botar o mid, mass, treble, os 2 tones, e a posição da alavanca. Também vi gente dizendo que pra tocar a musica tem que afinar meio tom abaixo do normal, ams acho que isso nao vai resolver muito o problema da distorçãozinha foda no final. Quem puder me responder vai ajudar pacas! ;D
|
rockblues Veterano |
# jan/13
· votar
ou esse teu amp num para baixo não ?vc não quis dizer fwg50?
|
airo Veterano |
# jan/13
· votar
é fwb20 msm, o cara da loja me disse que era pra guitarra '-'
|
rockblues Veterano |
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar
airo
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=59
|
rockblues Veterano |
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar
não e esse não: http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=15
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
 |
# jan/13
· votar
Cara... Teste!
Fuçe, mexa, rode os knobs, tente combinações diferentes até ficar parecido. Esse é o único jeito de aprender a timbrar o equipamento. Não tem como te passar uma receita de quanto médio colocar, ou grave e agudo, porque os amps variam muito de som, o que fica bom no meu pode nao ficar no seu.
|
airo Veterano |
# jan/13
· votar
putz, isso que dá comprar com quem nao entende :/
|
rockblues Veterano |
# jan/13
· votar
airo bom cara infelizmente não posso te ajudar.
|
airo Veterano |
# jan/13
· votar
blz, vlw ae, amanha vou tentar trocar, pelo menos descobri por que nao ficava parecido ehaueauehaue
|
rockblues Veterano |
# jan/13
· votar
airo kkkk boa sorte na troca...se vc consegui trocar avisa aqui que ai o pessoa pode tentar te ajudar...
|
Bereta Veterano |
# jan/13
· votar
airo
Cuidado pois a afinação dessa música não é padrão (A 440). Se não me engano, é afinado com base no A 435.
Abç
|
Victor Campana Veterano |
# jan/13
· votar
Cara não precisa afinar a guitarra diferente não ...deixei na padrão msm .. vou tentar te dar uma luz ,como teu amp tem um falante de 8 tem muito agudo entao tente tira-lo no treble , o midle deixe no meio e o bass aumenta..(pode ser q não de certo mais no meu eu configuro assim quase sempre nesse tipo de musica (falante de 8 tb) ) + ou - asssim: Treble - 3 ou 2 Middle- 5 Bass - 7 ou 8
tente ae ,abç
|
# jan/13
· votar
E cara tocar em amp de baixo é doidera tbm né ...
|
NinjaNano02 Veterano |
# jan/13
· votar
primeiro tira a musica, timbre agora eh o de menos
|
Bereta Veterano |
# jan/13
· votar
Victor Campana
Cara não precisa afinar a guitarra diferente não ...deixei na padrão msm ..
Não precisa, mas se for tocar junto com a versão original, não vai casar! Tem que afinar em A 435, se não me engano.
|
# jan/13
· votar
Bereta
Ss é vdd..
|
VaiZakk Veterano |
# jan/13
· votar
Galera, afinacao e em 430 hz.........com toda a certeza do mundo, li em um forum gringo e ate abri um topico perguntando isso.....
|
Bereta Veterano |
# jan/13
· votar
VaiZakk
Galera, afinacao e em 430 hz.........com toda a certeza do mundo, li em um forum gringo e ate abri um topico perguntando isso.....
Pois é. Eu tava na dúvida entre 435 e 430. Valeu por confirmar!
Abç
|
Lucas_pageyoung Membro |
# jan/13
· votar
Olha cara , eu to na busca do som do angus young a mais de um ano ahaha e finalmente consegui algo parecido que me agrada entao antes eu tocava com um amp ibanez de 10w e pelo ampli da pra tirar alguma coisinha mas bem dificil ficar com um som parecido mas aonde eu consegui mesmo foi usando o software garageband do mac que tem uns simuladores de ampli mas de qualquer jeito se ajudar eu coloco pre-gain:5,5 bass:3,2 mid: 2 treble:9 master:6
espero ter ajudado
|
Delson Veterano |
# jan/13
· votar
Victor Campana E cara tocar em amp de baixo é doidera tbm né ...
Nem tanto. O Fender Bassman está aí pra comprovar que as vezes dá certo.
|
GabrielRhoads Veterano |
# jan/13
· votar
o ampli é um meteoro
Com esse amplificador nem se fosse o Angus Young com a Gibson dele não iria conseguir. Mas voltando, posso dizer que uns 40% é pegada, a pegada dele é leve e tal.
|
Bereta Veterano |
# jan/13
· votar
Pessoal,
Essa história de Bass nessa posição, Medio naquela, Agudo em tantas horas, etc, não quer dizer muita coisa não. Muito menos vai ser o que vai deixar seu timbre igual ao de fulano ou sicrano. Várias coisas interferem em muito na equalização, tais como Volume, Local e, óbvio, todo o restante do equipo (cabos, guitarra, pedais, etc). Dependendo do Volume do amp, vc vai cortar médios, agudos, realçar ou cortar graves, etc. Dependendo do local, vai ter que reforçar ou cortar graves, agudos, etc.
Então, o jeito é colocar o ouvido pra funcionar e ter paciência pra fuçar no amp e testar as configurações. Outra coisa: Não adianta achar que um ampzinho SS vai chegar no timbre de um stack valvulado com master no 10, pq não vai. Busquem suas identidades e seus próprios timbres!
Abç
|