Alavanca não sai nem a pau

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # jan/13


    A alavanca da minha guitarra é tremolo, mas de encaixar em vez de ser de rosquear, e ela ficou um tempão na guitarra.Quando eu fui tirar, eu usei quase toda a minha força e ela não saiu, aí eu suei mais um pouco e ela saiu.

    Quando eu pus(meses atras) eu tive que fazer uma forcinha extra tbm, achei estranho, acho que o ideal não é ter de fazer tanta força.

    Isso ja aconteceu com mais alguem?o que eu faço?

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guizimm
    Sempre é bom lubrificar com WD .. manja? aquele oleo em spray desimgripante?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    guizimm

    Uma pergunta besta....mas me ocorreu, ok?

    Existem alguns tipos de alavanca, que não se rosqueia a alavanca, mas o anel externo, pode ser rosqueado e permite que você a endureça ou mesmo a trave.

    Não seria o caso? Não estaria esse anel externo apertado, por isso ela entrou forçada e não quer sair?

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexdiffer
    hmm, to ligado qual é, tava querendo comprar faz um tempo
    Lelo Mig
    não tem isso não, essa que vc ta falando é um modelo antido de floyd né, a minha só tem que apertar um pouquinho

    Schenker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alguns modelos de ponte na parte interna onde encaixa a alvanca existem umas peças para travá-la. o que pode estar acontecendo é que alguma destas peças ter saído do lugar e estão atrapalhando a trava.

    leva num luthier pra dar uma olhada.

    e tome cuidado, porque se numa destas tentativas de tirar a alvanca vc quebrá-la e ficar uma parte lá dentro vai ser uma m pra tirar, só na base da furadeira pra desbastar o pedaço que ficou lá dentro. é serviço pra profissional senão vc pode sem querer acabar com tua ponte.

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Schenker
    então uma das partes pode estar prendendo demais?
    o problema de levar no luthier é que pode ser uma coisa simples e eu vou ter que pagar uma grana

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    guizimm

    Se você é do tipo que têm alguma habilidade com ferramentas, desmonte, observe peça à peça, como é o mecanismo e poderá perceber se há algo errado e consertar.

    Se você é do tipo que bate prego com chave de fenda e aperta parafuso com alicate, esquece..........leva num Luthier.

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    acho que eu vou levar no luthier mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca não sai nem a pau